Sexta-feira, 1 de janeiro de 2016 - 07h06
Agora é oficial. A Rodovia BR-425, que liga Guajará Mirim e Nova Mamoré a BR 364, na Ponta do Abunã, será denominada engenheiro Isaac Bennesby, que foi prefeito da Pérola do Mamoré e diligente deputado estadual representando a região da Fronteira.
A lei foi assinada durante a semana pela presidente Dilma Rousseff e já publicada no Diário Oficial, validando a homenagem, diga-se de passagem, um reconhecimento unânime entre a população e a classe política rondoniense.
Durante décadas Guajara Mirim e o Vale do Guaporé viveram praticamente isolados do resto do estado pelas más condições daquela rodovia e na estação das chuvas, com grandes atoleiros o abastecimento de gêneros alimentícios e combustíveis era interrompido. Issac liderou o movimento pela pavimentação e como prefeito bancou a construção de um trecho da estrada, e com isto, depois de muita luta, o asfaltamento se tornou realidade.
Tanto como prefeito, como deputado estadual Issac Bennesby honrou os mandatos eletivos e mesmo durante aqueles períodos conturbados da vida política rondoniense sempre esteve longe dos escândalos.
Eleições 2016
Pelas movimentações de bastidores, com apoio de deputados estaduais e pilotando uma coalizão de partidos, o deputado Ribamar Araújo, que esta deixando PT, entra nas paradas para disputar a prefeitura de Porto Velho, cuja corrida já tem o prefeito Mauro Nazif (PSB) a reeleição, a deputada Mariana Carvalho (PSDB) e o deputado Lindomar Garçon (PMDB)
A novela
A novela dos viadutos que vem desde 2007, na administração Roberto Sobrinho (PT) segue com mais um emocionante capitulo. As obras serão paralisadas – mais uma vez, torcida brasileira - por causa das chuvas ou por falta de recursos, como já noticiou o Diário. São lambanças municipais, estaduais e federais e Porto Velho pagando o pato mais uma vez
Pobre Aluizão

O estádio Aluizão Ferreira é quase sessentão e nunca teve uma reforma digna e todos os projetos do governador Confúcio Moura no sentido de construir um novo estádio na capital foram por água abaixo. O que vai sobrar é uma reforma meia boca no Aluizão. Porto Velho vai continuar o patinho feio também em termos de estádios, comparando-se com Manaus, Rio Branco e Cuiabá, os nossos vizinhos.
Torneio da morte
Estão chamando a disputa das duas vagas ao Senado de 2018 de torneio da morte, pelas dificuldades dos contendores e o abismo político escavado para os derrotados. Podem entrar nas paradas, além do governador Confúcio Moura (PMDB), o senador Valdir Raupp (PMDB), o ex-senador Expedito Junior (PSBB), Jaqueline Cassol (PP), o deputado federal Marcos Rogério (PDT) e o prefeito Jesualdo Pires (PSB)
Em recesso
O colunista entra agora em recesso, aproveitando o período para tratar da saúde pelo excesso de peso com suas conseqüências que são pressão alta, diabetes, triglicerídeos, etc. Tão logo seja possível, estaremos de volta para voduzar os vereadores e deputados ovelhas, prefeitos lambões, governantes omissos e torcer para que o efeito El Nino não seja tão forte por aqui como esta sendo no Sul Maravilha.
Via Direta
.jpg)
*** Os vereadores de Porto Velho tratam de um projeto para ser aprovado na calada da noite para aumentar o numero de vagas naquela Casa de Leis *** Querem aumentar de 21 para 25 cadeiras, mais do que deputados estaduais,que são 24 ***A toque de caixa os deputados aprovaram, em sessão extraordinária, durante a semana, mais um pacote de projetos do governador Confúcio Moura *** Vai começar 2016 e que seja melhor que 2015, com tanta sofrência!.jpg)

.
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Se Marcos Rocha fosse desistir, Luana e Sandro, seus familares, teriam paralisado suas campanhas
A mandioca é nossaEm todos os setores, diariamente são comunicadas novas descobertas sobre a Amazônia. Isso não significa que só agora ocorrem desc

Cenário nebuloso em Rondônia e o racha bolsonarista
Pregando no desertoA expressão vem da profecia de João Batista, em um tempo no qual as caravanas na Judeia concentravam pessoas para viagens cruzan

A candidatura do coronel Braguim ao governo de Rondônia começa a criar asas
Diálogo de surdosOs presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, tiveram há pouco uma amistosa conversa por telefone. A imprensa amer

A prática das rachadinhas é um hábito cotidiano nas nossas casas legislativas
Gol científico Muitos gols na reta final do Campeonato Brasileiro, com os clubes buscando se qualificar para milionárias competições internacionais
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)