Quinta-feira, 13 de junho de 2013 - 19h35
Alianças frankstênicas
O comando nacional do PT – os entendimentos estão sendo feitos pelo presidente nacional Ruy Falcão e pelo ministro da Educação Aluízio Mercadante com instâncias superiores do PP – esta querendo impor uma das alianças mais frankstênicas do País em Rondônia, ao tentar juntar no mesmo palanque o PP de Ivo Cassol e o PT de Fátima Cleide. É tentar juntar água com óleo, mas como o PT já se aliou até a Maluf em São Paulo e a reeleição de Dilma precisa do apoio do PP em contrapartida, o fim justifica os meios.
Vocês já imaginaram Cassol e Fátima no mesmo palanque, e Ivo falando em “Eu e Fátima Cleide, Fátima Cleide e eu”, tecendo juras de amor? Ora, todos já viram o que foi misturar Fátima Cleide com Miguel de Souza, no pleito municipal passado, em Porto Velho, e Miguel nem era assim tão odiado pelos petistas.
Sem contar, que o PT nos dias de hoje em Rondônia, mais atrapalha do que ajuda. Afugenta o eleitorado evangélico – expressivo no estado - por causa da opção petista pela causa dos gays e tem o aspecto moral contaminado, depois do envolvimento do partido na aliança com Valter Araujo, mais ainda na Operação Termópilas e na prisão de Roberto Sobrinho e seu bando.
A prioridade
O ex-senador Expedito Junior já foi cientificado pelo Diretório Nacional do PSDB que a prioridade do partido, tendo em vista a postulação do senador Aécio Neves a Presidência da Republica é de candidaturas próprias nos estados, inclusive em Rondônia, onde os tucanos estão umbilicalmente ligados ao governo do PMDB.
Cutucando a onça
Por falar em Expedito, ele cansou de apanhar do presidente da Assembléia Legislativa Hermínio Coelho – que tem denunciado sua empresa de vigilância por vultosos contratos - e resolveu revidar através de aliados com o papo que o deputado quer extinguir os empregos de vigilantes em Rondônia.
Vestindo a camisa
O senador Acir Gurgaz, que cumpre agenda nesta sexta-feira na capital, vestiu a camisa de Porto Velho durante a semana e cobrou a conclusão das creches inseridas no PAC para a capital, assumiu a liderança da campanha pela BR- 319 no Congresso, liberou emendas para pavimentação (região Tancredo/JK, Zona Leste) e cobrou mais agilidade na retomada das obras de saneamento.
A indignação
Aumenta, nos formadores de opinião, a indignação com relação à impunidade programada pelo próprio Legislativo, para os deputados estaduais envolvidos na Operação Termópilas. Os envolvidos apostam no esquecimento da população e já trabalham com entusiasmo no projeto de reeleição.
A tarifa
Ao meio de pressões das empresas concessionárias de transportes coletivos para reajustar a passagem e dos usuários que cobram mais eficiência no sistema, o prefeito Mauro Nazif vai adiando o aumento. Tem consciência que será um baita ponto de desgaste e esta vendo os protestos rolando em são Paulo, Goiânia e Porto Alegre.
Bom palanque
Com audiências públicas marcadas para as regiões mais populosas de Porto Velho e nos distritos, os vereadores arrumaram um baita palanque para galgar cadeiras da Assembléia Legislativa no ano que vem. Dos 21 edis, quase a metade, esta se tornando predadores dos deputados estaduais da capital.
Bela disputa
Os atuais deputados estaduais eleitos por Porto Velho – exceto Valter Araujo que está foragido e fora do páreo – terão uma reeleição difícil, pois além da tradição da Câmara de Vereadores eleger uns três edis a cada eleição, terão pela frente nomes em ascensão como Mariana Carvalho e Mário Português.
Via Direta
***O IBGE confirmou no último censo o problema do êxodo rural para as cidades pólos rondonienses *** No entanto, o que mais tem ocorrido é migração populacional de algumas regiões em direção a Ponta do Abunã, Vale do Jamari e Nova Mamoré *** Os cassolistas garantem que não aceitam aliança com o PT em Rondônia.
O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026
O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us