Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Expedito fala em transparência e garante que não traiu ninguém



Por Carlos Sperança

O ex-senador Expedito Junior (PSDB), respondendo nota veiculada recentemente na coluna negou falta de transparência em seus negócios de vigilância – afinal todas as licitações são transparentes feitas por pregão eletrônico no governo atual – e ao mesmo tempo refutou a fama que tem de apunhalar ex-governadores algo tão usado contra ele nas campanhas eleitorais.

Na questão das “traições” tão batida pelos adversários, a bem da verdade, em alguns casos foi ele o traído, como no rompimento político ocorrido com Ivo Cassol, quando Expedito era a chamada bola da vez, para governar Rondônia e foi preterido por João Cahulla.

No desabafo, Expedito lembra – e é verdade – que a candidatura de Ivo Cassol ao governo nasceu nos porões do Palácio Presidente Vargas ao final da gestão Bianco, articulada pelo seu irmão Arnaldo – e o feitiço virou contra o feiticeiro na época – e com isso também fica bem explicado, que o rolimorense também não traiu Bianco. Enfim, da mesma forma que os adversários criticaram o ex-senador, segue na íntegra, seu direito de resposta:


Expedito fala em transparência e garante que não traiu ninguém - Gente de OpiniãoExpedito Gonçalves Ferreira Junior - 24/03/2012

Caro Carlos Esperança, como leitor assíduo da sua coluna e admirador do jornalista perspicaz, bem informado e julgo eu, independente, causou-me assombro a nota do dia 23/03 na qual sou acusado de traição e ainda de ter recebido benesses do atual Governo. Em primeiro lugar, os Contratos para contratação de serviços de vigilância sao feitos através de pregão eletrônico aberto inclusive para o todo o Brasil. Em segundo lugar, participei da campanha do Govenador Confucio Moura no segundo turno, por acreditar que era a melhor opção para governar o Estado de Rondônia, não havendo nenhum acordo para parcerias futuras, ate porque como e sabido de todos, presido e faço parte de outro grupo político. Quanto as outras acusações, vamos aos fatos: Com Angelim, apoiei Jerónimo Santana, que era a época seu candidato. Quanto a Jerónimo apoiei Orestes Muniz que também era seu candidato "oficial" e ate hoje e meu dileto amigo. Quanto a Piana, apoiei Chiquilito Erse que era seu canditato, inclusive tendo vc como testemunha, ate porque o prezado jornalista era um dos assessores de imprensa a época, e reforço ainda, que ate hoje rndesfruto da amizade de Osvaldo Piana. Quanto a Bianco, muitos não desconhecem que a candidatura Cassol nasceu no gabinete de Arnaldo Bianco, e mantenho, também com ele, Bianco, relação de cordialidade e amizade. Com Raupp seguimos rumos distintos na política, não havendo nenhum sentimento de desapreco, pelo menos de minha parte. E para finalizar, " Cassol" , quem traiu quem...? pergunte a qualquer um que ja bebeu água do Madeira. Quanto as vozes roucas dos adversários políticos que sopraram no seu ouvido, peca a ele que se de por satisfeito de ocupar a vaga de mim usurpada no Senado e reforce ainda, que por ele nao nutro nenhum sentimento, a não ser o da indiferença.

Expedito Junior
Presidente Regional do PSDB/RO

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Hildon Chaves fazendo as contas e a representatividade eleitoral da capital

Hildon Chaves fazendo as contas e a representatividade eleitoral da capital

Trump assustaDepois da ação cinematográfica dos EUA de sequestrar Nicolás Maduro dentro do esconderijo mais protegido na Venezuela, o mesmo pode aco

Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado

Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado

 A bandeira das TRsNossa bandeira jamais será vermelha, sem dúvida, mas “Brasil” significa madeira avermelhada, da cor da brasa. A ibirapiranga é só

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou

Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados

Olhar e verSe o conselho de olhar para os lírios do campo ensina que a natureza tem regras permanentes, olhar para as borboletas pode ensinar como a

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)