Porto Velho (RO) quarta-feira, 25 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

MPF-RO vai se tornando no grande verdugo dos corruptos e um exemplo para o Brasil




 

O folclore da imprensa

MPF-RO vai se tornando no grande verdugo dos corruptos e um exemplo para o Brasil - Gente de OpiniãoVolta e meio me cobram para falar do folclore envolvendo a imprensa de Porto Velho. Têm alguns casos memoráveis envolvendo coleguinhas. Quem não lembra, quando o falecido Paulão Queiroz se insinuou numa cantada a uma freira em plena festa do Divino em Costa Marques e ela respondeu a coisa explicando que “já era casada com Jesus”? Que tal o polêmico Edson Lustosa, que pelo  Pasquim, deitou falação contra a mulherada de Porto Velho na década de 80? Por anos o mulherio queria sua pele para tamborim.

MPF-RO vai se tornando no grande verdugo dos corruptos e um exemplo para o Brasil - Gente de OpiniãoJamais a imprensa vai esquecer de um dos artigos que mais deu confusão em Rondônia falando da origem da humanidade. Estava assinado com pseudônimo, mas o movimento negro atribuiu a proeza ao jornalista Carlos Henrique Ângelo, que até explicar que focinho de porco não era tomada, quase apanhou dos inquisidores.

Aproveito a incluir no folclore, agora, um episódio do amigo Beni Andrade, um dos ícones do rádio de Rondônia, doravanteMPF-RO vai se tornando no grande verdugo dos corruptos e um exemplo para o Brasil - Gente de Opinião conhecido como “gengivas de ferro”. Ele foi fazer uma dentadura na década de 80 e de tanto medo dos ajustes do dentista, que trinta anos depois ainda não foi buscar! È um recorde, merece ir para o Guinnes. 

Na próxima: Montezuma Cruz quase apanhou de um marido enfurecido numa estância.  Jorcenê Martinez fazia vodu contra rivais. E o Valdir Lobão na década passara era o terror das mulheres na BR.

No topo

Conforme revela a Fiocruz, Rondônia começa a se destacar na ciência, compensando as vergonheiras que os políticos têm causado para o estado. O nome mais importante da ciência rondoniense, o pesquisador Hildebrando Pereira da Silva, foi um dos vencedores do Premio Wessel, um dos mais tradicionais da área de ciência no Brasil. Esse é o lado bom de Rondônia.

A definição

No âmbito nacional, PMDB e PT já acertaram  ponteiros com relação a vários estados que estavam se rebelando a verticalização. Em Rondônia, conforme se comenta a aliança teria o governador Confúcio Moura à reeleição e o deputado Padre Tom – outro nome especulado é Cláudio Carvalho – na vice. Nos bastidores há chiadeira dos dois lados.

MPF-RO vai se tornando no grande verdugo dos corruptos e um exemplo para o Brasil - Gente de Opinião

Sem lero-lero

O Ministério Publico Federal em Rondônia vai se tornando no grande verdugo dos corruptos e um exemplo para o Brasil. A cada foiçada uma dúzia de corruptos é condenada e outros tantos já vão para cadeira. Por isto quando os corruptos rondonienses ouvem falar no procurador Reginaldo Trindade começam a suar frio. Ali não tem lero- lero. Nos últimos dias foram vários ex-prefeitos e vereadores para a vala comum.


 

A comemoração

Ferrado pelo deputado José Genoíno (PT-SP) que encaminhou sua cassação na Câmara dos Deputados, o ex-deputado federal Jabes Rabelo comemorou em Cacoal, onde reside atualmente, a renuncia do mensaleiro petista. “Os petistas aprontaram, queriam dar uma de santo, mas hoje estou em liberdade e eles presos”, desabafou o cacoalense que pendurou as chuteiras na política.



 

MPF-RO vai se tornando no grande verdugo dos corruptos e um exemplo para o Brasil - Gente de OpiniãoContas reprovadas?

As contas do ex -prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho (PT) foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado –TCE e serão encaminhadas para votação política na Câmara de Vereadores. A oposição começou a espalhar que Sobrinho, que tem uma bancada fiel de vereadores petistas e verdes no Legislativo – são cinco – esta pulando cirandinha com o atual prefeito Mauro Nazif para salvar o pescoço. Será?
 

Via Direta

*** Os prefeitos se queixam de serem obrigados a cobrir rombos da merenda e transporte escolar neste final do ano *** Porto Velho se tornou campeã de mulheres levando drogas e celulares pela vagina em presídios *** E o governador Confúcio continua deitando asfalto nos distritos de Porto Velho *** Já em ritmo de Natal, o movimento do comércio na capital finalmente decolou.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Carlos Sperança

Armas na Amazônia + Como fica bolsonarismo? + Planalto escolheu Marcos Rocha

Armas na Amazônia + Como fica bolsonarismo? + Planalto escolheu Marcos Rocha

Armas na AmazôniaAo seu estilo sempre polêmico, com declarações que produzem grande efeito midiático, o presidente Jair Bolsonaro atribuiu à “famíli

Lições de sobrevivência + Crise na esquerda + As alianças + Coisa de louco!

Lições de sobrevivência + Crise na esquerda + As alianças + Coisa de louco!

Lições de sobrevivênciaQuando se fala em evolução, o nome que surge de imediato é Charles Darwin. Quando o assunto é dedicação à Amazônia, é obriga

Descarbonizar a política + A era Cassol + A curiosidade + A hegemonia

Descarbonizar a política + A era Cassol + A curiosidade + A hegemonia

Descarbonizar a política O ex-ministro Joaquim Levy está surfando na pré-campanha eleitoral com uma oportuna proposta para aprimorar a agenda de de

O bem e a violência + A força do MDB + A canibalização + Disputa bem acirrada

O bem e a violência + A força do MDB + A canibalização + Disputa bem acirrada

O bem e a violênciaComo as ongs, nem todas as missões que se apresentam como religiosas têm realmente os bons propósitos assinalados em seus títulos