Sexta-feira, 18 de abril de 2014 - 05h33
Equipe mais ajustada
Com uma equipe mais ajustada e várias frentes de trabalho simultâneas para dar conta da limpeza de Porto Velho, que vê as águas do Rio Madeira baixar rapidamente, a administração do prefeito Mauro
Nazif já projeta uma boa reação a partir de agora. Mesmo porque parte do maquinário comprado já chegou e outra metade deve chegar logo.
Constata-se mais organização e menos lambanças. Vê-se, que existem equipes especialmente destinadas a cumprir a tarefa de recolher os entulhos e a sujeira decorrentes da enchente. E haja entulhos, é porcaria para todo lado, desde garrafas pets, restos mortais de ratos, cachorros e outros bichos, montoeira de sofás velhos, além da mortandade de peixes nas áreas próximas de canais de esgoto.
A região do Cai N’àgua fede muito e o ar fica intragável para os eventuais visitantes que se aventuram ainda a um passeio de canoa próximo aos mercados e do porto. Na medida em que o Madeirão desce vai deixando um rastro de lama e de lodo aparecendo, portanto, muito trabalho pela frente, como nas principais baixadas das avenidas do Areal – e da avenida Farquar no Nacional - que terão que ser refeitas com aterro e asfaltadas novamente.
Dobradinha do PV
O Partido Verde lidera uma Frente Independente, de oposição ao governo Confúcio Moura. A dobradinha é formada pelo pré-candidato ao governo, professor Marcos Sussuarana (Ex-PT e PSOL) e Ismael Correia ao Senado. A coalizão será sustentada por três partidos, o PV, PROS e PMN. Mais dois partidos devem se juntar a composição até a convenção.
Chapa forte
A coalizão oposicionista, além de contar com PV organizado em 52 municípios, vem com nomes conhecido para os cargos proporcionais, como o deputado Luizinho Goebel (Vilhena), a empresária Sheila Cassol (Pimenta Bueno) e a ex-deputada estadual Rosária Helena (Ouro Preto do Oeste). Da capital, o DJ Moisés é outro nome já carimbado.
Orquestração

Já é possível perceber que o ex-secretário de Segurança Pública Marcelo Bessa, pré-candidato a deputado federal pelo PMDB, tem como maiores adversários na sua campanha os candidatos do crime organizado. Alguns, que foram flagrados na Operação Apocalipse já procuram a imprensa para atacar o xerife rondoniense. Bessa que se cuide a bandidagem já esta toda solta – e com dinheiro do pó para a campanha.
PSOL rachado
O PSOL rachou de vez depois que a turma de Pimenta de Rondônia desmoralizou o candidato ao governo escolhido pelas bases Beto Cantanhede e ao Senado Aloizio Vidal, que era o maior expoente do partido. Ambos foram aprovados como pré-candidatos e depois destituídos, numa molecagem sem tamanho. O resultado é que tanto Cantanhede como Vidal devem ficar fora das eleições de outubro.
Fora da peleja
Dirigentes do Partido Verde informaram que o vereador Marcelo Reis, envolvido na Operação Apocalipse resolveu ficar de fora disputa eleitoral de outubro. Espera provar sua inocência e retomar a carreira política na campanha a reeleição em 2016. A resolução mostra que pelo menos ele não é cara de pau como os outros envolvidos já em campanha a deputado estadual.
Via Direta
*** Os políticos começam a se mexer: na próxima semana o PTB realiza encontro estadual em Cacoal *** O PSB, com receio de ser sua indicação rejeitada não apresentou sua lista tríplice para indicar o vice de Confúcio Moura*** O senador Ivo Cassol dialoga com as bases para decidir seu caminho para as eleições de outubro. As opções são acordo com o PT ou candidatura própria.
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Hildon Chaves fazendo as contas e a representatividade eleitoral da capital
Trump assustaDepois da ação cinematográfica dos EUA de sequestrar Nicolás Maduro dentro do esconderijo mais protegido na Venezuela, o mesmo pode aco

Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado
A bandeira das TRsNossa bandeira jamais será vermelha, sem dúvida, mas “Brasil” significa madeira avermelhada, da cor da brasa. A ibirapiranga é só

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou
Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados
Olhar e verSe o conselho de olhar para os lírios do campo ensina que a natureza tem regras permanentes, olhar para as borboletas pode ensinar como a
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)