Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Operação Cavalo de Tróia no Legislativo - Por Carlos Sperança


A campanha nas ruas

Se no âmbito de Rondônia as coisas ainda estão indefinidas e a formação das coligações deve se arrastar até as convenções estaduais de julho, já na esfera presidencial as candidaturas vão se definindo. Durante a semana os Democratas lançaram a postulação à presidência da Republica do deputado federal Rodrigo Maia (RJ) e o PDT o nome de Ciro Gomes, ex-ministro de FHC e Lula.

Somando as candidaturas do inelegível Lula (PT) que diz que vai até o fim, Jair Bolsonaro lançado pelo PSL, Álvaro Dias do Podemos, Manuela Davila (PC do B), Geraldo Alckmin (PSDB) já temos uma lista espichada. Mas se forem inseridos os nomes do próprio presidente Michel Temer (MDB), propalado para entrar na peleja da reeleição, mais os candidatos dos partidos nanicos, poderemos chegar a uma dúzia de postulantes ao Palácio do Planalto nesta temporada.

Já se tratando de Rondônia a campanha continua travada pelas pendências judiciais envolvendo vários candidatos, enquanto isto novos nomes continuam sendo lançados, seja como balão de ensaio ou para acertar composições com candidatos de ponteira.
 


Cavalo de Tróia

Operação Cavalo de Tróia no Legislativo - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Na pista dos autores das gravações dos áudios que deram desgaste a dois importantes parlamentares da Assembléia Legislativa na semana passada, assessores dos atingidos buscam descobrir os culpados da traição. Acredita-se que ocorreu uma verdadeira operação Cavalo de Tróia no Legislativo e nos bastidores comenta-se ainda que existe mais coisa gravada, principalmente envolvendo o intempestivo Jesuíno Borabaid.

Gente de Opinião

Troca-troca 

Ainda no primeiro dia da troca de legendas permitida pela janela partidária – cujo prazo vai até 7 de abril – os partidos que mais lucraram  com as mudanças foram o PSL do presidenciável Jair Bolsonaro (RJ) e os Democratas do presidente da Câmara Rodrigo Maia (RJ). Além de receber mais parlamentares, Bolsonaro lidera o partido que mais tem recebido adesões nos estados até agora.

Leilão de deputados

Buscando acomodações em partidos menos competitivos e vantagens em bases eleitorais muitos deputados federais e estaduais estão leiloando o passe perante os diretórios estaduais e nacionais. É uma prática que surgiu desde que foi criada a janela partidária. Quem dá mais?  Afinal, política virou um balcão de negócios já faz um bom tempo...

Pela autonomia

Operação Cavalo de Tróia no Legislativo - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Passada uma semana em que a Assembléia Legislativa enfrentou um  olho do furacão, a vida segue e o presidente da casa de leis Maurão de  Carvalho (MDB) foi conclamado pelas lideranças de Extrema para respaldar a luta pela emancipação da Ponta do Abunã. Audiência pública neste sentido também será realizada em Tarilândia, outra localidade que pugna pela autonomia política e administrativa.

A despedida

Alegando carga de trabalho acumulada com muitas atividades simultâneas, com o exercício da profissão de advogado e apresentador de TV, o comunicador Arimar Sá deixou seu programa de rádio, depois de 26 anos nas emissoras Rondônia, Caiari e por último na Rádio Cultura onde esteve à frente 12 anos. O influente jornalista continua na ativa, mas agora no programa Rondônia Debate, às 18 horas, na TV Gazeta, retransmitida por uma rede de emissoras pelo estado

Via Direta

*** O prefeito de Candeias do Jamari Luis Taneguchi finalmente será alvo de justiça na Câmara de Vereadores local *** Um pedido de afastamento estava sendo gestionado no final de semana ***

Operação Cavalo de Tróia no Legislativo - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Trocando de saco para mala: aqueles políticos que rugiam como um leões em Rondônia enquanto se fartavam de propinas dos consórcios das usinas agora miam baixinho *** A bruxa esta solta e a Lava a Jato esta pegando os pilantras que viviam de chantagens.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Carlos Sperança

Cadê as propostas? Por Carlos Sperança

Cadê as propostas? Por Carlos Sperança

Se o uirapuru falasse...A ciência comprovou aquilo que os povos da floresta sempre disseram a respeito do pequeno uirapuru: é a sentinela do passaredo

É grande o canibalismo na disputa a Câmara dos Deputados em PVH - Por Carlos Sperança

É grande o canibalismo na disputa a Câmara dos Deputados em PVH - Por Carlos Sperança

É grande o canibalismo na disputa por cadeiras a Câmara dos Deputados em Porto Velho

A recuperação do tucano - Por Carlos Sperança

A recuperação do tucano - Por Carlos Sperança

Já temos um verão consistente e as obras estão aparecendo mostrando a recuperação da imagem do tucano

Cassol pode trocar de candidato ao governo - Por Carlos Sperança

Cassol pode trocar de candidato ao governo - Por Carlos Sperança

Amazônia indignadaO governo Michel Temer poderia ter se espelhado em Itamar Franco para pacificar o país, pondo fim ao clima de dissensões improdutiva