Porto Velho (RO) quarta-feira, 22 de maio de 2019
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Jordan voduza Marcos Rocha - A criminalidade esta nas alturas - Tem Revanche?


Jordan voduza Marcos Rocha - A criminalidade esta nas alturas - Tem Revanche? - Gente de Opinião

Os reflexos comerciais              

Quase pronto, o acordo entre EUA e China que vai pôr fim à ameaça de guerra comercial entre os dois países já mostra a grande nação oriental comprando mais da poderosa nação americana. Esse fato simples deixa claro que os EUA são concorrentes do Brasil e que não podemos fechar os olhos para o fato de que a China é nosso principal cliente.

Os agropecuaristas e a ministra Teresa Cristina, elogiado acerto do presidente Jair Bolsonaro na escolha do ministério, sabem disso e não aceitam amadorismo nem infantilidades do Ministério das Relações Exteriores. A velha ideia de explorar a Amazônia em companhia de ávidos estrangeiros já deu em desastres monumentais, como a Fordlândia.

Nada deve ser feito com base no que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chama de “ideologia disfarçada”. Ou seja, atitudes de viés ideológico cercadas de retórica técnica, moralista ou “mágica”. O mundo não vai “desglobalizar” cultivando rancores ideológicos.

Para o FMI, o mundo enfrentará uma etapa de menor crescimento a partir de agora, o que não combina com euforia, pois o que acontece no planeta nos afeta. É o caso do Brexit, que ameaçará empregos aqui sem um acordo entre o Reino Unido e a União Europeia.

........................................................

Circulando

 Entre foragidos, apenados circulando pelas ruas de Porto Velho e mandados de prisão são quase 1000. Com isto, cara-pálidas, a chance do portovelhense trombar nas ruas com ladrões, homicidas, latrocidas, traficantes, estupradores e arrombadores é enorme. A criminalidade esta nas alturas, a saúde um caos e as autoridades de segurança perdidas com a situação.

É coisa de louco!

 Amantes de políticos rondonienses estão recauchutando bumbum e seios em clinicas bolivianas a preços módicos. Ocorre que os gastos praticados em Santa Cruz e Cochabamba no vizinho País para as “lolitas” brasileiras beiram a metade do que é cobrado nos hospitais especializados no Brasil. Os médicos bolivianos comemoram o faturamento em alta.

Mora ao lado

O inimigo mora ao lado. Pelo menos é o que esta ocorrendo no centro administrativo de Rondônia, onde o vice-governador Jodan fala mais bobagens que o clã Bolsonaro inteiro e voduza o governador Marcos Rocha (PSL) em suas entrevistas concedidas no interior do estado asseverando que Rondônia esta falida e que o funcionalismo público pode entrar em parafuso com salários atrasados.

Troca troca

 Começa desde já uma baita reorganização partidária em Rondônia com vistas as eleições municipais do ano que vem . O troca- troca de partidos deve começar ainda no decorrer deste ano, antes de outubro e alguns postulantes as prefeituras já não escondem a estratégia fazendo as primeiras consultas aos diretórios municipais.

Tem Revanche?

 Perguntava-se nos bastidores no final de semana o seguinte: se Pereirinha estava buscando em Brasilia outra sigla para disputar o Paço Tancredo Neves, é porque não teria garantia de legenda no PSB para a peleja. Dai se conclui que além de não contar com uma sigla para chamar de sua, Pererinha vê os Nazifs, donos do PSB, pensando em revanche contra Hildon. Dr. Mauro vem aí?

Via Direta

*** A rigor, a coletiva do governador Marcos Rocha não trouxe muitas novidades *** E o governo estadual ainda estuda a cessão do antigo prédio da Assembléia Legislativa pra reforçar o Pronto Socorro João Paulo II *** Tampouco foi explicado a médio prazo como acabar com as fugas nos presídios rondonienses com suas porteiras abertas *** Trocando de saco para mala: cresce o numero de títulos eleitorais cancelados pelo País ***Rondônia também vive esta realidade.  

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Carlos Sperança

Moderação do agronegócio  - A força do PSL - O esvaziamento dos atos Pró-Bolsonaro - A coisa desandou

Moderação do agronegócio - A força do PSL - O esvaziamento dos atos Pró-Bolsonaro - A coisa desandou

Moderação do agronegócio Não há mais necessidade de oposição no Brasil: o próprio governo se dividiu tanto que a oposição pode assistir às confusões

Amazônia sob ataque - Prefeitos se queixam do FPM - Nome aos bois do "toma Lá, da cá" - Aquelas fitas...

Amazônia sob ataque - Prefeitos se queixam do FPM - Nome aos bois do "toma Lá, da cá" - Aquelas fitas...

Amazônia sob ataqueDepois da aguerrida campanha movida no Sudeste contra a Zona Franca de Manaus não é exagero dizer quer a Amazônia está sob ataque

No radar positivo -  O favoritismo de Lindomar Garçon - Lista enorme de candidatos a prefeito da capital

No radar positivo - O favoritismo de Lindomar Garçon - Lista enorme de candidatos a prefeito da capital

No radar positivoEstado que representa um microcosmo do Brasil, construído por migrantes de várias regiões, Rondônia já está no radar positivo dos d

O angu requentado - Dois prefeitos peladões - Municípios rondonienses estão perdendo zilhões

O angu requentado - Dois prefeitos peladões - Municípios rondonienses estão perdendo zilhões

O angu requentadoO ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que planeja lançar até o início de 2020 um “programa ambicioso”, composto