Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Os políticos apostam da impunidade e na lentidão da justiça...


Os políticos apostam da impunidade e na lentidão da justiça... - Gente de Opinião

Na vala comum

Foram tantos reis da cocada preta caindo do cavalo nos últimos anos. A Assembléia Legislativa tem sido o maior produtor de fichas sujas, de Marcos Donadon, Natanael Silva, Carlão de Oliveira, mais recentemente Valter Araujo, todos ex-presidentes, alguns presos, outros voltando para cadeia ou foragidos.Os políticos apostam da impunidade e na lentidão da justiça... - Gente de Opinião

Na vala comum tem entrado políticos de todas as esferas, de vereador a governador. As últimas surpresas são o prefeito de Ouro Preto Alex Testoni e o deputado federal eleito Lucio Mosquini enrolados com as obras do Espaço Alternativo. 

Impressiona a desfaçatez da classe política. Todo ano temos fornada de presos por desvio de recursos, lavagem de dinheiro, superfaturamento, etc, etc.

A Controladoria Geral e a União- CGU todo mês sorteia prefeituras para fiscalização e em quase 100 por cento delas são encontradas irregularidades. Seria importante que os sorteios do órgão fossem estendidos para as Câmaras Municipais e Assembléias Legislativas, onde a roubalheira tem sido grande.

Os políticos apostam da impunidade e na lentidão da justiça. Roubam milhões, ficam impunes ou apenas alguns meses na cadeia. Calculam que compensa...

Os políticos apostam da impunidade e na lentidão da justiça... - Gente de Opinião

Comissão especial

Na Assembléia Legislativa, a Comissão Especial montada para examinar os pedidos de impeachment do governador Confúcio Moura (PMDB) começa os trabalhos tendo na presidência o deputado Euclides Maciel (PSDB- Ji-Paraná) e na relatoria Edson Martins (PMDB-Urupá). Como a oposição não tem maioria na Casa de Leis à coisa é só para fazer barulho, não vai dar nadica de nada.

Bancada federal

A bancada federal se reuniu no inicio da semana em Brasília para tratar das emendas individuais e coletivas ao Orçamento da União. A maioria dos deputados e senadores optou por uma linha direta de atendimento com os municípios como forma de melhor alinhamento com as bases. O fortalecimento da Unir teve unanimidade dos parlamentares.

Jogo de poder

Prossegue o jogo de poder entre a oposição e a situação em Rondônia gerando desmoralização da classe política, problemas de governabilidade e falta de moral nas reivindicações de recursos perante a União e tudo mais. A oposição faz barulho e repercute as operações policiais no sentido de buscar o afastamento do governador Confúcio Moura.

A estratégia

Do lado da situação, acredita-se que o pior já passou e para mostrar a sua base aliada, e para efeito público, que esta tranqüilo e que a coisa esta bem administrada, o governador Confúcio Moura começou a nomear seus novos secretários. A medida despertou a ira dos oposicionistas que já estão escarafunchando a vida dos possíveis nomeados.  

Bombeiros, please!

Os bombeiros precisam debandar a fogueira criada entre o prefeito Mauro Nazif e alguns pedetistas. Uma ala do Diretório Municipal se sentiu desprestigiada com algumas mudanças ocorridas na administração municipal. Nada que não se resolva com diálogo embora se comente nos bastidores que o próprio presidente do diretório municipal Dalton Di Franco esteja sendo tratado a pão e água pelos nazifs. Será?
 

Via Direta

*** A Assembléia Legislativa realiza nesta sexta-feira sessão solene em Ji-Paraná encerrando o programa de interiorização desta legislatura *** Como a demanda de políticos ladrões é grande em Rondônia, fala-se em novas operações policiais nos próximos dias no estado *** E Porto Velho, como curva de rio, vai produzindo mais uma safra de criminosos de colarinhos brancos. É coisa de louco!


Assista reportagem da TV Candelária

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias

Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias

Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie

Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026

Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026

Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história

Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios

Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios

O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us

O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido

O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido

Olho na águaNinguém imagina que os pinguins das águas frias do Sul possam um dia se extinguir, apesar das notícias frequentes sobre mortes de seus b

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)