Terça-feira, 28 de janeiro de 2014 - 19h41
.jpg)
Obras proteladas
A classe política rondoniense mais uma vez dá como favas contadas a realização de obras importantes de infra-estrutura no estado a partir das respectivas licitações em março, casos da novela do anel viário de Porto Velho (chamado também de contorno norte), da ponte binacional em Guajará Mirim sobre o Rio Mamoré, mais a ponte na altura do Abunã que permite o acesso com o estado do Acre.
São obras que têm sido proteladas sistematicamente nos últimos anos pela União, como é o caso também da dragagem do Rio Madeira, possibilitando ampliar o transporte de grãos, da carne e derivadas, etc.
Todo ano a União programa em seu Orçamento toda espécie de obras e ainda em fevereiro ou meados de março começa a tesourar, com seguidos contingenciamentos de recursos. Os próprios deputados federais e senadores têm reclamado a exaustão que o governo federal não tem atendido as obras decorrentes de emendas parlamentares.
Os políticos adoram anunciar obras, antecipar projetos em andamento que às vezes nem saem do papel. Vejam o caso do megaprojeto da Arena Multiuso na região do Aeroclube, na capital. Lá já era para estar prontos estádio, bumbódromo, centro de convenções e Flor do Maracujá. E o que se viu até agora foi brisa...
As possibilidades
O PT avalia suas possibilidades para as eleições de 2014, considerando que os outros agrupamentos políticos também andam desgastados. Além de pesquisa favorável encomendada pela legenda, os petistas avaliam que a sigla tradicionalmente emplaca 20 por cento dos votos nas eleições gerais em Rondônia.
O entendimento
No entendimento da cúpula petista, com 20 por cento dos votos é possível o partido encaminhar seu candidato (no caso, seria o Padre Tom) para o segundo turno e não fazer feio no pleito. E garantindo o mesmo percentual de votos para o Senado, acreditam que seria possível também, dependendo da fragmentação provocada por muitas candidaturas, conquistar a vaga ao Senado.
Amorim responde
Ernandes Amorim, caudilho com as asas avariadas, ex-deputado estadual e federal, ex-prefeito, ex-senador, agora virou radialista. Ele reativou a Rádio Ariquemes e apresenta aos sábados o programa “Amorim Responde”. A programação, além de fazer oposição sistemática ao governo Confúcio Moura, visa dar sustentação ao seu clã político.
Telefonia celular
O presidente do Sindicato dos Jornalistas de Rondônia, Carlos Alencar, pré-candidato a deputado estadual pelo PDT, percorreu a região de Cujubim na semana passada e trouxe a reclamação dos agricultores prejudicados pela falta de sinal para telefonia celular. Com palavra, as autoridades (in?) competentes.
Blitz tucana
O governadorável tucano Expedito Júnior fez uma britz em Porto Velho no domingo e na segunda feira, já percorrendo os bairros da Zona Leste abrindo a temporada de eleições. Por enquanto é o único político assumindo candidatura e dando cara a tapa. O Frentão esta em formação tendo Junior pilotando a aliança ao governo e Moreirão Mendes (PSD) ao Senado.
Pagando o pato
A decisão sobre a retirada do nome dos Donadons das escolas, praças etc em Vilhena foi considerado uma injustiça por parte do clã. Acreditam que seja algo injusto só eles pagar o pato no quesito, já que o hábito de homenagear parentes com nomes de logradouros vem de longe e muitos outros clãs políticos no estado praticam a mesma medida há décadas.
Via Direta
*** A Defesa Civil começa a agir tendo em vista a situação dos desabrigados do Rio Madeira *** E finalmente cara-pálidas começa a valer em fevereiro a Lei Anticorrupção *** A nova lei prevê para empresas flagradas em ato de corrupção e em fraudes multas de até 20 por cento do faturamento bruto.
(1).jpg)
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Hildon Chaves fazendo as contas e a representatividade eleitoral da capital
Trump assustaDepois da ação cinematográfica dos EUA de sequestrar Nicolás Maduro dentro do esconderijo mais protegido na Venezuela, o mesmo pode aco

Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado
A bandeira das TRsNossa bandeira jamais será vermelha, sem dúvida, mas “Brasil” significa madeira avermelhada, da cor da brasa. A ibirapiranga é só

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou
Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados
Olhar e verSe o conselho de olhar para os lírios do campo ensina que a natureza tem regras permanentes, olhar para as borboletas pode ensinar como a
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)