Quarta-feira, 29 de maio de 2013 - 19h19

Desconfiômetro ligado
Lembro que fazia um ano que tinha indagado ao governador Confúcio Moura sobre seu projeto de reeleição e a sua resposta tinha sido até pitoresca. “Eu tenho desconfiômetro. Só serei candidato se melhorar minha atuação”, disse bem humorado. Na entrevista de terça-feira, feita em parceria com nosso editor Marcelo Freire, que será publicada domingo voltei a perguntar sobre o estágio da sua confiança para 2014. Me pareceu otimista com as melhoras na saúde, a taxa do crescimento do estado acima da média nacional, mas deixou muito claro que só confirmará sua intenção de disputar a reeleição no ano que vem. “No momento oportuno vou ligar o desconfiômetro para decidir”, sintetizou.
Fora as greves pululando, o governador deu boas noticias: 1- Já começou a pagar os fornecedores 2 – Deve concluir o estádio Aluizão ainda na sua gestão 3 –Esta equacionando a batata quente da nova rodoviária com Lúcio Mosquini 4 – A soja e o pescado já respondem por boa parte do novo PIB rondoniense que sempre foi mais dependente da madeira, minérios, da carne e derivados.
Fim do mistério
Depois de quase cinco anos a Polícia desvendou o desaparecimento da menina Thays, então com 12 anos, residente no bairro Pombal, Zona Leste. Ela foi estuprada e depois assassinada por um mototaxista – já preso - e seu corpo foi enterrado numa chácara, próxima a BR- 364, pouco antes de Candeias,
A dragagem
A perda dos recursos para a dragagem no Rio Madeira representa sérios prejuízos e perigos para a navegação fluvial no trecho Porto Velho-Manaus e já coloca em risco o transporte de combustível para Rondônia no auge do verão em setembro. Sem contar o transporte de soja, cujas balsas terão que reduzir o peso.
A confirmação
Durante a semana encontrei dois ex-deputados estaduais que vão disputar cargos eletivos em 2014, que tiveram boas performances em seus mandatos, são fichas limpas e merecem apoio da população. São: Daniel Pereira (PSB), que deve disputar cadeira à Câmara dos deputados e Leudo Buritis (PDT) que concorre a uma cadeira na ALE.
Evitar demissões
A maior preocupação do governador Confúcio Moura em manter Rondônia dentro do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal é de evitar demissões. Os governadores que passaram do limite já estão sendo cobrados – e se não obedecerem podem ser afastados – para demitir. Quase uma dúzia de estados já esta com a corda no pescoço.
Primeiro mundo
A pequena Cacaulândia, no Vale do Jamari, será a primeira cidade da Amazônia a contar com 100 por cento de seus moradores com água e esgoto. Poucos municípios brasileiros contam com este privilégio, já que são índices primeiro-mundistas. Porto Velho, como se sabe, patina em menos de 5 por cento de cobertura domiciliar de esgoto.
Nossas detentas
Impressiona o numero de mulheres presas pelo envolvimento no tráfico de drogas em Rondônia. O índice atinge a quase 90 por cento, contra apenas 30 por cento na região Sul do país. E as prisões de mulheres portando drogas nas partes intimas em visitas aos companheiros tem aumentado geometricamente nos últimos meses. Coisa de louco!
Via Direta
*** A bancada federal esta cobrando melhorias para a Unir *** O PDT abriu entendimentos com outras legendas para traçar coligações para ALE e Câmara dos Deputados em 2014 *** O final de semana prolongado vai dar um alivio nas greves.
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Hildon Chaves fazendo as contas e a representatividade eleitoral da capital
Trump assustaDepois da ação cinematográfica dos EUA de sequestrar Nicolás Maduro dentro do esconderijo mais protegido na Venezuela, o mesmo pode aco

Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado
A bandeira das TRsNossa bandeira jamais será vermelha, sem dúvida, mas “Brasil” significa madeira avermelhada, da cor da brasa. A ibirapiranga é só

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou
Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados
Olhar e verSe o conselho de olhar para os lírios do campo ensina que a natureza tem regras permanentes, olhar para as borboletas pode ensinar como a
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)