Quinta-feira, 2 de maio de 2013 - 18h02
As acomodações
Tendo em vista as eleições do ano que vem, os diretórios regionais começam a montar o jogo de estratégia a partir da estruturação das nominatas de pré-candidatos à Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados. Como a maioria dos partidos está fechando com a coalizão governista, pilotada pelo atual governador Confúcio Moura, esta restando aos parlamentares da oposição como alternativa para não ser punidos, brigar com os seus dirigentes para forçar a expulsão. Existem pelo menos três casos dentro deste contexto, já que dois deputados estaduais são ligados a Ivo Cassol, um outro a José Hermínio e um terceiro a Alex Testoni.
No âmbito da disputa majoritária, o PSD também vai acomodar um dos seus candidatos “brigando” com o comando estadual, para mudar para outro partido, possivelmente o PSDB. É o atual prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni, que começa a sentir o pulso de sua candidatura ao governo nos próximos dias e desta consulta dependerá a troca de legenda.
Fôlego felino
Mais uma vez o Procurador Geral da República Gurgel pediu a prisão do deputado federal Natan Donadon (PMDB) e mais uma vez o vilão se safou de fininho. Com sete vidas, como se fala sobre os gatos, ele vai procrastinando sua prisão. Façam as apostas: o Congresso vai se posicionar desta vez?
As arestas
Aos poucos as arestas entre um naco do PMDB com outros partidos vão sendo aparadas visando à construção de uma grande coalizão para sustentar o projeto de reeleição do governador Confúcio Moura. O jogo de estratégia palaciano é buscar vitória no primeiro turno, porque no segundo o bicho pega, com a união dos oposicionistas.
Noiva cobiçada
Como uma linda noiva cobiçada, o empresário Mário Português já foi consultado por cinco partidos para virar a casaca e deixar o Mobilização Democrática, a nova agremiação formada pelo PPS e PMN. Português virou um forte líder conservador e provou que tem voto para se eleger deputado estadual ou federal.
A confirmação
No programa Câmara 11, da TV Candelária, o senador Acir Gurgacz confirmou ao apresentador Leo Ladeia o projeto do seu partido para as eleições 2014: frustrando sua militância que queria ele como candidato ao governo, ele ratificou acordo com o governador Confúcio Moura: sairá ao Senado e Ayrton a reeleição como vice.
Força petista
Com dois deputados federais, três estaduais, penca de prefeitos e a maior bancada de vereadores na capital, o PT, mesmo com as desgraceiras que envolveram seus representantes na Operação Termópilas e o prefeito Roberto Sobrinho na rapinagem da prefeitura capital, continua sendo uma legenda forte no estado.
Fátima Ilesa
Ilesa nos escândalos de corrupção dos petistas rondonienses, a ex-senadora Fátima Cleide começa a traçar seus rumos para as eleições de 2014. Como o partido tem três fortes candidatos a Câmara Federal – Padre Tom, Anselmo e Sobrinho – é provável que ela dispute o Senado ou a ALE.
Via Direta
*** Expedito Neto é o novo presidente da Ala Jovem do PSDB *** O PR esta funcionando na sede do PP, nem dá para disfarçar a tutela *** O transporte escolar tem sido motivo de forte desgaste para os prefeitos e o governo estadual no interior.
O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026
O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us