Quarta-feira, 19 de março de 2014 - 00h03
Bancada se garante
Tão criticada pelos aspirantes à Câmara dos Deputados e ao Senado e sindicalistas com intenções políticas, a bancada federal de Rondônia foi uma das poucas em todo país, que não teve suas emendas contingenciadas pelo Orçamento da União. Com isto, estão asseguradas duas pontes para Rondônia, a binacional em Guajará Mirim e a outra, ligando Rondônia ao Acre, na altura do Abunã.
Também não foi decepada pelo governo Dilma Roussef, a dragagem do Rio Madeira, bastante assoreado nas últimas décadas e que impede a navegação fluvial durante alguns meses do ano ocasionando graves prejuízos as exportações brasileiras a partir do porto local já defasado pelo tempo.
A bancada também se move atenta com relação ao anuncio do PAC 3, onde foi solicitada a inclusão da Ferrovia transcontinental, chegando a Porto Velho, a duplicação da rodovia 364 em toda sua extensão – de Porto Velho a Vilhena – entre outras obras importantes de infra-estrutura.
Com tudo que se vê, levanta-se em contas perdas expressivas no Orçamento, como ocorreu no Paraná e outros estados de grande porte, onde as tesouradas foram enormes, Rondônia, apesar da desgraceira das enchentes tem alguma coisa a festejar
.jpg)
Pé na estrada
Depois de percorrer o Vale do Jamari na semana passada, o senador Acir Gurgacz botou o pé na estrada na região sul do estado e deve encerrar este giro neste final final de semana na região de Pimenta Bueno. Aonde vai o pedetista nega com firmeza que será candidato ao governo, confirmando seu projeto de reeleição ao Senado.
Bicadas no ninho
Com interesses díspares, os cassolistas se reuniram em Ji-Paraná no final de semana cogitando lançar vários pré-candidatos ao governo. Os nomes cogitados foram 1- Ivone Cassol 2- Maurão de Carvalho 3 –Neodi Carlos. Na capital, já tem um front avançado organizando as coisas para o lançamento em junho da empresária Ivone Cassol.

Mais dois
A semana marcou o surgimento de mais duas pré-candidaturas ao governo do estado. A primeira é de Beto Cantanhede, do PSOL, a segunda de uma coalizão de pequenos partidos projetando o deputado estadual Lebrão, do PTN. No ultimo caso, a campanha tem o patrocínio de três prefeitos rondonienses e 21 vereadores. A principal base de Lebrão é o Vale do Guaporé.
(15).jpg)
Causa estranheza
Causou a estranheza nos meios políticos a não convocação dos suplentes dos deputados cassados Ana da Oito (Nova Mamoré) e Adriano Boiadeiro (Nova Brasilândia). Tanto César Licório (Ji-Paraná) como o pastor Delson (Porto Velho) estão inconformados. No caso do pastor Delson tem o consolo de que se mantém como vereador e não se arrisca perder o mandato.
.jpg)
A definição
O presidente da Assembléia Legislativa José Hermínio (PSD-Porto Velho) analisa o cenário político rondoniense para decidir o cargo que vai disputar nas eleições de outubro. Como Bianco – outro indefinido – ele acredita que esta tudo aberto ainda. Por conseguinte, pode sair desde a reeleição até governador, dependendo do quadro do momento.
Via Direta
***Endividados até o talo, os municípios brasileiros se preparam para nova marcha municipalista *** Em Rondônia também o quadro financeiro da maioria das municipalidades é preocupante *** O ramal paulista da máfia chinesa vai tomando conta do pedaço em Porto Velho *** Os ambulantes se queixam da queda de movimento nas ruas centrais da capital.

Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Hildon Chaves fazendo as contas e a representatividade eleitoral da capital
Trump assustaDepois da ação cinematográfica dos EUA de sequestrar Nicolás Maduro dentro do esconderijo mais protegido na Venezuela, o mesmo pode aco

Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado
A bandeira das TRsNossa bandeira jamais será vermelha, sem dúvida, mas “Brasil” significa madeira avermelhada, da cor da brasa. A ibirapiranga é só

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou
Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados
Olhar e verSe o conselho de olhar para os lírios do campo ensina que a natureza tem regras permanentes, olhar para as borboletas pode ensinar como a
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)