Sábado, 29 de março de 2014 - 05h03
A chegada do krokodil
Não bastassem as enchentes, os desabrigados, o colapso no trânsito, o caos na saúde, as drogas como o crak infernizando a vida de milhares de famílias, a máfia mexicana esta trazendo para Rondônia o krokodil. Trata-se de uma droga barata, avalassadora, muito mais destruidora que o crak.
Para se ter uma idéia do potencial destruidor do novo entorpecente circulando no Brasil a forte concentração do iodo lesiona a tiróide e os músculos dos indivíduos. O outro componente da mistura, o fósforo pode prejudicar as cartilagens e tudo junto e misturado provoca inflamações, abscessos e a morte dos tecidos.
Num estado mais avançado, o paciente do krokodil vê a carne apodrecer ficando só os ossos expostos. E nem isto assusta os usuários, a grande maioria jovens.
O que se vê através dos tempos é o Brasil perdendo a guerra contra as drogas. E cada vez mais aparecem substâncias mais demolidoras. Rondônia, que é base de exportação de cocaína para o Sul do País e de importação de maconha do Paraguai para atender a demanda dos demais estados da Amazônia, se vê diante agora da nova droga que vem pela fronteira. Aonde vamos parar?
Desdobramentos
O senador Acir Gurgacz participa hoje, na condição de presidente estadual do PDT, dos encontros decisivos do PT e do PMDB, hoje em Ji-Paraná. No PMDB a expectativa é da confirmação do projeto de reeleição do governador Confúcio Moura. Já, no PT o que se fala é da costura de uma grande aliança tendo o deputado federal padre Tom como possível candidato ao governo.
Dose tripla
Para compensar a eventual cassação no Senado, o empresário Ivo Cassol (PP) esta lançando a família inteira nas eleições de outubro. A coisa é em dose tripla: o irmão César Cassol ao Senado, a irmã Jaqueline à Câmara dos Deputados e a filha Karine a Assembléia Legislativa. César sairá em dobradinha com Padre Tom (PT) ao governo, caso os petistas aceitem o acordo de cúpula.
Desincompatibilização
No Palácio Presidente Vargas o clima é de despedida em pastas importantes como na Secretaria de Segurança Pública de Marcelo Bessa, no Turismo de Julio Olivar, da Educação com Emerson Castro, de Obras de Lucio Mosquini e assessores do primeiro escalão como Lindomar Garçon e Cia. Será uma verdadeira reforma administrativa com tantas substituições na gestão Cooperação.
Cara de pau
Dos deputados punidos pela Assembléia Legislativa e já com o carimbo de pilantra na testa, sem duvidas Claudio Carvalho é o mais tinhoso. Mesmo com culpa em cartório buscou liminar para voltar ao cargo, o que foi negado prontamente pela justiça. Numa situação destas – já que esta no lucro com a suspensão do mandato só por dois meses – a melhor estratégia seria sair do foco.
Corda no pescoço
O governador Confúcio Moura (PMDB) sai para a reeleição com a corda no pescoço por ter ultrapassado o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Não bastasse, a situação da sua gestão pode piorar com uma previsível queda de arrecadação em Porto Velho e na região da fronteira pro causa das enchentes. A torcida é que vire o jogo até outubro.
Via Direta
*** Em conseqüência das enchentes aumenta o numero de flagelados em Porto Velho e de desempregados. O Sine anda lotado *** E muitos deserdados pela sorte estão buscando a atividade informal. As calçadas da Avenida 7 de Setembro ficaram congestionadas repletas de camelôs *** Os chineses tomaram conta da capital no ramo dos importados.
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Se Marcos Rocha fosse desistir, Luana e Sandro, seus familares, teriam paralisado suas campanhas
A mandioca é nossaEm todos os setores, diariamente são comunicadas novas descobertas sobre a Amazônia. Isso não significa que só agora ocorrem desc

Cenário nebuloso em Rondônia e o racha bolsonarista
Pregando no desertoA expressão vem da profecia de João Batista, em um tempo no qual as caravanas na Judeia concentravam pessoas para viagens cruzan

A candidatura do coronel Braguim ao governo de Rondônia começa a criar asas
Diálogo de surdosOs presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, tiveram há pouco uma amistosa conversa por telefone. A imprensa amer

A prática das rachadinhas é um hábito cotidiano nas nossas casas legislativas
Gol científico Muitos gols na reta final do Campeonato Brasileiro, com os clubes buscando se qualificar para milionárias competições internacionais
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)