Sábado, 13 de abril de 2013 - 18h18
.jpg)
Os clãs políticos
Os clãs políticos regionais vão medir forças nas eleições de 2014, alguns para reafirmar seu poderio, outros para evitar o declínio, depois de tantos anos no poder. Só na capital não foram criadas dinastias políticas. Talvez por ser uma cidade extremamente dividida politicamente, o fenômeno acabou não acontecendo.
Em Ariquemes o clã Amorim, formado pelo ex-senador Ernandes Amorim, pela filha Daniela (ex-prefeita e ex-deputada estadual), mais o prefeito Ernan Amorim esta em declínio e precisa voltar a vencer nas urnas. Igualmente em baixa, o clã dos Muletas precisa da reabilitação em Jaru. Em Ouro Preto, o clã Textoni esta em alta e pode lançar um candidato ao governo. Já, em Ji-Paraná, na capital da BR, os Gurgacz estudam as alternativas, mas o senador Acir confirma que sairá à reeleição. Em Rolim, existem os clãs Raupp, Cassol e dos Ferreira, num grande confronto de afirmação. Por último, no Cone Sul, pode pintar uma nova geração de Donadons, já que Melki, Marco Antonio e Natan têm restrições na justiça para encarar as eleições.
.jpg)
Salvar a pele
Os fichas sujas de todo país se mobilizam para aprovar a PEC-37, que revoga o poder de investigação do Ministério Público. Em contrapartida, a sociedade organizada começa uma série de atos de repúdio contra esta Proposta de Emenda Constitucional.
.jpg)
A improbidade
Não bastasse a iniciativa dos políticos envolvidos até o pescoço para se livrar dos procuradores, eis que o senador Ivo Cassol – objeto de graves acusações na justiça – quer alterar a Lei de Improbidade Administrativa para facilitar a vida daqueles que tem o poleiro sujo.
A omissão
Embora cobrada, a presidente estadual do PT, prefeita Sônia Cordeiro se calou a respeito da prisão e soltura do ex-prefeito Roberto Sobrinho. O vice-presidente, deputado Claudio Carvalho também catimbou o jogo. E assim o PT vai indo: de Epifânia a Sobrinho, fazendo vistas grossas.

Agenda cheia
O senador Acir Gurgaz, cumpriu agenda cheia no final de semana na capital e anunciou a realização de audiências públicas em Rondônia para tratar da nossa agropecuária. Na sede estadual do PDT, despachou com vereadores do interior e com o Comitê Feminino.

A visita
Recebemos na redação, sexta-feira, a visita do atual presidente do Diretório Estadual do PMDB Tomás Correia e agendamos entrevista para a semana que vem para uma sabatina sobre o partido, e os caminhos da legenda para as eleições 2014.
A violência
Aumenta, geometricamente, a violência nas escolas da capital. As meninas brigando a tapas e se descabelando, os meninos na base da bala. Ao mesmo tempo os traficantes rondam os estabelecimentos e fazem a festa. Cadê a patrulha escolar?
.jpg)
Os números
Mesmo com o Denarc fazendo um grande trabalho no combate ao narcotráfico, com apreensão de toneladas de cocaína e maconha nos últimos anos, o que se vê é Rondônia transformada em quintal dos cartéis bolivianos, peruanos, colombianos e mexicano. É coisa- literalmente – de louco!
Via Direta
.jpg)
*** O Diário ampliou a cobertura do interior de Rondônia e terá novas seções nas próximas semanas*** O fim da greve nas usinas foi um alívio na capital. Já se esperavam baixarias neste final de semana *** O inverno amazônico resiste em se despedir...
.jpg)
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Hildon Chaves fazendo as contas e a representatividade eleitoral da capital
Trump assustaDepois da ação cinematográfica dos EUA de sequestrar Nicolás Maduro dentro do esconderijo mais protegido na Venezuela, o mesmo pode aco

Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado
A bandeira das TRsNossa bandeira jamais será vermelha, sem dúvida, mas “Brasil” significa madeira avermelhada, da cor da brasa. A ibirapiranga é só

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou
Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados
Olhar e verSe o conselho de olhar para os lírios do campo ensina que a natureza tem regras permanentes, olhar para as borboletas pode ensinar como a
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)