Segunda-feira, 14 de outubro de 2013 - 18h55
.jpg)
PMDB rachado
Agora deixou de ser fofoca, saiu do terreno da especulação. O PMDB esta rachado e lideranças expressivas estão vetando o projeto de reeleição do governador Confúcio Moura, justamente no momento em que ele começa a crescer, inclusive na capital, onde a coisa estava mais preta para o seu lado.
Os “contras” do PMDB querem a deputada federal Marinha Raupp ou até mesmo o miliardário Mário Portuguê$ na disputa pelo Palácio Presidente Vargas. Não se trata apenas de um clima de derrotismo criado para o governador, existem alguns componentes que estimulam o crescimento das variadas especulações. Vejam alguns deles: 1 – O fato do governador Confúcio Moura não confirmar sua candidatura a reeleição esta deixando os peemedebistas inseguros 2 – O governador não teria maioria no Diretório Estadual 3 – O ex-prefeito de Porto Velho Tomás Correia deseja disputar uma cadeira ao Senado 4 –Um grupo do partido pressiona por mais cargos comissionados.
Enfim, como em toda eleição parte do PMDB se divide e acaba as vezes prejudicando seus próprios candidatos, seja ao governo ou a prefeito na capital. Portanto, nada é surpresa.
O espectro
Como um espectro assustador para tantos políticos e empresários com rabo preso, o ex-presidente da Assembléia Legislativa Valter Araujo (PTB) já se organiza para voltar à vida parlamentar. Otimista, acredita que dentro em breve estará fora do xadrez. Até agora esta de bico calado, não fez nenhuma declaração contra antigos aliados ou até mesmo contra seus adversários
Pato ao molho
O PMDB esta preparando Mário Portuguê$, aquele pato depenado pelos aliados de Ivo Cassol nas eleições a prefeito de Porto Velho, ao molho madeira. Pesquisa interna do partido mostra a deputada federal Marinha Raupp com supremacia absoluta na legenda de votos dos convencionais, bem acima, do Portuga, a preferida ao governo.
União de forças
Das constantes conversas mantidas pelos governadoraveis, José de Abreu Bianco (Democratas-Ji-Paraná) e do deputado estadual Neodi Carlos (PSDC-Machadinho do Oeste), poderá resultar numa união de forças mais adiante. Ambos estão estudando o terreno para as eleições do ano que vem e avaliando as chances para a disputa.
As especulações
Sem controle da maioria dos convencionais do PSD para disputar o governo do estado, O presidente da Assembléia Legislativa Hermínio Coelho estuda a opção de buscar a vaga ao Senado. Como o atual prefeito de Ouro Preto do Oeste Alex Testoni esta engajado no projeto de reeleição do governador Confúcio Moura, pode rolar um racha na legenda.
Contagem regressiva
Com a questão das filiações já definidas, os partidos agora priorizam a formação de nominatas competitivas a Assembléia Legislativa e a Câmara dos Deputados. As definições das postulações ao Senado e ao governo estadual vão depender de alianças e serão chutadas mais a frente, talvez se prolongando até as convenções de julho.
As definições
Na verdade, as definições sobre o cenário da disputa estadual estão bem nubladas. O governador Confúcio Moura catimba a confirmação do seu projeto de reeleição, o ex-prefeito Bianco geralmente enrola as coisas para os últimos dias, Expedito tem sido cauteloso, enquanto o petista Padre Tom estaria desistindo da peleja, optando pela reeleição a Câmara dos Deputados.
Via Direta
.bmp)
*** Com várias creches em andamento, o prefeito Mauro Nazif vai cumprindo um do seus principais compromissos de campanha *** O senador Cassol teria voltado atrás na sua decisão de ficar fora da eleição 2014 e estaria articulando a chapa pilotada pela sua esposa Ivone ao governo . Será? *** Sob nova direção, o PV prepara forte nominata para a disputa da Assembléia Legislativa no ano que vem.
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Hildon Chaves fazendo as contas e a representatividade eleitoral da capital
Trump assustaDepois da ação cinematográfica dos EUA de sequestrar Nicolás Maduro dentro do esconderijo mais protegido na Venezuela, o mesmo pode aco

Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado
A bandeira das TRsNossa bandeira jamais será vermelha, sem dúvida, mas “Brasil” significa madeira avermelhada, da cor da brasa. A ibirapiranga é só

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou
Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados
Olhar e verSe o conselho de olhar para os lírios do campo ensina que a natureza tem regras permanentes, olhar para as borboletas pode ensinar como a
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)