Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

USINAS: Pena que nossa classe política só pensa no próprio umbigo


 USINAS: Pena que nossa classe política só pensa no próprio umbigo - Gente de Opinião

Porto Velho carinhoso

Com o desconfiômetro ligado e ciente que precisa resgatar sua popularidade em Porto Velho cujo eleitorado foi decisivo em sua eleição em 2010, o governador Confúcio Moura deu tratos à bola. Por isto, tem um pacote de bondades a caminho, engendrado pelos magos palacianos, um programa tipo “Porto Velho Carinhoso”, tal o volume de promessas para serem cumpridas até as eleições de 2014: Algumas: 1 – Pavimentação de 200 quilômetros de ruas na capital 2 – A regularização fundiária de 25 mil terrenos em oito bairros centrais, beneficiando cerca de 100 mil pessoas. 3 – O Novo estádio Aluizão 4-Reforma e ampliação de hospitais, etc, etc.

Na história de Rondônia apenas Ivo Cassol logrou a reeleição. E conseguiu a façanha mesmo com a saúde e a segurança pública em pandarecos e brigado com o funcionalismo, do que se conclui, que um governador pagando em dia os servidores e fornecedores, trabalhando bem as estradas e valorizando a agropecuária, já tem meio caminho andado. Para se garantir melhor ainda, Moura esta jogando em redutos como Porto Velho e Guajará - onde estava mais sujo do que poleiro até meses atrás.

 

Gente de OpiniãoGoela abaixo

O senador Ivo Cassol tanto insistiu que acabou tomando o PR de Expedito Junior, Miguel de Souza e Cia, entronizando no comando da legenda sua irmã Jaqueline. Foi uma baita derrota para Expedito que orgulhava-se de manter o ex-governador fora da parada. Foi uma longa queda de braço.

 

Gente de OpiniãoUm feudo

O PR, como se sabe, era um feudo de Expedito. Até sua esposa, Val ferreira, que foi muito bem votada a Câmara Federal em 2010, é filiada na legenda, além de muitos amigos e compadres. A partir de agora vão ter que procurar novo abrigo, o mais provável é o PSDB, que é controlado pelo ex-senador.

 

USINAS: Pena que nossa classe política só pensa no próprio umbigo - Gente de OpiniãoNosso entrevistado

O entrevistado de final de semana é o ex-deputado estadual Heitor Costa, com uma trajetória de mais de 35 anos na vida pública. Mineiro de Uberaba, Costa que atualmente é cartola do futebol, já foi presidente da escola de samba os Diplomatas e um personagem importante na história política recente de Rondônia.

 

USINAS: Pena que nossa classe política só pensa no próprio umbigo - Gente de Opinião

Em debate

Volta e meia o debate sobre as usinas volta à tona. Pena que nossa classe política tenha sido irresponsável e só pensado no próprio umbigoquando das negociações, agora que Santo Antônio esta praticamente concluída será muito difícil extrair benefícios mais relevantes. E Jirau, mais distante, não atendeu os reclamos nem de Jaci-Paraná.

Dose dupla

Assembléia Legislativa e Câmara de Vereadores voltam à carga para tentar garantir mais alguns trocados para Porto Velho e sob desconfiança da população, já que as autoridades estaduais e municipais (antes de Mauro Nazif e Confúcio) só pensaram em negócios com as empreiteiras.

 

USINAS: Pena que nossa classe política só pensa no próprio umbigo - Gente de OpiniãoAs restrições

As restrições no Congresso, ao acesso ao fundo partidário para as novas siglas já causa problemas para a criação do Base da Sustentabilidade da presidenciável Marina Silva. As adesões começam a escassear e alguns partidos já estão se oferecendo como alternativa para ela disputar a presidência.

 

Gente de OpiniãoUma farra

Embora sob os protestos dos presidenciáveis Marina Silva, Eduardo Campos e Aécio Neves, a nova lei que também limita tempo de televisão e impede janela de transferências, vai ser decisiva para acabar com a farra de criação de partidos. Tem mais de dúzias em fase de criação, além dos mais de 30 existentes.

 

 

Via Direta

Gente de Opinião*** Domingo é dia de festa dos tucanos na capital com a recondução de Expedito Junior no diretório estadual *** A temporada de protestos, greves e paralisações apenas começou na capital *** A aliança da reeleição de Confúcio já em o apoio de 11 partidos.


USINAS: Pena que nossa classe política só pensa no próprio umbigo - Gente de Opinião

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026

O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026

O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr

Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias

Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias

Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie

Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026

Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026

Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história

Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios

Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios

O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)