Quarta-feira, 24 de julho de 2013 - 19h29
Fazendo as contas
A maioria dos partidos alinhados com a base governista da presidente Dilma Rousseff, receosa com os efeitos dos protestos e toda espécie de manifestações que varreram o país nas últimas semanas, começam a fazer as contas se devem ou não apoiar o projeto de reeleição da mandarim petista. Algumas legendas começam inclusive a serem cooptadas pela oposição, cada vez mais segura, que haverá um segundo turno na eleição de 2014.
Na medida em que as pesquisas de intenções de votos vão saindo, e o governo da presidente seguindo uma trajetória ao despenhadeiro, os dirigentes partidários vão acenando para uma debandada. É claro que a coisa não seria decidida agora, já que os partidos não querem deixar os ministros e as regalias do poder, mas em meados do ano que vem já existe legenda pronta para deixar a base de sustentação do Palácio do Planalto, inclusive o PMDB, o maior parceiro dos petistas nos últimos anos.
O PT que já admite que será uma eleição em dois turnos, acredita que será possível reverter à situação e começa a fornecer sugestões, muitas já previamente rejeitadas, já que Dilma não quer nem reduzir o numero de ministérios onde milhares de apadrinhados estão empoleirados.
Baita desafio
Com o fim do recesso chegando, bem como o prazo de afastamento de cinco deputados estaduais pela justiça se exaurindo, a ALE se articula para dar uma resposta a sociedade em vista do envolvimento dos seus representantes com o estelionato e o tráfico de drogas.. Fala-se na eleição de um novo presidente, enquanto se estuda a formação da Comissão Processante. Cortar na própria carne é um baita desafio.
Mais de 30
O combativo vereador Everaldo Fogaça (PTB) informou, durante o programa Na Mira do 38, na TV Capital, que Porto Velho enfrenta mais de 30 invasões de terras atualmente e criticou duramente a falta de ações da prefeitura no que tange a regularização fundiária bem como o titular da pasta, Cristiam Camurça pela inoperância.
PEC dos Ministérios
O PMDB, pretende apresentar Proposta de Emenda Constitucional com o propósito de reduzir de 39 para 20 o numero de Ministérios, contrariando a presidente Dilma Rousseff e parte do próprio partido, já que a legenda conta com cinco ministérios e ninguém pretende arredar o pé, tampouco os gordos cargos comissionados.
Inquilinos do Tonhão
Como resultado do elevado índice de acidentes envolvendo motocicletas em Porto Velho, o fluxo de atendimentos no Pronto Socorro João Paulo II tem aumentado sensivelmente, como também de novos inquilinos no Cemitério do Santo Antônio, o popular e temido Tonhão. Haja campanhas de conscientização.
As articulações
O presidente regional do PSDC Edgar do Boi, que percorreu o estado nas últimas semanas, admitiu que as articulações visando à formação de blocos para as eleições do ano que vem estão paralisadas em vista dos escândalos políticos ocorridos no estado. Segundo ele, é mais provável que os entendimentos sejam retomados a partir
do segundo semestre.
Com entusiasmo
O novo partido denominado Rede de Sustentabilidade, liderado pela ex-senadora Marina Silva se aproxima um milhão de adesões para fortalecer sua criação, conforme fontes do comando nacional. O numero de filiados prospera tendo em vista o crescimento da ex-verdinha nas intenções de votos para a eleição presidencial do ano que vem.
Via Direta
***Como sempre, na região sul do estado, foram registradas as temperaturas mais baixas do ano em Rondônia *** O semanário Gazeta da Amazônia retoma a circulação em agosto com novo projeto gráfico ***PPS e PMN encerram os entendimentos para a tão propalada fusão que criaria o MD.
O clã Rocha vem com tudo para as eleições de 2026
O Brasil mudouUm dos brasileiros mais respeitados em todo o mundo, o cacique Raoni disse em entrevista à imprensa internacional que vai pedir ao pr
Léo Moraes tem desafios importantes pela frente, os vereadores estão famintos por secretarias
Preço e saborO apreciado escritor Roger Stankewski, guru dos melhores empresários brasileiros, cunhou a fórmula do melhor vendedor do mundo: “O clie
Pelo menos cinco governadores estão se preparando para a disputa presidencial em 2026
Prato de comidaA devastação das terras indígenas sempre foi um espinho cravado na consciência nacional. Os massacres de índios ao longo da história
Mesmo com tantas medidas protetivas continua explodindo em todo o país casos de feminicídios
O nome certoA palavra “revolução” tem sido usada sem muito critério. O golpe de Estado de 1964 foi assim considerado, até se desmoralizar por mau us