Sexta-feira, 8 de novembro de 2013 - 18h05
Os corruptos comemoram
A União resolveu cortar drasticamente os recursos da Controladoria Geral da União-CGU, o órgão responsável pela fiscalização das prefeituras municipais, reduzindo sensivelmente as atividades do órgão. Como se sabe, a cada sorteio, a CGU flagra irregularidades dos prefeitos e nos últimos aos, de cada 10 prefeituras, nove prefeitos são pegos com a boca na botija
Numa situação extremamente difícil, o órgão só poderá efetuar sorteios de fiscalização no próximo ano. Até lá, muitos prefeitos vão rapinar descaradamente os recursos públicos. Existem entre as descobertas pelos técnicos da CGU desde notas fiscais frias de compra de merenda até o pagamento da construção de pontes e estradas vicinais que só existem no papel.
O próprio ministro Jorge Hage desabava afirmando que a redução das verbas foi dura. Com isto, o compromisso da presidente Dilma Roussef em combater a corrupção, dando uma resposta as cobranças das manifestações em junho serão resumidas pelos auditores apenas em Brasília e nas capitais brasileiras. Como se sabe, o Brasil tem quase 5.500 municípios e com isto, o campo para a mão grande dos prefeitos será muito vasto...
Foto ilustrativa
Confronto petista
Os petistas entram em confronto neste final de semana na eleição do diretório estadual colocando em lados opostos os grupos do ex-prefeito Roberto Sobrinho e da ex-senadora Fátima Cleide. O primeiro grupo é formado por vários fichas sujas do partido, com deputados envolvidos em recentes operações policiais (Epifânia e Cláudio Carvalho) além de secretários e prefeito presos.
Expedito x Cride
O cacique tucano Expedito Junior não esconde seu objetivo de chutar o traseiro do deputado estadual Euclides Maciel (PSDB-Ji-Paraná) do seu partido. Assim sendo, Cride pode usar o mesmo artifício que usou ao deixar o PSL se transferindo para o PSDB, de que foi alvo de perseguição. Mais provável que entre em alguma sigla cassolista – PP, PR, PPS, ou no PSD de Hermínio.
No impositivo
Um grupo de deputados estaduais se apressa em agilizar o funcionamento do orçamento impositivo, aquele que obriga o governador a pagar as emendas parlamentares. Ocorre que os deputados são pressionados por suas bases por obras de infraestrutura, o ano que vem é de reeleição e não podem passar por caloteiros junto aos prefeitos aliados.
A polêmica
A decisão do Tribunal Superior Eleitoral em alterar o numero de deputados nos estados – alguns são beneficiados e outros acabam perdendo representantes – tem causado polêmicas no Congresso Nacional e naturalmente cada bancada estadual puxa a brasa para sua sardinha. Com a falta de acordo foi adiada mais uma vez a votação do projeto que suspende a resolução que alterou o tamanho das representações nos estados.
Novos municípios
Técnicos do governo do estado de Rondônia só admitem à emancipação dos distritos de Extrema (na Ponta do Abunã) e Tarilândia (desmembrado de Jaru), cujos projetos já estão concluídos Para os demais distritos que pleiteiam a emancipação, as lideranças serão barradas no baile, sob alegação que não contam com arrecadação e infra-estrutura.
Via Direta
*** Na Câmara Municipal de Porto Velho todos os indícios apontam para a impunidade dos vereadores envolvidos na Operação Apocalipse *** Fala-se agora que até o malfeitor Jair Montes poderá salvar o pescoço *** Porto Velho esta retomando plena carga de emprego neste final do ano. É a roda da economia girando.
O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026
O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us