Terça-feira, 14 de maio de 2013 - 18h02
.jpg)
As nuvens negras
Brigarada política, inflação e alta de preços nos supermercados, greves no funcionalismo buscando reposições salariais, a crise permanente envolvendo os poderes, a economia nacional em queda, as demissões das usinas, pagamentos atrasados aos fornecedores nas esferas estadual e municipal. Enfim, por múltiplos motivos a economia de Porto Velho esta berrando. Até no Dia das Mães, uma das datas mais importantes para o comércio se viu a retração nas vendas e a tendência é a coisa se espichar até o final de ano. Um ano perdido e quem empatar já pode se considerar um vitorioso na virada do ano.
No comércio varejista a queda de vendas com relação ao ano passado esta cravado em 30 por cento. Na venda de imóveis o percentual é muito maior e multiplicam-se as placas de vendas e aluga-se por todos os quadrantes da cidade.
A população esta acompanhando atentamente todos os desdobramentos já que se ressente com a situação e responsabiliza em parte a classe política, que poderia ajudar mais e atrapalhar menos, projetando um clima de pessimismo para o estado.
.jpg)
Pacto da Reeleição
Os articuladores do Pacto da Reeleição do governador Confúcio Moura estimam que terão mais de uma dúzia de partidos – alguns deles de grande porte como o PMDB,PSDB,PDT, PSB, PTB, DEM – até as convenções de julho do ano que vem que aprovarão as nominatas e as alianças.
A novidade
Com a reforma política ainda patinando no Congresso Nacional, desponta como a grande novidade para as eleições de 2014, a construção do partido denominado Rede de Sustentabilidade, cujo surgimento enseja a união de petistas e verdes, além de lideranças do PSOL – como a ex-senadora Heloisa Helena – e até tucanos – caso de José Serra.
Os compromissos
O diretor geral do Dnitt, general Jorge Fraxe renovou em nome do Ministério dos Transportes importantes compromissos com Rondônia, além da restauração da rodovia 364. Casos da dragagem do Rio Madeira, a conclusão da ponte do Madeirão, recuperação da 425, o contorno rodoviário (anel viário como era conhecido antigamente) de Porto velho, etc,etc.
.jpg)
Sem ninho
Sem conseguir a vaga do ficha suja Natan Donadon, que é o político cassado mais longevo da história do Congresso Nacional , o ex-ministro e ex-senador Amir Lando perambula por Brasília perdido, como um pardal sem ninho. É de esmorecer: Nem Barbosão, tampouco Gurgel deram conta do danadinho.
Uma definição
O naco dos petistas que quer moralizar o partido pede uma definição quanto à punição do ex-prefeito Roberto Sobrinho e seu grupo político. O prazo de punição com afastamento do ex-alcaide acabou e o comando da legenda está catimbando a possibilidade de expulsão.
Asas crescidas
Com as asas já crescidas, Sobrinho projeta uma boa eleição à Câmara dos Deputados, para 2016, voltar ao Palácio Tancredo Neves. O mote dos petistas é a regularização fundiária: batem no peito dizendo que regularizavam quase 2 mil imóveis por mês, enquanto que Nazif, em cinco meses não regularizou nadica de nada.
Tem projeto
O que se sabe, da atual administração municipal no tocante a regularização fundiária é que o planejamento dos Nazifs esta voltado a uma grande área, incluindo oito grandes bairros da capital – algo em torno de 40 mil moradias – cujos imóveis pertenciam a União e estão enrolados até hoje.
Via Direta
*** O assentamento Joana D’Arc entrou em colapso no inverno e os colonos padecem com sérios prejuízos com as alagações *** Depois de brigar com Confúcio, o novo alvo do presidente da ALE Hermínio Coelho são os Raupps *** Extrema e Tarilândia festejam a regulamentação da lei que cria os novos municípios.
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Se Marcos Rocha fosse desistir, Luana e Sandro, seus familares, teriam paralisado suas campanhas
A mandioca é nossaEm todos os setores, diariamente são comunicadas novas descobertas sobre a Amazônia. Isso não significa que só agora ocorrem desc

Cenário nebuloso em Rondônia e o racha bolsonarista
Pregando no desertoA expressão vem da profecia de João Batista, em um tempo no qual as caravanas na Judeia concentravam pessoas para viagens cruzan

A candidatura do coronel Braguim ao governo de Rondônia começa a criar asas
Diálogo de surdosOs presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, tiveram há pouco uma amistosa conversa por telefone. A imprensa amer

A prática das rachadinhas é um hábito cotidiano nas nossas casas legislativas
Gol científico Muitos gols na reta final do Campeonato Brasileiro, com os clubes buscando se qualificar para milionárias competições internacionais
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)