Segunda-feira, 1 de abril de 2013 - 10h58
Ao visitar os municípios situados na região da BR-429, que liga Presidente Médici a Costa Marques, no Médio Guaporé, o deputado estadual Eurípedes Lebrão constatou graves prejuízos na área rural. Segundo ele, 40 por cento das pontes foram danificadas pelas chuvas durante o inverno e a maior parte da malha de estradas vicinais foi prejudicada. Com isto escoamento de grãos, de leite e da madeira, cuja produção move a economia local foi abalado.
“Temos municípios de grande extensão territorial que vão precisar de ajuda. As prefeituras da região, como Alvorada, São Miguel, São Francisco, São Domingos, Costa Marques e outras precisam recuperar suas estradas para fomentar os negócios. O agronegócio pulsa forte no Guaporé ”, explica.
O parlamentar visitou os prefeitos e vereadores da região durante o final de semana para levantar as demandas dos municípios que serão beneficiados com suas emendas parlamentares ao longo de 2013. Nas visitações também, recebeu reclamações dos prefeitos quanto à cobertura financeira das esferas governamentais para o transporte escolar. “A cada ano os prefeitos assumem encargos que na verdade seriam das instâncias estaduais e federais e os recursos liberados não cobrem as despesas para transportar os alunos da zona rural”, reclamou.
Como representante e porta voz daquela região, Eurípedes Lebrão também cobrou mais recursos para os municípios, porque as demandas de saúde, educação e outras são muitas e a arrecadação dos pequenos municípios é de cobertor curto para as despesas, insuficiente para cobrir os montantes dos orçamentos municipais”.
A boa noticia na região, é que o DER já esta providenciando a instalação de balsas, no Rio Guaporé, em Costa Marques, na fronteira com a Bolivia, possibilitando a integração da região até a rodovia Carretera Central, no vizinho país, com conexão para Santa Crus de La Sierra. “O comércio e o Turismo serão fomentados a partir de agora”, comemora Lebrão.
Plano de Carreira
O Parlamentar, que também ocupa o cargo de 1º secretário da Assembléia Legislativa do estado acredita que o plano de carreira prometido ao funcionalismo deve estar concluído até o meio do ano. Informou ainda que os comissionados recentemente demitidos estão sendo recontratados, dentro das limitações orçamentárias impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026
O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us