Sábado, 14 de dezembro de 2013 - 18h03
Um ano atípico
O ano que vem, que já se aproxima será atípico para as atividades políticas. A partir de agora as ações vão se reduzindo, e se não pintarem novas operações policiais – se Deus quiser vai ter ainda muitos corruptos indo para cadeia – só vão decolar nas pesquisas o Papai Noel neste o Natal e o Rei Momo para o carnaval.
Logo em seguida teremos o foco voltado para a Copa do Mundo, concentrando todas as atenções dos brasileiros no escrete canarinho, para então se pensar nas eleições dos deputados estaduais, federais, senador, governador e vice, presidente da República e vice.
As definições finais das candidaturas vão acontecer nas convenções estaduais de julho. Se puder, o governador Confúcio Moura vai adiar a confirmação do seu projeto de reeleição até lá para evitar um previsível fogo cerrado da oposição, uma rotina das últimas campanhas para quem esteve no poder.
Na oposição, o esboço das principais candidaturas vai depender de pendências na justiça eleitoral e na costura de alianças de caciques importantes como do ex-governador e atual senador Ivo Cassol. A principio, o bloco cassolista, pode ser o grande contraponto da poderosa esquadra chapa branca, com quase 20 legendas partidárias.
Eleições 2014
Para cumprir prazo de desincompatibilização e disputar cargos eletivos em outubro, vários secretários do governador Confúcio Moura e do prefeito Mauro Nazif deixam os cargos em abril. Partidos da base aliada já estão discutindo a desincompatibilização. O PMDB começou primeiro com reunião da sua executiva no final de semana.
Pé de guerra
Não tem acordo. O presidente Hermínio Coelho (PSD) e o ex-senador Expedito Junior (PSDB) estão em pé de guerra desde já. Ambos são governadoraveis e já disputam território como onças brabas. Hermínio aposta na desistência de Alex Testoni para assumir a candidatura. Expedito, ainda com pendências para resolver.
Se colar, colou!
Deputados e vereadores apostaram naquela de se colar, colou, ao salvar os colegas envolvidos na Operação Apocalipse do patíbulo da cassação. Não colou! A população esta indignada e quer punição compatível para aqueles que se envolveram com o crime organizado e o tráfico de drogas. Só se vê gente falando das mãezinhas dos envolvidos.
Em março
Em peregrinação pela imprensa neste final de ano, o senador Valdir Raupp presidente nacional do PMDB afirmou que em Rondônia as coisas ainda não estão acertadas para um acordo com o PT. A legenda já acertou apoio a Acir Gurgacz ao Senado, mas a definição da indicação do vice – que será oferecida ao PT – só acontecerá em março.
Sem empecilhos
Não haverá empecilhos pata a aliança PMDB/PT em Rondônia. Pelo que se sabe, nos bastidores, o vice-governador Airton Gurgacz (PDT) já externou sua intenção de disputar uma cadeira à Assembléia Legislativa no ano que vem. Ele procura, com a medida, facilitar os entendimentos de composições partidárias já em andamento.
A definição
O PT marcou encontro estadual para o próximo dia 21 em Ji-Paraná para acertar os rumos na peleja 2014. O coração de Padre Tom, Roberto Sobrinho e Fátima Cleide balança em acertar composição – e indicar o vice – do governador Confúcio Moura ou até mesmo firmar aliança com o PP do ex-governador e atual senador Ivo Cassol. Lembrando que o PT, nos dias de hoje, pesa mais que um supercargueiro de ferro de Carajás...
Via Direta
*** Agora as chuvas começam para valer e veremos o ápice das alagações na capital no inicio de janeiro *** Até lá as pobres mãezinhas do governador e dos prefeitos, que não tem nada a ver com a coisa, não serão poupadas *** As vendas de Natal decolaram com o décimo terceiro do bolso dos consumidores e os comerciantes já se mostram otimistas.
O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026
O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us