Porto Velho (RO) terça-feira, 14 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Amazônias - Gente de Opinião

Amazônias

Rio Tarauacá transborda e desabriga famílias


 

CONTILNET e
AMAZÔNIAS


TARAUACÁ, Acre – Moradores do Bairro Senador Pompeu, principalmente no Trapichão, estão debaixo d'água. Com as constantes e fortes chuvas que caíram nestes últimos três dias, o volume de água fez transbordar o Rio Tarauacá.

O transporte nos locais alagados só é possível por meio de barcos. Muita gente prefere ficar em casa, temendo serem furtadas durante a noite. Por enquanto, os moradores das áreas alagadas estão sem assistência.
Tarauacá, 33 mil habitantes, é banhada pelo rio do mesmo nome, que no verão, é margeado por quilômetros de praias de areias brancas e finas. Banhistas o freqüentam nos finais de semana.

A cidade é conhecida por “terra do abacaxi gigante”. Esse fruto chega a pesar em torno de 15 kg. A base econômica do município fundamenta-se na agricultura, pecuária, pesca para subsistência, extrativismo de borracha e madeira para exportação. Conta ainda, com pequenas indústrias de móveis, cerâmicas e artefatos de cimento. 

Acesse Contilnet

Mais Sobre Amazônias

Queimadas na Amazônia podem virar caso de saúde pública durante a pandemia

Queimadas na Amazônia podem virar caso de saúde pública durante a pandemia

O período entre os meses de maio e setembro é considerado crítico no bioma amazônico devido à estiagem, que com o tempo seco acaba facilitando as quei

Área desmatada na Amazônia a ser queimada em 2020 pode superar os 4,5 mil km2

Área desmatada na Amazônia a ser queimada em 2020 pode superar os 4,5 mil km2

Uma área desmatada de pelo menos 4.500 quilômetros quadrados na Amazônia, equivalente a três vezes o município de São Paulo, está pronta para queimar.