Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Lebrão constata pontes e vicinais danificadas na região da BR-429


Ao visitar os municípios situados na região da BR-429, que liga Presidente Médici a Costa Marques, no Médio Guaporé, o deputado estadual Eurípedes Lebrão constatou graves prejuízos na área rural. Segundo ele, 40 por cento das pontes foram danificadas pelas chuvas durante o inverno e a maior parte da malha de estradas vicinais foi prejudicada. Com isto Lebrão constata pontes e vicinais danificadas na região da BR-429 - Gente de Opiniãoescoamento de grãos, de leite e da madeira, cuja produção move a economia local foi abalado.

“Temos municípios de grande extensão territorial que vão precisar de ajuda. As prefeituras da região, como Alvorada, São Miguel, São Francisco, São Domingos, Costa Marques e outras precisam recuperar suas estradas para fomentar os negócios. O agronegócio pulsa forte no Guaporé ”, explica.

O parlamentar visitou os prefeitos e vereadores da região durante o final de semana para levantar as demandas dos municípios que serão beneficiados com suas emendas parlamentares ao longo de 2013. Nas visitações também, recebeu reclamações dos prefeitos quanto à cobertura financeira das esferas governamentais para o transporte escolar. “A cada ano os prefeitos assumem encargos que na verdade seriam das instâncias estaduais e federais e os recursos liberados não cobrem as despesas para transportar os alunos da zona rural”, reclamou.

Como representante e porta voz daquela região, Eurípedes Lebrão também cobrou mais recursos para os municípios, porque as demandas de saúde, educação e outras são muitas e a arrecadação dos pequenos municípios é de cobertor curto para as despesas, insuficiente para cobrir os montantes dos orçamentos municipais”.

A boa noticia na região, é que o DER já esta providenciando a instalação de balsas, no Rio Guaporé, em Costa Marques, na fronteira com a Bolivia, possibilitando a integração da região até a rodovia Carretera Central, no vizinho país, com conexão para Santa Crus de La Sierra. “O comércio e o Turismo serão fomentados a partir de agora”, comemora Lebrão.


Plano de Carreira

O Parlamentar, que também ocupa o cargo de 1º secretário da Assembléia Legislativa do estado acredita que o plano de carreira prometido ao funcionalismo deve estar concluído até o meio do ano. Informou ainda que os comissionados recentemente demitidos estão sendo recontratados, dentro das limitações orçamentárias impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pau cantando em cima de Paulo Moraes Filho e em Jaime Gazola

Pau cantando em cima de Paulo Moraes Filho e em Jaime Gazola

Taxa de repetiçãoMais que profetas, visionários ou instrumentos capazes de prever desastres ambientais, a escassez (e em consequência e elevação de

Vitória nacional e a força dos migrantes

Vitória nacional e a força dos migrantes

Vitória nacional Uma grande conquista é o mínimo que se pode dizer da criação da primeira registradora nacional de créditos de carbono do Brasil, a

Se Marcos Rocha fosse desistir, Luana e Sandro, seus familares, teriam paralisado suas campanhas

Se Marcos Rocha fosse desistir, Luana e Sandro, seus familares, teriam paralisado suas campanhas

A mandioca é nossaEm todos os setores, diariamente são comunicadas novas descobertas sobre a Amazônia. Isso não significa que só agora ocorrem desc

Cenário nebuloso em Rondônia e o racha bolsonarista

Cenário nebuloso em Rondônia e o racha bolsonarista

Pregando no desertoA expressão vem da profecia de João Batista, em um tempo no qual as caravanas na Judeia concentravam pessoas para viagens cruzan

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)