Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Enfim, a temporada apenas esta começando...


Farsas e encenações

Gente de OpiniãoCom vistas às convenções partidárias, que começam neste dia 10, terça-feira, os caciques políticos se esmeram nas estratégias para fechar os acordos políticos, ou para forçar a barra na busca de vantagem nas mesas das negociações. Com isto, uma série de farsas, peças de teatros estão rolando para assustar a concorrência ou para facilitar a composição das nominatas as eleições majoritárias e proporcionais.

Gente de OpiniãoA bem da verdade, existem alguns gargalos, como é o caso do PMDB, que trava a adesão do PSB de Mauro Nazif, dos trabalhistas de Nilton Capixaba, dos pedetistas de Acir Gurgaz, dos Democratas de José Bianco na nominata de candidaturas à Câmara dos Deputados. As pressões são enormes, e ao fim, do estica e puxa, acredita-se que os peemedebistas acabarão aceitando goela abaixo as imposições dos aliados, inclusive na questão da definição do vice de Confúcio.

Gente de OpiniãoPara amolecer o PMDB, os partidos alinhados fingem acordos com adversários como faz crêr o PSB. Até com Ivo Cassol (PP) já andaram reunidos. Na oposição, também existem peças de teatro, algumas mal elaboradas, como a de Maurão de Carvalho que jactou-se com o apoio de 12 legendas e acabou sendo desmentido como um garoto que aprontou alguma travessura. Enfim, a temporada apenas esta começando...

Gente de OpiniãoA manifestação

Um antigo costume dos políticos do interior rondoniense, aquele de percorrer os bairros com carro de som esculhambando adversários nas campanhas eleitorais foi incorporado na capital. Nos últimos dias carros de som tem perambulado pela Zona Leste convocando manifestação contra o prefeito Mauro Nazif (PSB) programada para o dia 7.

Gente de OpiniãoVingança maligna

Entre os organizadores do evento anti-Nazifs se constata a presença de alguns políticos derrotados nas eleições passadas tramando vingança maligna. Mas tem forte presença da juventude, sem vínculos políticos, mobilizando  a iniciativa pelas redes sociais. E a coisa esta acontecendo, justamente quando aumentou o volume de obras da gestão atual.


 

Coisa de louco!

Só agora, quase 50 anos depois da construção das sedes da prefeitura de Porto Velho e do governo do estado, é que estas propriedades tiveram suas situações regularizadas com escrituras. Passaram tantos governadores e prefeitos que sequer tiveram a preocupação de fazer o dever de casa. Com tanto desleixo é possível entender tantas lambanças em obras públicas , como a construção (embargada) da rodoviária em área litigiosa.
 

Gente de OpiniãoÁgua e óleo

Liberados pelo alto comando, o petistas de Rondônia voltaram às tratativas para a chamada aliança água e óleo, com o PP, colocando no mesmo palanque lulistas e cassolistas. É mais um problema para Maurão de Carvalho, que já tinha no pé como concorrente interno na sua aliança Jaqueline Cassol e que agora terá o Padre Ton.

Enfim, a temporada apenas esta começando... - Gente de OpiniãoAs convenções

Os partidos de ponta estão marcando as suas convenções para o final do mês. Os tucanos especulam dia 27, os peemedebistas dia 29 (um domingo), as legendas alinhadas, possivelmente vão escolher seus candidatos um dia antes da confirmação do candidato a reeleição do PMDB Confúcio Moura.

Via Direta

Enfim, a temporada apenas esta começando... - Gente de Opinião***Faltam medicamentos no almoxarifado da saúde municipal. Na semana passada tiveram que emprestar até seringas de Humaitá *** Os ex-senadores Amorim(Ariquemes) e Sartori (Vilhena) tiveram problemas coronários durante asemana*** As redes Gazin, City Lar e Liberatti estão reduzindo o numero de lojas na capital. Tempos bicudos...

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias

Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias

Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie

Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026

Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026

Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história

Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios

Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios

O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us

O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido

O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido

Olho na águaNinguém imagina que os pinguins das águas frias do Sul possam um dia se extinguir, apesar das notícias frequentes sobre mortes de seus b

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)