Porto Velho (RO) quarta-feira, 13 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Abnael Machado

Discurso do Prof. Abnael na homenagem da ACLER na Assembleia Legislativa



Exmo . Senhor Presidente da Assembleia Legislativa, em nome do qual cumprimento a todos aqui presentes.

Hoje é um dia histórico para a Academia de Letras de Rondônia, por ser homenageada pela Assembleia Legislativa em reconhecimento da importância social do trabalho que realiza.

Discurso do Prof. Abnael na homenagem da ACLER na Assembleia Legislativa - Gente de OpiniãoPois como hei de sentir-me nesta solenidade que pela desmedida generosidade dos acadêmicos fui designado para neste evento representá-los. Antes de mais nada, me comove a grandeza desta sessão solene cuja luz esbanjada se multiplica pela presença das mais ilustres personalidades prestigiando este conclave realizado em homenagem aos trinta anos de existência do nosso silogeu.

Excelentíssimas autoridades aqui presentes ou representadas, senhores parlamentares legítimos representantes da sociedade rondoniense, minhas senhoras, meus senhores.

Ressalto ser a precípua finalidade da Academia difundir a cultura, o saber e a divulgação de Rondônia nos âmbitos nacional e internacional. Visando o alcance do seu desiderato, congrega por seleção os produtores culturais. Esta não é feita  pelos títulos, diplomas, poder econômico, por elevados cargos ocupados em um dos três poderes. Mas sim, pelo comprovado valor da produção literária, cientifica, histórica, geográfica, sociológica, é outras ciências, do indicado à admissão como sócio. A sua expansão é realizada apoiando a criação de academias congêneres tais como as instaladas em Guajará Mirim, Ariquemes, Ji´Paraná, Cacoal e Vilhena.

Mantendo sócios correspondentes em rio Branco/AC, Manaus/AM, Rio de Janeiro/RJ, Porto Alegre/RS, Cobija, Riberalta e Guayaramerim/ Bolívia e Lisboa/ Portugal. Participando de bienais, simpósios e encontros literários nacionais e internacionais divulgando Rondônia. Este tem sido seu procedimento desde sua fundação em 10 de junho de 1986 e assim prosseguirá a ser em observância ao estatuto e ao Regimento, os quais a regem.

Discurso do Prof. Abnael na homenagem da ACLER na Assembleia Legislativa - Gente de Opinião

Penhoradamente, em nome da Academia que ora represento, agradeço tão honrosa e significativa homenagem nos prestada pelos insignes parlamentares.

Permitam-me que entre todos, destaque a dois nomes, em especiais agradecimentos, ao Deputado Maurão de Carvalho, Presidente da Assembleia Legislativa e ao Deputado Ribamar Araújo, integro parlamentar, amigo da ACLER.

Obrigado.
 

Discurso do Prof. Abnael na homenagem da ACLER na Assembleia Legislativa - Gente de Opinião

10 de junho de 2016

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Abnael Machado

A PRAÇA DAS TRÊS CAIXAS  DÁGUAS - Por Abnael Machado

A PRAÇA DAS TRÊS CAIXAS DÁGUAS - Por Abnael Machado

  No projeto urbanístico da cidade de Porto Velho, planejado pelo prefeito FRANCISCO LOPES PAIVA, gestor no período de 1979/1980, nomeado pelo Governa

YARAS DO RIO MADEIRA - Por Abnael Machado

YARAS DO RIO MADEIRA - Por Abnael Machado

 A Yara e a Sereia possuidoras de idênticas magias, encantos, poderes e seduções, fisicamente são totalmente diferentes. A sereia é mulher da cintura

EXCURSÃO NO RIO CANDEÍAS - Por Abnael Machado

EXCURSÃO NO RIO CANDEÍAS - Por Abnael Machado

Eu e meus companheiros docentes do Colégio Mal. Castelo Branco, projetamos realizamos uma excursão no Rio Candeias, no trecho compreendido entre a BR

INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO CARMELA DUTRA - Por Abnael Machado

INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO CARMELA DUTRA - Por Abnael Machado

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});   Em sessão solene realizada no dia 14 de dezembro, do corrente ano em curso, seus gestores Vera Lú