Quarta-feira, 29 de maio de 2013 - 19h19
Desconfiômetro ligado
Lembro que fazia um ano que tinha indagado ao governador Confúcio Moura sobre seu projeto de reeleição e a sua resposta tinha sido até pitoresca. “Eu tenho desconfiômetro. Só serei candidato se melhorar minha atuação”, disse bem humorado. Na entrevista de terça-feira, feita em parceria com nosso editor Marcelo Freire, que será publicada domingo voltei a perguntar sobre o estágio da sua confiança para 2014. Me pareceu otimista com as melhoras na saúde, a taxa do crescimento do estado acima da média nacional, mas deixou muito claro que só confirmará sua intenção de disputar a reeleição no ano que vem. “No momento oportuno vou ligar o desconfiômetro para decidir”, sintetizou.
Fora as greves pululando, o governador deu boas noticias: 1- Já começou a pagar os fornecedores 2 – Deve concluir o estádio Aluizão ainda na sua gestão 3 –Esta equacionando a batata quente da nova rodoviária com Lúcio Mosquini 4 – A soja e o pescado já respondem por boa parte do novo PIB rondoniense que sempre foi mais dependente da madeira, minérios, da carne e derivados.
Fim do mistério
Depois de quase cinco anos a Polícia desvendou o desaparecimento da menina Thays, então com 12 anos, residente no bairro Pombal, Zona Leste. Ela foi estuprada e depois assassinada por um mototaxista – já preso - e seu corpo foi enterrado numa chácara, próxima a BR- 364, pouco antes de Candeias,
A dragagem
A perda dos recursos para a dragagem no Rio Madeira representa sérios prejuízos e perigos para a navegação fluvial no trecho Porto Velho-Manaus e já coloca em risco o transporte de combustível para Rondônia no auge do verão em setembro. Sem contar o transporte de soja, cujas balsas terão que reduzir o peso.
A confirmação
Durante a semana encontrei dois ex-deputados estaduais que vão disputar cargos eletivos em 2014, que tiveram boas performances em seus mandatos, são fichas limpas e merecem apoio da população. São: Daniel Pereira (PSB), que deve disputar cadeira à Câmara dos deputados e Leudo Buritis (PDT) que concorre a uma cadeira na ALE.
Evitar demissões
A maior preocupação do governador Confúcio Moura em manter Rondônia dentro do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal é de evitar demissões. Os governadores que passaram do limite já estão sendo cobrados – e se não obedecerem podem ser afastados – para demitir. Quase uma dúzia de estados já esta com a corda no pescoço.
Primeiro mundo
A pequena Cacaulândia, no Vale do Jamari, será a primeira cidade da Amazônia a contar com 100 por cento de seus moradores com água e esgoto. Poucos municípios brasileiros contam com este privilégio, já que são índices primeiro-mundistas. Porto Velho, como se sabe, patina em menos de 5 por cento de cobertura domiciliar de esgoto.
Nossas detentas
Impressiona o numero de mulheres presas pelo envolvimento no tráfico de drogas em Rondônia. O índice atinge a quase 90 por cento, contra apenas 30 por cento na região Sul do país. E as prisões de mulheres portando drogas nas partes intimas em visitas aos companheiros tem aumentado geometricamente nos últimos meses. Coisa de louco!
Via Direta
*** A bancada federal esta cobrando melhorias para a Unir *** O PDT abriu entendimentos com outras legendas para traçar coligações para ALE e Câmara dos Deputados em 2014 *** O final de semana prolongado vai dar um alivio nas greves.
O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026
O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us