Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Ciro Pinheiro

Aniversário da Professora Hélia Piana - Por Ciro Pinheiro

55 ANOS DE PROFISSÃO E 50 ANOS DE RONDÔNIA


Aniversário da Professora Hélia Piana - Por Ciro Pinheiro - Gente de Opinião

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da Republica, Geraldo Alckmin ganhou do jornalista Euro Tourinho o livro “Centenário do Alto Madeira – Paixão 100 Limites” de autoria do escritor Silvio Persivo com parceria do Euro,  o próprio homenageado. Euro aproveitou a presença do ilustre visitante a Porto Velho, que veio convidado pela deputada federal Mariana Carvalho, para oferecer o livro de 130 páginas autografado. Na foto estão (em pé) o suplente de senador (por São Paulo) Aníbal Pontes - rondoniense nascido em Guajará-Mirim e,  ao lado do Euro, o cearense (como eu, solonopolense) engenheiro Maurílio Vasconcelos, que vive há muito tempo em Rondônia, também como eu - que já passei dos 50 anos - em Porto Velho.

MOVIMENTO NO LIONS

O presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LA, Gervásio Barbosa de Araújo, que esteve Porto Velho no meio da semana passada acompanhado de sua esposa Conceição, visitou a sede do NACC – Núcleo de Apoio à Criança com Câncer e elogiou o trabalho que vem sendo realizado, pelo presidente, Sidney Rodrigues Matos e sua equipe.  Gervásio, que é oficial superior da Marinha e empresário do ramo da educação, disse que o NACC  em Porto Velho  é um dos projetos que merece o apoio do Lions pois a entidade leonística tem como objetivo  principal o interesse pelo bem estar social, moral, cultural e cívico da comunidade  visando sempre o bem comum .

 Durante sua visita a Porto Velho o líder do Lions, que mora em Teresina (Piauí), participou de assembleia festiva no auditório do Rondon Palace Hotel, com a participação de Leões dos Clubes de Porto Velho e municípios da Região, além de convidados.  No evento foi realizada a cerimônia de posse de novos membros do Lions Clube Porto Velho Rio Guaporé, dirigida pelo seu presidente, Rony Eguez Vacadiez,  que é 2º vice-governador do Distrito LA-1 . Foram empossados: André Luiz Corrêa Eguez, Carolina Vasconcelos, Roberto Claudio Bezerra e Maria do Carmo Eguez  Bezerra.
 

Gervasio Araújo: aula de leonismo - Gente de Opinião
Gervasio Araújo: aula de leonismo
 A assembleia teve a presença de convidados e dos dirigentes leonísticos, (além dos já citados), Josias Ferreira, governador do Distrito LA-1 e a esposa Hilda, da ex-governadora do LA-1, Elza Castro e dos presidentes dos Clubes de Porto velho e de Ariquemes. Estiveram presentes também o past grão mestre adjunto da GLOMARON Antônio Alves Pereira e sua esposa Lairce, o presidente do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer, Sidney Rodrigues e o desembargador Isaias Fonseca, fundador do NACC.
  Mesa dos trabalhos (Fotos de Quétila Ruiz) - Gente de Opinião
Mesa dos trabalhos (Fotos de Quétila Ruiz)
Geravasio no aeroporto com a esposa (Companheira Leão) e Companheiros de Porto Velho: missão cumprida - Gente de Opinião
Geravasio no aeroporto com a esposa (Companheira Leão) e Companheiros de Porto Velho: missão cumprida


TEMPO DE TRISTESA

Participamos da missa de 7º dia do falecimento do amigo Chagas Neto, com a presença de muitos amigos que, alguns deles ao sair do templo comentavam a falta que faz o grande cearense ao estado de Rondônia de forma especial ao meio empresarial e até mesmo na área política. Enquanto, triste, eu dirigia o meu pensamento para o acontecido com o Chagas, soube de outra noticia triste, para mim, o falecimento de outro bom cearense, meu colega e amigo, jornalista no meu tempo na imprensa do Ceará, José Rangel (com 72 anos), em Fortaleza pouco depois da partida do sobralense Chagas Neto em Porto Velho

PARABÉNS

A Professora Hélia Piana, aniversaria neste 1 agosto. Aqui, com o marido, ex-governador Osvaldo Piana. - Gente de Opinião
A Professora Hélia Piana, aniversaria neste 1 agosto. Aqui, com o marido, ex-governador Osvaldo Piana.
Em 1º de agosto: Fátima recebe parabéns pela passagem de mais um ano de vida. O marido, Lucio Albuquerque, as filhas o neto e as netas. Em 2017 publiquei esta mesma foto. É a melhor que tenho e com certeza é do seu agrado. - Gente de Opinião
Em 1º de agosto: Fátima recebe parabéns pela passagem de mais um ano de vida. O marido, Lucio Albuquerque, as filhas o neto e as netas. Em 2017 publiquei esta mesma foto. É a melhor que tenho e com certeza é do seu agrado.


DONA BEBÉ 85 ANOS

Sexta-feira, 28, a Sra. LEONILCE BRIGEL CORREIA comemorou os 85 anos em recepção muito animada, com a participação dos netos e netas e bisnetos/bisnetas (são 20 netos e 11 bisnetos), dos cinco filhos e da filha (única) a dona da casa, Zenith, esposa do Rony Vacadiez, que comandou a festa. Uma festa bonita para a simpática aniversariante que ficou até o final recebendo abraços e beijos. 

Nesta foto alguns netos, bisnetos e convidados - Gente de Opinião
Nesta foto alguns netos, bisnetos e convidados
Com Dona Bebé, os filhos Paulo, Francisco; a única filha Zenith, Ademir, João e Pedro.     - Gente de Opinião
Com Dona Bebé, os filhos Paulo, Francisco; a única filha Zenith, Ademir, João e Pedro.
Com primeiro neto André Luiz e o primeiro bisneto Benjamim. - Gente de Opinião
Com primeiro neto André Luiz e o primeiro bisneto Benjamim.


CECÍLIA 15 ANOS 

Aniversário da Professora Hélia Piana - Por Ciro Pinheiro - Gente de Opinião

CECÍLIA TOURINHO
comemorou os 15 anos com recepção sábado, 28, no Braz Buffet, na Arigolândia. Os pais Priscila e Homero Tourinho, recepcionaram grande quantidade de pessoas, primos, tios e amigos da Cecília que permaneceram no local até as primeiras horas do domingo.  O pai Homero ganhou, também, cumprimentos, pela passagem da data do aniversario. Antes do jantar a aniversariante foi saudade por vários oradores, entre eles o tio Euro Tourinho Filho, qu declamou a poesia “Os Pombos e as Andorinhas”, de autoria do poeta mineiro Belmiro Braga, que Eurinho guarda na memória há 62 anos apresentada quando ele era jovem em evento do Colégio do Bosco. O bisavô Euro Tourinho fez um discurso muito formal; outros parentes, falaram em homenagem à Cecília inclusive o pai, advogado e jornalista Homero Tourinho, tendo ao lado a esposa Priscila.  Discurso do bisavô Euro Tourinho:

“A vida de uma jovem é como a vida de uma flor. A vida em geral, tem o mesmo simbolismo, mas é a respeito de minha bisneta Cecília Tourinho que hoje comemora seus doces 15 anos nesta bela festa, que desejamos fazer rápida apreciação para não ser traído pela emoção da idade. Cecília, igual a uma planta, cujos atentos jardineiros – Homero e Priscila – cuidam com todo amor do seu desenvolvimento, acompanham com muito carinho o crescer da criança a que deram a vida. Todas as etapas do seu crescimento, do seu comportamento, do seu apuro no aprendizado, merecem-lhes sempre sua terna igual e constante vigilância.

Hoje a menina-moça, como eu usava dizer nas minhas crônica e notas sociais do Alto Madeira àquelas que completavam a bela idade de 15 anos. Segundo a praxe, a até ontem menina, transforma-se numa jovem meiga, inteligente e estudiosa, com um belo futuro, com as graças de Deus. Para no tirar o brilho da comemoração, a animação de suas amigas, dos convidados de modo geral que abrilhantam esta festa, dou por encerrado as minhas palavras, pedindo uma salva de palmas para nossa aniversariante”.  
No final as colegas do colégio Classe A, apresentaram uma dança muito interessante com a participação do irmão da Cecília, o Dante, muito aplaudido, também, quando dançou valsa com a irmã, exibindo muita elegância.       

Galeria de Imagens

  • Com o tio Euro Filho
    Com o tio Euro Filho
  • Com o pai Homero Tourinho
    Com o pai Homero Tourinho
  • Com irmão Dante, recebendo aula de dança
    Com irmão Dante, recebendo aula de dança
  • O bisavô Euro Tourinho
    O bisavô Euro Tourinho

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Ciro Pinheiro

“Poder Jovem”, uma aula de Cidadania - Por Ciro Pinheiro

“Poder Jovem”, uma aula de Cidadania - Por Ciro Pinheiro

Resolvi não mexer com politica (eleição), hoje. A pauta neste dia é Criança. Dia da Criança: 1972 - 12 de outubro.  Às 8 horas da manhã, um grupo de c

USE BEM O SEU VOTO - Por Ciro Pinheiro

USE BEM O SEU VOTO - Por Ciro Pinheiro

Vejo que há uma campanha que prega o voto nulo ou a não reeleição querendo garantir que essa atitude vai trazer um caminho melhor para o País, para o

DESARMEMO-NOS - Por Ciro Pinheiro

DESARMEMO-NOS - Por Ciro Pinheiro

Rachel de Queiroz escreveu: “O revolver é um objeto bonito, bem trabalhado, que tem uma única finalidade: matar gente. Fora matar pessoas, não tem a m

CAFÉ QUASE ALMOÇO - Por Ciro Pinheiro

CAFÉ QUASE ALMOÇO - Por Ciro Pinheiro

Café da Bachan”, na estrada do Japonês, distante aproximadamente 6 quilômetros da 364 (Porto Velho – Candeias)...