Sábado, 27 de julho de 2013 - 18h04
Planejamento sério
Se o ano de 2013 tem sido de dificuldades e tropeços para a administração do município de Porto Velho, o ano que vem terá tudo para o prefeito Mauro Nazif deslanchar. Pelo menos a gestão trabalha forte em planejamento – o que faltou no primeiro ano - para que as coisas andem melhor.
A I Jornada Para o Planejamento Integrado de Porto Velho, já em andamento e que se prolongará até o final da semana vai trabalhar com profundidade em assuntos dos mais relevantes, da regularização fundiária – que patina na atual gestão – a necessária macro-drenagem que tem como propósito reduzir as alagações que atormentam Porto Velho há décadas.
Com um planejamento sério – e o secretário Jorge Elarrat vem mostrando competência na pasta - com isto poderemos esperar mais do Paço Tancredo Neves no ano que vem para compensar o apagão de 2013. Temos demandas sociais importantes para serem atendidas e secretarias como as de Obras, Saúde e Regularização Fundiária ainda deixando muito a desejar.
A batata assada?
O recurso negado no STJ ao presidente afastado da Assembléia Legislativa José Hermínio Coelho (PSD-Porto Velho) sinaliza batata assando para o parlamentar rondoniense. Quem fala demais dá bom dia a cavalo e foi o caso dele. Acreditava na impunidade e que estava acima de tudo e de todos, como seus antecessores.
A debandada
Mal assessorado, Hermínio assiste uma debandada que vai aumentando a cada hora e os antigos aliados serão agora os primeiros a crucificá-lo, logo ele que acusava todo mundo de corrupto e que acreditava ser o paladino da moralidade. Até aqueles que eram remunerados para atacar os adversários e louvar suas ações já estão buscando ares mais calmos. Virar o jogo ficou difícil.
Os candidatos
Numa época em que os políticos estão sendo execrados em todo o País, o senador Ivo Cassol mostrou sua cara a tapa anunciando sua candidatura ao governo, no encontro estadual do PP em Ouro Preto, já escalando vice. O Ex-senador Expedito Júnior (PDB) fez a mesma coisa em Vilhena. Ambos, como se sabe estão inelegíveis.
Apoio de Testoni
O prefeito de Ouro Preto do Oeste Jaques Testoni (PSD) anunciou oficialmente sua posição de não concorrer ao governo do estado em 2014 e concluir seu mandato no Paço Municipal. Ao mesmo tempo, anunciou seu apoio ao projeto de reeleição do governador Confúcio Moura. Testoni é considerado o melhor prefeito do estado nos últimos anos.
Jacy- Paraná
O Distrito de Jacy-Paraná busca infra-estrutura para fortalecer seu projeto de emancipação de Porto Velho. Nas últimas semanas foram realizados protestos paralisando a BR 364 para exigir mais apoio do governo Confúcio e do prefeito Mauro Nazif. Jacy é o distrito mais populoso do estado, maior do que pelo menos oito municípios rondonienses.
Na história
Em 13 de setembro serão comemorados 70 anos da criação do Território Federal do Guaporé, que daria origem ao estado de Rondônia. Com ele, o então presidente Vargas, para proteger nossas fronteiras, também criou os territórios do Iguaçu (depois incorporado pelos estados do PR e SC), Ponta Porã (que hoje integra o MS), Amapá, originando o estado, assim como Rio Branco, que resultou no atual estado de Roraima.
Via Direta
*** A prefeitura de Porto Velho anuncia a pavimentação de dezenas de ruas nos bairros *** O secretário de estado da Saúde Williames Pimentel anuncia parceria com titular da pasta municipal Macário Barros *** E quatro suplentes de deputados estaduais já estão alvoroçados com a possibilidade de assumir a titularidade...
O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026
O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us