Terça-feira, 1 de agosto de 2017 - 22h09
No mesmo caminho
Inaugurado com pompa e circunstância, por autoridades municipais e estaduais, o Complexo Habitacional Orgulho do Madeira prometia aos mutuários de cerca de 4 mil casas e apartamentos populares boas condições de moradia. Passados dois anos, o conjunto sofre com graves problemas de segurança, onde a prostituição, o tráfico de drogas e os arrombamentos têm levado ao terror seus milhares de moradores.
A recente inauguração do complexo do Cristal do Madeira deve seguir o mesmo caminho do “Orgulho”. Audiência pública no início do ano realizada pela Câmara de Vereadores de Porto Velho colocou em evidencia a situação dos conjuntos habitacionais na capital.
Os moradores reclamaram aos vereadores do prometido pelas autoridades: creches, escolas e mais policiamento, cujos projetos até agora não saíram do papel.
Do lado da prefeitura existe o aceno de investimentos no conjunto para resolver os problemas, mas até agora não se sabe para quando. O fato é que a Zona Leste que já era problemática, vê suas demandas crescendo sem que o poder público consiga acompanhar. E a comunidade constata as esferas municipais e estaduais omissas diante de tanto sofrimento.
Eleições 2018
A corrida ao Centro Político e Administrativo de Rondônia já começou e pelo menos três pré-candidatos se movimentam pelo estado. Acir Gurgaz (PDT), Maurão de Carvalho (PMDB) e Ivo Cassol (PP) que anuncia que vai disputar o cargo sub judice. Os tucanos não sinalizam candidatura própria ao governo estadual e negociam acordos com os três postulantes acima mencionados.
A promiscuidade
A promiscuidade no Congresso Nacional envergonha o País. Têm coisas difíceis de engolir, como o fato do deputado e presidiário Celso Jacob, condenado e preso na Penitenciária da Papuda em Brasília, liberado pela justiça para participar das sessões. Não bastasse ele tem presidido audiências na Comissão de Educação. Pois é, chegamos a este ponto na Câmara dos Deputados.
Farra das passagens
O site Congresso em Foco relacionou os ex-deputados federais rondonienses Ernandes Amorim (Ariquemes), Mauro Nazif e Moreira Mendes (Porto Velho) na “farra das passagens”, como ficou conhecida a denuncia do Ministério Público Federal. Cerca de 200 ex-deputados são investigados a respeito. Destes Moreira Mendes também é citado em outras averiguações. Os três disputam eleições à Câmara no ano que vem.
Os presidenciáveis
Aos poucos os chamados presidenciáveis vão se movimentando em torno de articulações para assegurar suas candidaturas. Jair Bolsonaro, por exemplo, o candidato da ultradireita esta se transferindo para o PEN. Álvaro Dias deixou o Partido Verde e ingressou no Podemos. Ciro Gomes é o pré-candidato do PDT. Lula já percorre o país. Marina Silva, da Rede, começa a se mexer e no PSDB dois tucanos no trecho: João Dória e Geraldo Alckmin.
Os recordistas
Vejam os recordistas do Senado em investigações, conforme o site Congresso em Foco. No primeiro lugar, o senador Renan Calheiros (PMDB) com 12 investigações e uma ação penal 2-Valdir Raupp (PMDB) com 7 investigações e uma ação penal 3-Aécio Neves (PSDB) com 9 investigações e recordista de processos na Lava Jato. Até na construção das usinas de Santo Antonio e Jirau o tucano andou metido em propinas.
Via Direta
*** Pressionada pela justiça, a prefeitura de Porto Velho confirma a construção de um novo abrigo para os idosos *** Mais uma penca de celebridades criminais do sul do país desembarcou em Porto Velho ***Um presente de grego. O DEPEN do sul maravilha transformou Porto Velho num penico das suas tensões sociais *** Chegou agosto e cadê o inicio da dragagem do Rio Madeira prometida pelo Dnitt? *** Fala-se que foi chutada para setembro...
O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026
O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us