Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Os Democratas de Bianco pulam fora do barco do gov do PMDB a partir de 1º de jan


Bloco em formação

Os Democratas de Bianco pulam fora do barco do gov do PMDB a partir de 1º de jan - Gente de OpiniãoOs Os Democratas de Bianco pulam fora do barco do gov do PMDB a partir de 1º de jan - Gente de OpiniãoDemocratas de José Bianco pulam fora do barco do governo do PMDB a partir de 1º de janeiro e logo em seguida deverá ocorrer o mesmo com os indicados nas esferas governamentais pelos tucanos de Expedito Junior.

Com Bianco e Expedito articulando juntos já pintam as primeiras novidades em torno da formação de um bloco de oposição de linha conservadora contra a gestão do governador Confúcio Moura que vai pleitear a reeleição. Se vierem junto neste bloco o prefeito de Ouro Preto do Oeste Alex Testoni (PSD), mais Neodi Carlos (PSDC), então, já será um novo cenário, com uma coalizão oposicionista vitaminada. 

Trata-se de um movimento em formação que nasceria com candidato ao governo, vice e postulante ao Senado, colocando em evidencia uma composição reunindo seis agremiações partidárias.

Os Democratas de Bianco pulam fora do barco do gov do PMDB a partir de 1º de jan - Gente de OpiniãoA foOs Democratas de Bianco pulam fora do barco do gov do PMDB a partir de 1º de jan - Gente de Opiniãormação deste bloco vai ser decisiva no pleito de 2014. Em primeiro lugar se transforma numa Frente de Oposição com baita capilaridade, de outro surge como uma proposta de isolamento das siglas cassolistas, já abatidas com a condenação do senador Ivo Cassol.


 

Gente de OpiniãoOs entraves

Com entraves na justiça provocados pela administração anterior, o prefeito Mauro Nazif não conseguiu alugar maquinário para fazer frente às alagações, pavimentação etc. Mas a partir de janeiro, com recursos de emendas parlamentares dos senadores Acir Gurgacz, Valdir Raupp e Ivo Cassol, mais verbas dos deputados federais devem chegar como reforços.

Gente de OpiniãoA cavalaria

Já é possível antever um futuro mais promissor para 2014. A chegada da cavalaria – trocando em miúdos, o apoio da bancada federal – vai ser importante para que o prefeito Mauro Nazif e o vice Dalton di Franco virarem o jogo, depois de um primeiro ano difícil, onde várias secretarias não deslancharam e a coisa correu meia boca.

Gente de OpiniãoPMDB unido

No PMDB, o presidente nacional Valdir Raupp anunciou que conseguiu unir o partido em torno do projeto de reeleição do governador Confúcio Moura que deve anunciar oficialmente sua definição em março. É justamente neste período que ele vai colocar todo maquinário do governo estadual para pavimentar 150 quilômetros de ruas urbanas na capital.

Gente de OpiniãoPT decide

Pelos lados do PT, o encontro estadual marcado para este sábado, dia 21, em Ji-Paraná, será decisivo para a aliança do partido para 2014. A legenda do Padre Tom vai decidir se aceita o convite para coligação, indicando o vice do governador Confúcio Moura, ou se vai migrar para a oposição num acordo com o PP de Ivo Cassol.

Gente de OpiniãoUma incógnita

O PT atualmente é uma incógnita. De um tempo para cá, andou se aliando até com o fora da lei Valer Araujo e já não se sabe mais o que o partido quer da vida com tanta lama. Ultimamente os petistas convivem mais com as paginas policiais do que com ações comunitárias como nos idos de Odair Cordeiro e José Neumar.

Gente de OpiniãoSerra libera

Finalmente o ex-governador José Serra liberou o presidenciável Aécio Neves das amarras e de sua sombra. Com isto, o PSDB vai conseguir projetar melhor suas alianças para o ano que vem e conseguir fazer o herdeiro político de Tancredo Neves decolar. Em Rondônia tradicionalmente os tucanos vão bem com apoio das colônias de migrantes sulistas.

Via Direta

Os Democratas de Bianco pulam fora do barco do gov do PMDB a partir de 1º de jan - Gente de Opinião**Os Democratas de Bianco pulam fora do barco do gov do PMDB a partir de 1º de jan - Gente de Opinião* Mais operações da Polícia Federal: a coisa esta virando rotina *** Valter Araujo e Beto Baba foram mantidos presos pela justiça *** Extra! Os laranjas e fantasmas voltaram. Teve fogo amigo e a lista dos 10 tá correndo solta *** Esse pessoal não aprende mesmo, os “homes” já estão com a lista... 

Os Democratas de Bianco pulam fora do barco do gov do PMDB a partir de 1º de jan - Gente de Opinião

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Carlos Sperança

Lições de sobrevivência + Crise na esquerda + As alianças + Coisa de louco!

Lições de sobrevivência + Crise na esquerda + As alianças + Coisa de louco!

Lições de sobrevivênciaQuando se fala em evolução, o nome que surge de imediato é Charles Darwin. Quando o assunto é dedicação à Amazônia, é obriga

Descarbonizar a política + A era Cassol + A curiosidade + A hegemonia

Descarbonizar a política + A era Cassol + A curiosidade + A hegemonia

Descarbonizar a política O ex-ministro Joaquim Levy está surfando na pré-campanha eleitoral com uma oportuna proposta para aprimorar a agenda de de

O bem e a violência + A força do MDB + A canibalização + Disputa bem acirrada

O bem e a violência + A força do MDB + A canibalização + Disputa bem acirrada

O bem e a violênciaComo as ongs, nem todas as missões que se apresentam como religiosas têm realmente os bons propósitos assinalados em seus títulos

Bicho pequeno, grandes mistérios + As desistências + Marinha Raupp? + Mudanças climáticas

Bicho pequeno, grandes mistérios + As desistências + Marinha Raupp? + Mudanças climáticas

Bicho pequeno, grandes mistériosO biólogo Leo Lanna e o designer Lvcas Fiat, em busca de variedades do inseto louva-a-deus para o Projeto Mantis, e