Terça-feira, 6 de maio de 2014 - 18h16
Confúcio pressionado
Com pressões para compor sua chapa com vice indicad
os de vários partidos, o governador Confúcio Moura (PMDB) tem sido instado a decidir logo sua política de alianças e seu vice. Vários partidos fizeram suas listas tríplices para a escolha e outras lideranças levam nomes selecionados especialmente para reforçar a composição chapa branca.
Sabe-se que o governador Confúcio Moura tem compromisso de ouvir o seu parceiro de primeira hora, senador Acir Gurgacz para esta definição. Já esta certo que o atual vice, Airton Gurgacz, não seguirá nesta chapa em vista da sua opção pela disputa de uma cadeira na Assembléia Legislativa, abrindo com isto o leque de escolha de um nome que pode sair tanto do PDT, como de outra legenda, mas sempre com o aval do senador Acir.
São vários
os nomes cogitados nos últimos dias. Desde Mário Medeiros, Julio Olívar (ambos do PSB) e Nilton Cesar (este se bandeou para o Expedito) a nomes mais recentes como o deputado Lebrão (PTN) e o sindicalista Daniel Pereira (PSB). Também chegou a ser cogitado o ex-governador José Bianco (Democratas), vetado pelo casal Raupp.
Asas crescidas
Os tucanos rondonienses estão de asas crescidas com a queda da presidente Dilma Rousseff nas pesquisas eleitorais e a ascensão de Aécio Neves. As últimas sondagens já apontam a realização de segundo turno e neste caso, o tucano seria o beneficiado, já que continua na frente do ex-governador do Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos.
Audiência pública
Depois de percorrer o interior mais uma vez, no final de semana, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) anunciou audiência pública em Brasília, na sexta-feira, para debater e encaminhar soluções para as enchentes que atingiram os municípios rondonienses neste inicio do ano. Acir quer agilizar a liberação de recursos para a reconstrução das cidades afetadas.
Acordo a vista
Os caciques Neodi Carlos (PSDC) e José Bianco (DEM) conversam hoje sobre composições para as eleições de outubro. O mesmo caminho pode seguir o petebista Nilton Capixaba. Tudo indica que os entendimentos dos dois com o PMDB para a formação de um chapão a Câmara dos Deputados acabaram de vez e ambos já procuram novos caminhos...
As adesões
O ex-senador Expedito Junior (PSDB), pré-candidato ao governo pelo Frentão, decidiu reforçar as paliçadas em Ji-Paraná. Começou a empreitada recebendo o apoio de nove vereadores, inclusive do presidente da Câmara Municipal Nilton César, do PSB, partido liderado no estado pelo prefeito Mauro Nazif, até então cotado para ser indicado vice de Confúcio Moura.
Um herdeiro
O apresentador de TV Marcelo Bennesby vive o apogeu da sua carreira televisiva com o programa Fala Rondônia. Recentemente foi incluído em sondagens eleitorais e teve participação destacada. Ele pode se transformar no herdeiro político de duas grandes personalidades históricas rondonienses: o falecido ex-prefeito Isaac Bennesby e o ex-deputado federal Moises Bennesby. Ambos foram destacadas lideranças e honraram seus mandatos na vida pública.
Via Direta
*** No pós enchentes os turistas tem observado o surgimento de jacarés na orla do porto do Cai N´Água e no Complexo da Estrada da EFMM *** A violência cresce assustadoramente na periferia da capital. No final de semana pelo menos seis pessoas foram vitimas de tiros e peixeiradas *** O deputado Cride Maciel (PSDB) espera reforçar as paliçadas em Ariquemes para seu projeto de reeleição.
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us
O presidente estadual do MDB Lucio Mosquini está sendo cobrado para deixar o partido
Olho na águaNinguém imagina que os pinguins das águas frias do Sul possam um dia se extinguir, apesar das notícias frequentes sobre mortes de seus b