Terça-feira, 19 de novembro de 2013 - 18h31
Salvem-se quem puder!
O pobre morador da Porto Velho que já padece com as alagações durante o inverno amazônico queixou-se muito durante a semana com relação a problemas que se agravaram nas últimas semanas: a segurança pública, afeta a esfera estadual, e a coleta de lixo, que diz respeito às autoridades municipais.
Assaltos e arrombamentos aumentaram sensivelmente em novembro o que mostra uma cidade mais desguarnecida diante do brutal aumento da criminalidade, que a cada ano também vai se interiorizando. Porto Velho virou entreposto dos grandes cartéis do narcotráfico e o largo consumo das drogas também explica a situação que estamos vivenciando.
Quando a coleta de lixo é de conhecimento público que a Prefeitura e a empresa Marquise tem brigado na justiça quanto a pagamentos. Discutem-se os preços de coleta por tonelada e até agora não se sabe se a situação foi resolvida, mas o que se vê é que a mesma concessionária esta com problemas para cumprir com a sua tarefa, um serviço público essencial para a população.
Enfim padecemos com as alagações, políticos corruptos, a criminalidade alta, nossa rodoviária degringolada, uma cidade suja – onde é sabido que apenas uma parcela da população colabora para que a coisas melhorem - e é este o cenário de final de ano. E salvem-se quem puder!
Um rastro
Algumas construtoras em Porto Velho estão deixando um rastro de prejuízos para seus clientes ao dar descontos de até 35 por cento do preço original de casas, sobrados e apartamentos já comercializados. Como tem empreiteira de mudança – para o rico mercado de São Paulo e Campinas que está bombando – que se danem aqueles que compraram seus imóveis com preços cheios. Caloteiras! Não se importam mais nem com a própria imagem.
Arte/Márcio Bortolete
Preservando
Com o senador Ivo Cassol (PP) fora do páreo da disputa do governo do estado por ter se tornado ficha suja, seu grupo político tem colocado para testes vários nomes para que assuma a campanha. Para preservar o nome da sua esposa, Dona Ivone, que esta se preparando com cursos de oratória e marketing para a campanha, Cassol tem lançado no mercado outros nomes. O último é Maurão de Carvalho (PP).
PMDB confuso
Não é mais possível o PMDB esconder suas rachaduras. O partido esta dividido quanto ao projeto de reeleição do governador Confúcio Moura, e o nome do milionário Mário Portuguê$ é estimulado para assumir a campanha desde já. O fracionamento do partido tem causado um processo de autofagia escancarado já que o próprio deputado federal Amir Lando propaga nos bastidores que Confúcio não é o nome do PMDB para 2014.
Acordão salvador
O acordão que salvou os pescoços de cinco vereadores envolvidos na Operação Apocalipse, teria a costura de vários caciques, entre eles um ex-prefeito que tinha vereadores amigos e boa parte da bancada situacionista, já que todos sob representantes do partido do prefeito Mauro Nazif votaram contra a cassação dos pilantrosos. Nos bastidores se fala que a absolvição teve um dedinho de Sobrinho e outro de Nazif. Será?
Arte/Márcio Bortolete
Em dobradinha
Nos círculos políticos locais vão se montando as dobradinhas para o ano que vem. O presidente da Assembléia Legislativa Hermínio Coelho, teria desistido da peleja do governo estadual para se candidatar a uma cadeira à Câmara dos Deputados. Ele teria apoio de todo PSD, já que Moreirão Mendes, ficha suja, sairá do páreo e deixa como herança um bom reduto no Vale do Jamari.
Ressurreição da 319
O senador Acir Gurgaz (PDT-RO) vai liderar a caravana amazônica pela reabertura da BR-319 no final deste mês percorrendo todo o trecho da estrada, Porto Velho-Manaus com lideranças dos estados interessados nesta empreitada que tem sido travada pelos órgãos ambientais. A rodovia já tem boa parte restaurada, mas as obras no miolo – são quase 400 quilômetros – estão paralisadas.
Via Direta
*** A Assembléia Legislativa volta ao interior no próximo dia 28, para sessão Itinerante em Jaru *** Lá serão debatidos os problemas relacionados aos municípios da Bacia Leiteira ** O caso recente de pedaços de rato encontrados na Coca Cola de São Paulo, teve o mesmo desfecho do caso em Rondônia em 1983: a multinacional foi absolvida. Alguma surpresa?
O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026
O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us