Quinta-feira, 13 de abril de 2017 - 05h09
A saga do Alto Madeira
Pelo seu centenário, que será comemorado com pompa e circunstância neste sábado, dia 15, o jornal Alto Madeira, foi homenageado pela Assembléia Legislativa durante a semana. Um dia de glória e emoção para a família Tourinho, com Euro e Luiz, os grandes timoneiros de uma trajetória histórica recebendo uma justa homenagem do parlamento rondoniense.
No momento da imprensa onde os jornais impressos estão se reinventando, com tantos que já cerraram as portas nos últimos anos, como o Jornal do Brasil, um dos mais importantes veículos de comunicação do País, nosso amado Alto Madeira atinge um século de circulação. Conseguiu uma marca de poucos jornais no mundo.
Desembarquei em 1980 em Porto Velho – também para trabalhar na área jornalística - e desde então acompanho a saga deste matutino, que na época tinha como editores os jornalistas Lucio Albuquerque e Ivan Marrocos, este último já no andar de cima. Meus parabéns a todos e vida longa ao Alto Madeira, testemunha de todos os grandes momentos da história rondoniense.
Pulando cirandinha
Repercute em todo o estado o envolvimento de dois senadores de Rondônia, os compadres Valdir Raupp (PMDB) e Ivo Cassol (PP) na Operação Lava a Jato. Agora, os dois rolimorenses pulam cirandinha na mais complexa operação da Polícia Federal. É Rondônia enlameada até o talo, mais uma vez. E na Câmara dos Deputados a metade da bancada federal de Rondônia tem problemas com a justiça
Audiência pública
Por iniciativa do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) o Senado realiza audiência pública, através da Comissão de Infraestrutura para definir melhorias para a BR 364 e debater os gargalos logísticos da região no próximo dia 29. Acir manifesta preocupação também com os desdobramentos que envolvem o projeto da pavimentação da BR 319, que liga Porto Velho a Manaus e com o recente anuncio da usina hidrelétrica em Guajará Mirim.
Os partidos
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado começa a tratar da redução do numero de partidos. Entre as legendas existentes e as mais 56 em fase de criação serão quase 100 agremiações rapinando os fundos partidários caso a farra continue. Conforme a proposta em andamento cada partido será obrigado a eleger uma quantidade mínima de deputados federais para as siglas terem direito a espaço no rádio e na TV.
Valeu, Confúcio!
Podem falar o que quiser do nosso governador Confúcio Moura, El Carecón, mas ele é o cara diante do cenário econômico dos estados – paga em dia os servidores e a nossa previdência é superavitária – e do pervertido quadro político nacional, com tantos governadores, senadores e deputados federais envolvidos na Operação Lava a Jato e tantos outros processos. No mais Rondônia cresce a 3 por cento, e o Brasil quase -3 por cento do PIB. Valeu!
Também a rodoviária
Não é só o esgotamento sanitário e o sistema de abastecimento de água de Porto Velho que o prefeito Hildon Chaves quer administrar e tocar logo para a frente logo que seja possível com as PPPs. Intramuros do Paço Tancredo Neves, o prefeito tucano e sua equipe estudam uma forma de carrear para a municipalidade a construção do novo terminal rodoviário da capital. Confúcio toca ambos os projetos e não arreda o pé.
Via Direta
*** Inicio do verão e o prefeito Hildon Chaves e o governador Confúcio Moura já colocaram em ação os blocos na rua *** São várias frentes de obras rolando na cidade e nos distritos, onde a recuperação das estradas vicinais é de vital importância *** Para ajudar contra o desemprego, vivenciamos na capital uma explosão de restaurantes e de postos de gasolina *** Pelo menos 9 dos 21 vereadores da capital vão se arriscar a disputar cadeira de deputados estaduais no ano que vem.
O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026
O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us