Porto Velho (RO) sábado, 26 de maio de 2018
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

A precipitação da campanha 2018 rola pelo estado afora - Por Carlos Sperança


Mutirões nos presídios

Entrou em pauta no Congresso projeto de lei destinada a dar solução mais rápida para o problema de superlotação nos presídios brasileiros. A proposta foi elaborada por uma comissão especial e altera a Lei de Execução Penal para realizar mutirões nos presídios com lotação máxima e, em último caso, antecipar a liberação dos presos.

A sessão deliberativa deverá apoiar um texto que estipula que sempre que um estabelecimento penal atingir a capacidade máxima deverá promover mutirão para verificar a situação dos presos ali recolhidos. Se, mesmo, após isto, a lotação não for normalizada, deverá ser antecipada a liberdade dos detentos mais próximos do fim de cumprimento da pena.

Segundo a Agência Senado, O projeto entrou em regime de urgência e ainda carece de parecer da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) que poderá ser emitido em plenário pelo senador Jader Barbalho (PMDB-PA). A proposta é uma resposta do Senado a crise penitenciária vivenciada pelo país.
 



 

Eleições 2018

A precipitação da campanha 2018 rola pelo estado afora - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoA precipitação da campanha 2018 rola pelo estado aforacom os postulantes ao governo e ao Senado correndo trecho e gastando a sola das botas. Ao governo temos dois candidatos definidos – Acir Gurgacz (PDT) e Maurão de Carvalho (PMDB) que passarão pelo crivo das convenções partidárias em julho do ano que vem. Ao Senado, brigam por duas cadeiras Valdir Raupp, Confúcio Moura (os dois do PMDB), Expedito Junior (PSDB) e Jesualdo Pires (PSB).


 

Cenário provável

A precipitação da campanha 2018 rola pelo estado afora - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoNeste cenário acima, apenas Acir Gurgaz (PDT), Expedito Junior (PSDB), Valdir Raupp (PMDB) e Jesualdo Pires (PSB) tem controle dos seus diretórios para garantir suas postulações. Maurão de Carvalho e Confúcio Moura dependem da boa (?) vontade de Valdir Raupp que detém o controle da legenda peemedebista para entrarem na disputa. Sendo preteridos podem pular para ouras siglas já que teremos uma janela para mudanças.


 

As alianças

A precipitação da campanha 2018 rola pelo estado afora - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoDurante toda a semana o senador Acir Gurgacz percorreu o interior de Rondônia mantendo contatos, realizando reuniões partidárias e visitando as bases. Nas visitas aos órgãos de imprensa de Vilhena, Colorado e na Bacia Leiteira anunciou que o PDT terá aliança com o PSB, PPS, PV e PSC. Já, Maurão de Carvalho confirmou que já conta com o apoio do DEM de Marcos Rogério e do PTB de Nilton Capixaba, além de outras siglas já contatadas.


 

O v e r b o o n k i n

Gente de OpiniãoGente de OpiniãoSobre a Operação Overbookin, envolvendo três ex-presidentes da Assembléia Legislativa no fretamento de aeronaves como taxi aéreo para a casa de leis, o deputado Hermínio Coelho (PDT-Porto Velho), esclareceu que quando assumiu o comando do Poder Legislativo estadual em 2012 foi o responsável pelo encerramento do contrato com a empresa de táxi aéreo. Ele se sentiu injustiçado ao ser colocado no que chamou de “vala comum”.


 

Um replay

A precipitação da campanha 2018 rola pelo estado afora - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoO município de Pimenta Bueno sofre um replay de uma situação que aconteceu na década de 90, com entrada e saída de prefeito durante meses, até a decisão final sobre cassação de mandato. Desta vez a situação envolve a prefeita Juliana Roque (PSB), que a cada afastamento retorna a função com liminar. Agora o TRE manteve Julieta no cargo, mas a decisão final foi chutada para outubro.


 

Via Direta

A precipitação da campanha 2018 rola pelo estado afora - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião*** O PDT se Gente de Opiniãoreuniu com aliados em Ji-Paraná ontem para traçar diretrizes para a Campanha do ano que vem *** O PSOL deve liderar a Frente de Esquerda com a candidatura de Pimenta de Rondônia Gente de Opiniãoao governo do estado *** Ernandes Amorim confidenciou aGente de Opinião amigos que entra na peleja por uma cadeira na Câmara dos Deputados *** Seu rival na região será o ex-deputado estadual Tziu, já que o ex-prefeito Lourivaldo desistiu da parada para disputar cadeira a ALE-RO.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Carlos Sperança

Cornucópia de bondades  - Por Carlos Sperança

Cornucópia de bondades - Por Carlos Sperança

Em plena campanha eleitoral de 2016, os candidatos gastaram o Latim para se apresentar como “gestores”, milagreiros capazes de elaborar bons projetos

Com a saúde restabelecida, Chagas Neto vem com tudo na peleja para a ALE

Com a saúde restabelecida, Chagas Neto vem com tudo na peleja para a ALE

Um bode expiatórioUm jogo de vídeo intitulado “Paraíso Verde” (assim, em Português) provavelmente não despertaria emoções com a adrenalina do Green He

Em termos de regionalização de candidaturas, o ex-prefeito Jesualdo Pires vem forte - Por Carlos Sperança

Em termos de regionalização de candidaturas, o ex-prefeito Jesualdo Pires vem forte - Por Carlos Sperança

A goleada dos Mosquitos A comemoração do governo Michel Temer alegando que “o Brasil voltou” nem de longe se parece com o desenvolvimentismo de JK. Pa

Amir Lando no PSB - Por Carlos Sperança

Amir Lando no PSB - Por Carlos Sperança

Amarras paralisantes  Às vésperas de uma nova crise mundial, sinalizada pela ebulição financeira, o Brasil e em especial a Amazônia sofrem amarras par