Segunda-feira, 17 de março de 2014 - 18h11
.jpg)
A indecisão do governador Confúcio Moura (PMDB) em confirmar seu projeto de reeleição esta motivando o lançamento de vários candidatos ao governo do estado nas eleições de outubro.
Entre os nomes já cotados – Ivone Cassol e Maurão de Carvalho, (PP), Padre Ton (PT), definidos num encontro no final de semana, Expedito Junior (PSDB), Alex Testoni e Hermínio Coelho (PSD), Jesualdo Pires (PSB), Marinha Raupp (candidata alternativa do PMDB), três nomes entraram em evidencia depois de reuniões políticas nos últimos dias. São eles: engenheiro florestal Luiz Antonio Cantanhede (PSOL) e os deputados Neodi Carlos (PSDC) e Eurípedes Lebrão (PTC) .
Cantanhede (PSOL), aprovado pelos convencionais do partido, já articula os primeiros movimentos de campanha. Neodi Carlos (PSDC) ficou sem apoio dos cassolistas, mas manteve a candidatura. A grande surpresa é o lançamento por alguns prefeitos, vereadores e empresários do ramo madeireiro do deputado Eurípedes Lebrão (PTC), com base no Vale do Guaporé.
Racha do PMDB
O racha no PMDB está retardando a confirmação do projeto de Confúcio Moura a reeleição. Parte do partido é contra a reeleição do atual mandatário e busca novos nomes para a disputa, como foi o caso do empresário Mário Português, que acabou rejeitando a indicação devido ao veto de amigos e familiares.
Para obrigar Confúcio Moura se definir antes das convenções – marcadas para junho – as lideranças da base aliada estudam um novo ultimato para o governador se definir. Nos dois últimos, Confúcio se fez de mouco, bateu o pé e chutou a definição para junho.
No entanto, nos bastidores do Palácio Presidente Vargas, se vê um governador mais animado para enfrentar a oposição. Sondagens internas projetam um bom desempenho do ariquemense nas urnas, admitindo-se ainda como empecilho apenas Porto Velho, cujo eleitorado tradicionalmente vota contra os governadores de plantão.
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Hildon Chaves fazendo as contas e a representatividade eleitoral da capital
Trump assustaDepois da ação cinematográfica dos EUA de sequestrar Nicolás Maduro dentro do esconderijo mais protegido na Venezuela, o mesmo pode aco

Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado
A bandeira das TRsNossa bandeira jamais será vermelha, sem dúvida, mas “Brasil” significa madeira avermelhada, da cor da brasa. A ibirapiranga é só

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou
Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados
Olhar e verSe o conselho de olhar para os lírios do campo ensina que a natureza tem regras permanentes, olhar para as borboletas pode ensinar como a
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)