Quarta-feira, 3 de abril de 2013 - 19h28
Os conflitos
Os conflitos pela posse de terras na periferia de Porto Velho, valorizadas nos últimos anos, aumentaram e vários focos de tensões estão formados com risco de tragédias. Alguns politiqueiros aproveitam a desgraceira para fazer campanha.
Mais despejos?
A população do assentamento Porto Cristo, na Zona Leste, teme que haja despejo de uma hora para outra. O proprietário da área, alega que os terrenos foram invadidos há três anos. São cerca de 1000 moradores de cabelos em pé.
Eleições 2014
O presidente do PSDC Edgar do Boi admitiu que poderá disputar uma cadeira à Câmara dos Deputados no ano que vem. Segundo ele, a nominata de postulantes da sigla a Assembléia Legislativa é forte e conta com os atuais deputados Neodi e Glaucioni.
A largada
O PDT dá sua largada visando abrir as eleições do ano que vem, com encontro regional em Ariquemes. Além das representações pedetistas dos municípios do Vale do Jamari, também os militantes da Bacia Leiteira foram convidados para o evento.
Nova roupagem
O Diário circula com nova roupagem. Um bom trabalho do desiner gráfico Edson Melo, que vai ajustando aos poucos este rotativo para a festa de 20 anos – em setembro - do jornal de maior tiragem em Rondônia e de maior circulação estadual auditada pelo IVC. E já atingimos 50 municípios: mais que o dobro do concorrente.
A tucaninha
Cogitada para ser candidata a vice-governadora numa frente de oposição, a tucaninha Mariana Carvalho (PSDB) avalia também a possibilidade de disputar uma cadeira a Assembléia ou Câmara Federal. É um nome em ascensão.
Volta ao Dnitt?
O leitor Gustavo de Oliveira observa que o ex-deputado Miguel de Souza continua a frente do PR de Rondônia apenas porque seu partido ganhou um Ministério. Segundo ele, Miguel – hoje na representação do governo estadual em Brasília – esta mesmo é a espera de uma boquinha no Dnitt!
Do Cotidiano
Panorama nublado,
A corrida sucessória estadual começa com boatos e balões de ensaio. Certo mesmo até agora é o governador Confúcio Moura (PMDB) admitindo que vai para a reeleição. Já trabalha no projeto..jpg)
Nomes como Ivo Cassol e Expedito Júnior, com pendências na justiça, se entrarem na peleja já começarão sangrando. O ex-governador José Bianco descarta nova tentativa e sinaliza que vai encarar a disputa por uma cadeira no Legislativo estadual. O PT, sujo como poleiro, reza pelo Padre Ton.
Tem os balões de ensaio como Kazam Roriz, alojado numa microssigla, portanto com dificuldades para se viabilizar. Mais provável, então, que dispute uma cadeira à Câmara Federal.
Problemão mesmo está no PSD. Nele, existem dois prováveis postulantes, que são o prefeito Alex Testoni (Ouro Preto) e o presidente da Assembléia Legislativa Hermínio Coelho que dependem de Moreirão Mendes, e que é amigão de Confúcio...
Via Direta
*** Só agora a regularização de imóveis começa a destravar na Prefeitura de Porto Velho *** Envolto em crise, o PT começa a discutir nominata a ALE e Câmara dos Deputados para 2014 *** Os caramujos africanos voltaram a infestar na capital
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Hildon Chaves fazendo as contas e a representatividade eleitoral da capital
Trump assustaDepois da ação cinematográfica dos EUA de sequestrar Nicolás Maduro dentro do esconderijo mais protegido na Venezuela, o mesmo pode aco

Marcos Rocha é favorito na composição de chapas ao Senado
A bandeira das TRsNossa bandeira jamais será vermelha, sem dúvida, mas “Brasil” significa madeira avermelhada, da cor da brasa. A ibirapiranga é só

A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou
Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados
Olhar e verSe o conselho de olhar para os lírios do campo ensina que a natureza tem regras permanentes, olhar para as borboletas pode ensinar como a
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)