Quarta-feira, 8 de maio de 2013 - 18h02

Bravos nordestinos
No momento em que o povo nordestino volta a penar com uma das suas piores secas – os registros históricos apontam o inicio deste flagelo há dois séculos – nada mais justo que a solidariedade de estados, como Rondônia, cujo povoamento foi fomentado nos idos da segunda guerra com a epopéia dos soldados da borracha. Muito antes, no entanto, os bravos nordestinos já garimpavam ouro e diamantes pelos rios rondonienses, do Madeira ao Machado, do Guaporé a Costa do Rio Branco.
É inadmissível conceber que um problema identificado ainda no tempo do império até hoje, não tenha sido resolvido e que os projetos politiqueiros para resolver a demanda de água do povo sertanejo sejam mais para encher os bolsos das autoridades corruptas.
Emociona ver o sertanejo chorando ao lado da rez morta pela fome e sede. Revolta a falta de planejamento, os desvios de recursos, a canalhice da classe política que só pensa no próprio umbigo.
Nos últimos vinte anos governaram – e enrolaram! - o Brasil tucanos e petistas. O povo nordestino tem sido fiel aos governantes de plantão, mas precisa abrir os olhos – e que os abram já em 2014.
O grande traíra
De Washington, onde reside atualmente o sociólogo Samuel Saraiva ligou ontem para meter o bedelho na polêmica criada pelo ex-governador Jerônimo Santana. Saraiva que disputou a Câmara Federal em 1982, disse que o grande traíra do PMDB foi Jerônimo, que importou Mucio Athayde para prejudicar nomes locais como Paulo Struthos e Abelardo Castro
Clãs políticos
Os clãs políticos regionais estão lançando seus filhos na política partidária. Depois do anuncio de Expedito Neto a Assembléia Legislativa, já se fala em Junior Cassol e no Raupinho. Todos filhos de políticos ilustres na Zona da Mata. Em Vilhena, o sobrinho de Melki, Junior Donadon já esta nas paradas.
As especulações
O PSD acabou sacramentado na base aliada de Dilma Roussef e se transformou em parceiro do PT. Em Rondônia a convivência entre os dois partidos não será das melhores, já que Hermínio Coelho odeia Roberto Sobrinho e sua turma e gostaria de chicoteá-los em praça pública.
Estourou aqui
Lembram daquele jovem técnico da Ulbra, de Ji-Paraná, campeão de Rondônia, dois anos consecutivos? Pois é, Dado Cavalcanti se consagrou no Paulistão 2013 treinando o Mogi Mirim, que deu suadeira nas semifinais, no Santos de Neymar. E agora, acaba de assumir o meu amado Paraná Clube, em Curitiba. Boa sorte!
Nas paradas
De volta ao PSDB, onde foi um dos seus fundadores, o ex-prefeito José Guedes se prepara para voltar à vida pública. Formado em direito, Guedes que foi prefeito e deputado federal, pode reforçar a nominata de candidatos dos tucanos para Assembléia Legislativa.
Cassol e o PR
Cassol, que é presidente estadual do PP e que tomou a legenda goela abaixo de Expedito e sua turma, fez questão de mostrar quem manda no novo partido. Convocou os dirigentes do diretório municipal do PR e deu voz de comando as vacas de presépio. Segundo Ivo, foi um encontro “casual”. Tá, bom! O PR funciona lá na sede do PP...
Bom palanque
Animados com as boas perspectivas ocasionadas pelo desgaste dos deputados estaduais da capital, os vereadores de Porto Velho se preparam para alçar a Assembléia Legislativa no ano que vem. São pelo menos 15 dos 21 na peleja e todos usam como palanque as sessões publicas do Legislativo na Zona Leste e nos Distritos.
Via Direta
*** A segurança pública desandou de vez em Rondônia *** Agora a coisa não é só na capital, a criminalidade atinge seriamente Ariquemes e os municípios do Vale do Jamari *** Começam, finalmente, os trabalhos de recuperação das estradas vicinais no estado. Os produtores agradecem.
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Hildon Chaves fazendo as contas e a representatividade eleitoral da capital
Trump assustaDepois da ação cinematográfica dos EUA de sequestrar Nicolás Maduro dentro do esconderijo mais protegido na Venezuela, o mesmo pode aco

Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado
A bandeira das TRsNossa bandeira jamais será vermelha, sem dúvida, mas “Brasil” significa madeira avermelhada, da cor da brasa. A ibirapiranga é só

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou
Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados
Olhar e verSe o conselho de olhar para os lírios do campo ensina que a natureza tem regras permanentes, olhar para as borboletas pode ensinar como a
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)