Terça-feira, 7 de março de 2017 - 19h35
Modelo falido
A federalização dos órgãos de segurança pública entra em discussão no Senado Federal através de Proposta de Emenda a Constituição – PEC. A medida tem como objetivo incorporar as policiais civis a Policia Federal, unificar todas as policias militares em uma Policia Militar da União e ainda propõe a unificação dos corpos de bombeiros militares em Corpos de Bombeiros da União.
A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) justifica sua iniciativa afirmando que o País esta convivendo com um numero absurdo de mortes violentas intencionais, citando os 58.492 casos de 2015, conforme levantou o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Ela citou ainda o fortalecimento das facções criminosas, as sangrentas rebeliões em presídios e as greves da Policia Militar.
A parlamentar entende que todos os sinais indicam que o modelo de segurança pública do País esta falido e os estados não tem mais condições de suportar sozinhos o peso de garantir a segurança pública dos seus próprios cidadãos.
É bem Vindo!
Durante a semana o prefeito Hildon Chaves (PSDB) procurou apoio na Assembléia Legislativa e no governo do estado para a implantação do Shopping Gonçalves na Zona Leste. Ora, o empreendimento é bem vindo, desde que corrigidos os erros originais do projeto, aprovado a toque de caixa pelas vacas de presépio da Câmara de Vereadores. A correção de rumos purifica a proposta.
Os dependentes I
Repercute a questão da reeleição de alguns deputados federais de Rondônia em dificuldades para a reeleição já que estão dependentes de acomodações políticas no estado. Na Zona da Mata, por exemplo, sabe-se que com o lançamento de Jaqueline Cassol (PP) a reeleição de Luiz Claudio (PR) vai para o espaço, pois com isto ficará sem o apoio do ex-governador Ivo Cassol.
Os dependentes II
Na região da Bacia Leiteira, sem apoio do ex-prefeito Alex Testoni, o deputado federal Mosquini (PMDB) estará sujeito a tubular gloriosamente na eleição do ano que vem. Na capital, o deputado Lindomar Garçon (PRB), que deixou o PMDB em troca do apoio da Igreja Universal tem fortes predadores na cola: casos do ex-prefeito Mauro Nazif (PSB) e dos deputados estaduais Leo Moraes (PTB) e Hermínio Coelho (PDT).
Cidade do Servidor
O SINDUSCON de Rondônia apresentou as autoridades locais um ambicioso projeto de conjunto habitacional, denominado “Cidade do Servidor”, que deve turbinar o desenvolvimento da região da Estrada do Santo Antonio, com cerca de oito mil unidades habitacionais. È uma pequena cidade, como ocorreu com o Conjunto Orgulho do Madeira, na Zona Leste. O funcionalismo público já esta atento ao lançamento.
Inferno astral
Que inferno astralcaiu sobre o casal Raupp. Na segunda-feira estourou a denuncia do presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata dando conta que a deputada Marinha Raupp estava sabotando o Hospital de Câncer da Amazônia. Ontem, terça-feira, o senador Valdir Raupp foi considerado réu da Lava Jato, com o carimbo de propineiro na testa. Os raupps estão na roça.
Via Direta
*** É nítida a preocupação dos deputados estaduais eleitos em Porto Velho com a concorrência de vereadores da capital nas eleições do ano que vem ***Por conta desta situação, os parlamentares vivem atrás do prefeito HIldon Chaves levando reivindicações para os bairros *** Em Ji-Paraná, onde Marcos Rogério (DEM) vai à reeleição a Câmara dos Deputados, o ex-deputado Anselmo (PT) e a vereadora Silvia (PDT) também já estão no trecho.
O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026
O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us