Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

PMDB de Rondônia volta procurar Candidato alternativo ao governo


Poucos dias após dar ultimato ao governador Confúcio Moura para se decidir se encara ou não o projeto de reeleição, o PMDB de Rondônia voltou a promover consultas partidárias em busca de um candidato alternativo para as eleições de outubro. Mesmo comunicando PMDB de Rondônia volta procurar Candidato alternativo ao governo  - Gente de Opiniãoa lideranças da base aliada que não é candidato, o governador bate o pé em protelar o anuncio da sua desistência. Neste caso, seu intuito é não passar a imagem de uma administração em final de governo, prejudicando as ações em andamento.

Na verdade o próprio governo atual e parte do PMDB fomentam boataria e suscitam dúvidas propositalmente sobre as eleições de 2014. E com o governador considerado fora das paradas por alguns peemedebistas, lideranças como o prefeito de Ouro Preto do Oeste Alex Testoni (PSD) e o ex-governador José Bianco (DEM) estão voltando à cena discutindo com outros partidos a construção de candidaturas. Uma nova ordem política pode nascer, confirmando-se esta desistência, com a formação de novas alianças.

A oposição torce pela candidatura do atual governador. Nas contas dos oposicionistas se trata de um governo sangrando, cujo teto seria conseguir uma vaga para o segundo turno, sendo abatido com facilidade depois. Dentro deste raciocínio, Confúcio estaria estragando a festa do tucano Expedito Junior, por exemplo, até então considerado o favorito para uma peleja em dois turnos com o candidato governista. Outra candidatura do PMDB - por exemplo, a deputada Marinha Raupp - poderia alterar totalmente o quadro desejado pelos antagonistas.

Com o PMDB claramente insatisfeito com a indefinição do governador – acredita que pode ser abandonado ao meio do caminho - e alguns aliados liberados para entrar em campo, se vê por outro lado, um Confúcio Moura reforçando a equipes de marketing para a reeleição. Com tudo isto, todo mundo pode ficar confuso com esta situação – é coisa de louco! -, mas tem sido o modus operandi de um político que adora gerar ambigüidades, como na sua gestão de prefeito em Ariquemes onde decidiu renunciar ao cargo para entronizar um triunvirato para gerir a cidade no seu lugar. Na época a coisa durou poucos dias, porque até a sua família exigiu que assumisse suas responsabilidades.
 

Ôlouco, coisa de louco!

Mas se a opinião pública vê nas atitudes transloucadas de Confúcio coisas confusas, o que dizer do candidato ao governo petista Padre Tom que se aliou aos corruptos petistas para chegar ao poder na legenda? Com a possibilidade se firmando de Roberto Sobrinho e Fátima Cleide pular cirandinha no mesmo palanque com o demonizado Ivo Cassol, já também com a ficha suja?  Talvez Confúcio seria menos louco do que Expedito que esta em campanha pelo estado sem ter certeza atestada definitivamente pelo Supremo que pode ser candidato em outubro?

E como pode ser encarada a aliança de Cassol – ele esta em todas as loucuradas – com o presidente da Assembléia Legislativa Hermínio Coelho, numa clara inversão de valores, de investigados a investigadores, para punir o secretário Marcelo Bessa por cumprir seu papel de punir infratores na esfera de Segurança?

Apertem os cintos, Rondônia endoidou. E salve-se quem puder!!!!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026

O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026

O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr

Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias

Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias

Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie

Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026

Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026

Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história

Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios

Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios

O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)