Sábado, 10 de agosto de 2013 - 18h20
Graves prejuízos
A classe política tem causado sérios prejuízos para Rondônia nos últimos anos. Num passado recente, tivemos presidentes da Assembléia Legislativa afastados, presos, e foragidos. Tivemos Prefeitos e vereadores presos. Deputados presos, e agora um senador, do porte do ex-governador Ivo Cassol condenado há 4 anos e oito meses por fraude em licitações. E o túnel continua escuro para uma cambada de outros políticos.
Não bastasse tanta lama, teremos mais sujeirada pela frente. Nos próximos dias entra na pauta de julgamentos do Supremo Tribunal Federal os malfeitos do senador Valdir Raupp, presidente do Diretório Nacional do PMDB. É mais Rondônia na mídia, com reflexos negativos para a população rondoniense.
Porto Velho e nosso estado têm sofrido muito com a atuação desastrada de nossos políticos. Os empresários se retraem para os novos investimentos e a União usa a malversação de recursos de nossos governantes como desculpa para reduzir os nossos aportes de recursos. Enfim, o rondoniense se pergunta até quando será vitima de tanta rapinagem, ao mesmo tempo em que se prepara para dar uma dura resposta nas urnas a tantas raposas felpudas instaladas nas esferas governamentais.
Conta outra!
O senador Ivo Cassol, diante da sua condenação por fraudes em licitações em Rolim de Moura, anunciou que vai abandonar a carreira política e que sua irmã Jaqueline deixará o comando do PT. Ora, Ivo esta fragilizado, precisa sair do foco e do cenário para lamber as feridas e se articular novamente. Não demora volta com laranjas.
Cavalo de Tróia
Tem cavalo de tróia instalado dentro do Governo de Rondônia vazando informações a toda hora para adversários da gestão Cooperação. O corpo de secretários e adjuntos do governador Confúcio Moura nunca se entendeu e pelo jeito, já passado mais da metade do seu mandato, nada vai mudar até a posse do seu sucessor. |
A emancipação
O presidente da Câmara de Vereadores Allan Queiroz e tantas outras lideranças políticas estiveram ontem em Extrema, na Ponta do Abunã, para apoiar manifestação pela emancipação do município. Com pinta de candidato a Câmara dos Deputados, Allan vai botando seu bloco na rua. O espaço esta aberto: Na capital não terá Nazif, além disto, Natan, Moreirão e Carlos Magno viraram fichas sujas.
Inglês ver
Assembléia Legislativa e Câmara de Vereadores estão em conflito por causa da Operação Apocalipse. Ocorre que os vereadores já constituíram comissão temporária para analisar os casos dos vereadores presos e afastados, enquanto que a ALE afirma que isto só será possível depois que receber os processos. Pergunta-se como os vereadores vão julgar os casos sem ter recebido os autos dos processos da justiça???
O Madeirão
Entra em circulação nos próximos dias o quarto diário da capital o jornal O Madeirão, com circulação estadual. Com muito pau nos políticos (raça de pilantras...), com periguetes na capa, paginas sangrando com tantos crimes bárbaros de Porto Velho, no melhor estilo de publicações populares.
Na mira do 38
O jornalista Nilton Salinas, o Monstrão, por problemas técnicos avisa que não pode retornar ainda a TV Capital, com seu programa na Mira do 38, onde denuncia as cachorradas dos deputados, dos prefeitos, dos vereadores e dos políticos em geral. Ele adianta que a volta só será possível na próxima semana.
Via Direta
*** Um vereador programou um arraial que logo foi apelidado de “arraial dos corruptos”. É muita desmoralização *** O cara está envolvido até o pescoço na Operação Apocalipse *** Proponho a solução de um enigma, ao caro leitor: quem é o figurão envolvido no estupro e assassinato da jovem Naiara?
O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026
O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us