Quarta-feira, 4 de setembro de 2013 - 19h22
O abate clandestino
Não bastava Rondônia sediar máfias de políticos, de estelionatários, de tráfico de drogas e armas, temos outras também dedicadas a outros segmentos de atividades como, voltadas as licitações públicas, e a recém descoberta, do abate clandestino de bovinos. Volta e meia, pela periferia de Porto Velho se vê ossadas e partes de carcaças de animais jogados, atraindo a atenção dos urubus – espécie em ritmo de superpopulação na capital – o que indica claramente que temos açougues comercializando carne sem inspeção federal.
A falta de escrúpulos da máfia da carne é enorme. Além da matança clandestina em locais não apropriados, onde prolifera a falta de higiene, o próprio transporte das peças dos animais é desenvolvido por veículos sujos, exalando mau cheiro, o que indica o comprometimento da qualidade do produto que chega a mesa da população dos bairros periféricos.
A vigilância sanitária precisa ficar mais atenta a esta situação já que os reflexos na saúde da população são os piores possíveis. A carne contaminada acarreta uma série de doenças, a mais grave, como se sabe, é a neurocisticercose que atinge o sistema nervoso central pela forma larvária do verme “taenia solium”.
.jpg)
Papa coveiros
O governador Confúcio Moura (PMDB) vai se consagrando como implacável adversário dos seus opositores. É bom rever a imagem de afável, bonzinho e frouxo, pois ele tem se feito de morto para comer os coveiros. Afinal, já traçou inimigos perigosos que queriam seu couro para fazer tamborim.
Foram anulados
Vejam os casos do ex- presidente da Assembléia Legislativa Valter Araujo e do atual Hermínio Coelho que tocavam oposição acirrada e que articulavam até o impeachment do governador. Com teias bem costuradas, como uma tarântula, o governador caprichou para apanhar suas presas. Valter Araujo e Hermínio Coelho reclamam até hoje que foram vitimas de armação.
No bico do corvo
No bico do corvo depois da sua condenação pelo STF e diante da perspectiva de ver o mandato cassado, o senador Ivo Cassol estaria aprontando as malas do Senado para dar lugar ao seu pai, o ex-deputado federal Reditário Cassol, também do Partido Progressista. Sair do foco da mídia é uma necessidade, já que depois de Natan Donadon, ele será ele a bola da vez de execração pública na grande mídia.
Os despejos
O governo do estado mandou despejar dezenas de entidades instaladas no estádio Aluizio Pinheiro prometendo agilizar as obras do novo estádio, mas repete o que fez a prefeitura de Porto Velho com os camelôs na gestão Roberto Sobrinho: um mês depois de dar um pé nos sindicalistas, não começou ainda nadica de nada no local. A chiadeira é geral.
Possível recuo
Como o governador Confúcio Moura voltou a emitir sinais de que pode se decidir pela reeleição, seus dois aliados que já estavam na fase de consultas pelo interior – Alex Testoni (PSD) e José Bianco (Democratas) – deram uma recuada para acompanhar de perto a nova toada palaciana. Enfim, o quadro vai ficando cada vez mais nebuloso.
.jpg)
Voto secreto
Apavorados com a ameaça de protestos pelo Brasil no final de semana, nas comemorações do dia 7 de setembro, os deputados federais aprovaram por unanimidade o fim do voto secreto. Mas a manchada criação de um deputado-presidiário ficará para sempre nas costas da atual legislatura
Via Direta
***Mais um político rondoniense preso por envergonhar o estado *** Agora foi o Dr. Carlos Cury, aquele que foi deputado por Guajará Mirim e aprontou também em Manaus *** Pelas redes sociais já está se fazendo uma grande convocação de protestos para 7 de setembro.
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Hildon Chaves fazendo as contas e a representatividade eleitoral da capital
Trump assustaDepois da ação cinematográfica dos EUA de sequestrar Nicolás Maduro dentro do esconderijo mais protegido na Venezuela, o mesmo pode aco

Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado
A bandeira das TRsNossa bandeira jamais será vermelha, sem dúvida, mas “Brasil” significa madeira avermelhada, da cor da brasa. A ibirapiranga é só

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou
Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados
Olhar e verSe o conselho de olhar para os lírios do campo ensina que a natureza tem regras permanentes, olhar para as borboletas pode ensinar como a
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)