Sábado, 9 de agosto de 2014 - 21h01
O SGC nas eleições
Com a coordenação dos colegas Lubiana e Solano, a participação do Diário da Amazônia, Rádio Globo, Rede TV, Rádio Alvorada, o SGC entra em campo com seu projeto de cobertura das eleições 2014.
O primeiro debate será realizado dia 21 de setembro, às 21 horas, havendo segundo turno – e pelo que a banda toca teremos - o segundo debate acontecerá dia 26 de outubro.
Enquanto isto, ouvintes, telespectadores do grupo SGC acompanharão sabatinas dos candidatos ao governo de 1 a 5 de setembro com o consagrado Adão Gomes. Também do programa Fala Rondônia com o astro do SGC Marcelo Bennesby e a estrela July Ceni, como anfitriões, todos os candidatos terão rodada de entrevistas no período de 25 a 29 de agosto.
O programa semanal Rondônia em Debate, com o reforço de Marcelo Freire, também vai destinar espaço de 21 de agosto a 4 de setembro para todos os candidatos a manda-chuva de Rondônia.
Na próxima terça feira, o SGC reúne em Porto Velho, às 15 horas, os coordenadores de campanha para colocar seu Projeto Eleições em andamento.
C o n g e s t i o n a m e n t o
Na sexta-feira foi um verdadeiro congestionamento de candidatos ao governo em Ji-Paraná. O governador Confúcio Moura (PMDB), Expedito Junior (PSB), Jaqueline Cassol (PR) se trombando nas ruas. A disputa pela hegemonia da capital da BR tem razão de ser: é o segundo maior colégio eleitoral do estado e principal pólo regional irradiando influência para todo interior.
Mapa da mina
Estava meio desconfiado que o prefeito Mauro Nazif e o governador Confúcio Moura estavam trabalhando com pesquisa na mão e não deu outra. Fui bisbilhotar alguns bairros – cito a região do Aeroclube, Jardim Uirapuru – na Zona Sul e Parque Amazônia e até regiões de ex-invasões como o Airton Sena na Zona Leste – e não deu outra: as máquinas já passaram por lá
Os populistas
A coisa – a guinada governista - tem o dedinho dos candidatos populistas ligados a situação como Fogaça, Garçon, Zequinha, Ana Negreiros etc e das associações de bairros. Eles correm trechos e verificam onde a aliança governista esta mal das pernas, e logo em seguida acionam o Mutirão. No entanto, na região do Cohabs, na Zona Sul, a coisa ainda esta feia, como em outros bairros ainda não prestigiados na Zona Leste.
A conferência
A OAB Rondônia realiza dias 21 e 22, com início as 19h30, no auditório a entidade, em Porto Velho, a XII Conferencia dos Advogados do Estado de Rondônia. A temática do fórum é “Acesso a justiça – Desafios da Advocacia na Busca de uma Sociedade mais Justa”. Um tema oportuno e a OAB, como se constata, retoma a discussão dos temas dos movimentos sociais como acontecia nas gestões anteriores.
Frente a frente
Mariana Carvalho (PSDB-Porto Velho) e Moreirinha Mendes (PSD-Porto Velho) formaram chapa a prefeito e vice nas eleições municipais de 2012 e agora entram em rota de colisão, já que ambos são candidatos a Câmara dos Deputados. É uma disputa interessante: Xaropinho foi considerado pé de coelho às avessas para a tucaninha na eleição passada, mas se for mais votado que ela vai provar que todo mundo estava enganado.
Via Direta
*** Doze ex-governadores buscam a eleição ao Senado ou a Câmara dos Deputados em 2014 *** Entre eles José Serra (SP), Omar Aziz (AM), José Bianco (RO) *** Enquanto os petistas de RO apostam no crescimento do Padre Tom, em SP e na BA os petistas já se desanimaram com seus candidatos *** A Caixa Econômica realiza Mutirão de Conciliação Extrajudical no próximo dia 20 em Porto Velho com descontos generosos.
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us
O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido
Olho na águaNinguém imagina que os pinguins das águas frias do Sul possam um dia se extinguir, apesar das notícias frequentes sobre mortes de seus b