Sexta-feira, 5 de abril de 2013 - 18h01

Coisa de louco!
Já vi de tudo por aqui. Traficante cheirando, prostituta se apaixonando, presidente de ala jovem de partido político avô, políticos “botos” engravidando as caboclas do baixo-madeira, mendigo aleijado correndo na Jorge Teixeira, etc, etc. Mas milionário liderando sem-teto era novidade. Agora tem: Kazan Roriz, o santo da Ferrari.
O marketing
O marketing de Kazan é ousado. Foi caçando bronca com prefeito e governador que Raquel Cândido decolou na década de 80, mesmo não sendo tão rica, como o dono da rede Fox Pneus, virou deputada federal. Qual será a próxima encenação do Kazan?
Xaropinho voa?
Façam suas apostas. O PSD vai de Hermínio Coelho, de Alex Testoni ou de Confúcio para governador em 2014? A pergunta decorre do que circula nos bastidores, de que o Xaropinho, filho do cacique Moreira Mendes, já teria comprado a fatiota para assumir uma secretaria.
.jpg)
As proezas
O prefeito Mauro Nazif esta levando pau de todo lado, mas ele é autor de duas proezas que nenhum prefeito conseguiu em três meses de gestão: 1- Foi o único em 25 anos a fiscalizar a frota de ônibus, aprendendo mais de uma dúzia 2 – Foi o único que brecou reajuste de transportes coletivos depois de dois anos sem aumento.
Vida difícil
Como jornalista eu fico imaginando como fica a situação do assessor de imprensa do prefeito e do vice-prefeito, que são comunicadores. Nesta fase, quando a coisa fica feia, sobra bastante para quem é comunicador e, ainda mais, com visibilidade Já tive nesta situação (de assessor) e nem me fazendo de gato morto escapava dos xingamentos.
Cinta Larga
Através de reuniões públicas, o procurador geral Reginaldo Trindade busca a conscientização e apoio para o povo cinta larga em Rondônia. Ele relata a crueldade com que as esferas governamentais têm tratado nossos índios: com abandono, com fome, doenças etc.
.jpg)
Bloqueio no Madeirão
O Rio Madeira, que transbordou e já gera transtornos em Porto Velho, está causando pânico na zona ribeirinha. As lideranças dos distritos de Calama e São Carlos – ameaçados de extinção pelo fenômeno das terras caídas – se preparam para bloquear a navegação fluvial como forma de protesto.
Do Cotidiano
.jpg)
A longa espera
Cansado de esperar em Brasília a cadeira do deputado federal Natan Donadon (PMDB), já cassado em todas as instâncias e que se socorre com recursos intermináveis no Supremo Tribunal Federal – o ex-senador Amir Lando, primeiro suplente, voltou para Rondônia para descansar em sua baita fazenda, no Cone Sul rondoniense. Nada como ser político abastado. Neste caso, cara-pálida leitor, ele chora as mágoas e lambe as feridas contando boi gordo!
Rondônia exportou para Brasília um dos corruptos condenados, impunes e mais longevos do país. Curiosamente é com o dinheiro rapinado na Assembléia Legislativa que ele se mantém no Congresso, já que com o que desviou do Legislativo, tem posses para bancar um dos maiores especialistas em crimes eleitorais do país que é o Dr. Nabor Bulhões.
Conversando com raposões da política local a respeito da posse de Amir em Brasília, eles voduzaram o paladino: “Que ele espere sentado, porque de pé cansa”. Mas será que nem o Barbosão dá um jeito no Donadon?
Via Direta
*** O PDT abre a jornada 2013 com encontro regional em Ariquemes *** O PSDC anunciou ontem encontro estadual para Ji-Paraná em junho *** A tucaninha Mariana Carvalho esta sendo cotada para vice para uma coalizão de oposicionista.
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Pau cantando em cima de Paulo Moraes Filho e em Jaime Gazola
Taxa de repetiçãoMais que profetas, visionários ou instrumentos capazes de prever desastres ambientais, a escassez (e em consequência e elevação de

Vitória nacional e a força dos migrantes
Vitória nacional Uma grande conquista é o mínimo que se pode dizer da criação da primeira registradora nacional de créditos de carbono do Brasil, a

Se Marcos Rocha fosse desistir, Luana e Sandro, seus familares, teriam paralisado suas campanhas
A mandioca é nossaEm todos os setores, diariamente são comunicadas novas descobertas sobre a Amazônia. Isso não significa que só agora ocorrem desc

Cenário nebuloso em Rondônia e o racha bolsonarista
Pregando no desertoA expressão vem da profecia de João Batista, em um tempo no qual as caravanas na Judeia concentravam pessoas para viagens cruzan
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)