Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Amazônias - Gente de Opinião

Amazônias

Ações de cidadania movimentam Nova Mutum Paraná


Ações de cidadania movimentam Nova Mutum Paraná - Gente de Opinião

O Observatório Solidário é uma ação beneficente realizada pela Associação do Observatório Ambiental Jirau de Estudos e Desenvolvimento Sustentável (Observatório Ambiental Jirau) e Cooperativa de Produtores Rurais do Observatório Ambiental Jirau (COOPPROJIRAU).

O evento acontecerá no dia 22 de setembro de 2018, das 09h às 12h, na E.M.E.F. Nossa Senhora de Nazaré, em Nova Mutum Paraná. A ação contará com atendimento médico, orientações dentárias, emissão da primeira via de documentos, doação de mudas, esporte, lazer, corte de cabelo, dentre outras atividades.

A solidariedade é o ponto chave do evento, sendo representada: por voluntários da comunidade de Nova Mutum Paraná que auxiliarão a equipe da organização do evento; pelos parceiros que contribuirão com os serviços prestados; e pela comunidade por meio da doação de um brinquedo em bom estado para distribuição às crianças carentes no Dia da Crianças.

Segundo a organização do Observatório Solidário, a expectativa é atender aproximadamente quinhentas pessoas da comunidade e adjacências. Como é o primeiro evento esse número é apenas uma estimativa.

O objetivo desta ação é que o Observatório atenda algumas das necessidades da comunidade e região (Nova Mutum Paraná, Jaci Paraná e Vila Jirau), contemplando, também, os produtores rurais e moradores de ramais onde a COOPPROJIRAU atua.

O Observatório Ambiental Jirau foi criado no âmbito do Programa de Educação Ambiental (PEA) da Usina Hidrelétrica Jirau e atualmente, é uma associação estruturada para fomentar o desenvolvimento da comunidade local.

Para mais informações, favor, utilizar um de nossos meios de contato:

Telefone: (69) 9 9609-2064
E-mail: admobservatorijiirau@gmail.com
Facebook: nucleodecomunicacao.obs
Instagram: observatorio.jirau

Mais Sobre Amazônias

A soberania

A soberania

O mundo apenas quer que não derrubem a floresta da Amazônia em 2019, mas não se interessa pela soberania do Brasil.

No Amazonas, Instituto Mamirauá realiza 1º Oficina de Certificação Orgânica

No Amazonas, Instituto Mamirauá realiza 1º Oficina de Certificação Orgânica

O mercado de alimentos orgânicos tem ganhado cada vez mais espaço e valorização a medida que são comprovados os malefícios à saúde humana e ao meio

É possível criar gado de modo sustentável na Amazônia? Especialistas respondem

É possível criar gado de modo sustentável na Amazônia? Especialistas respondem

“O gado não é o grande vilão, a forma que é feita essa produção que pode ser maléfica ou não”, explica a engenheira agrônoma Jerusa Cariaga. Isso po

A Amazônia pode desaparecer como floresta e isso vai impactar o mundo todo

A Amazônia pode desaparecer como floresta e isso vai impactar o mundo todo

O programa Ambiente É o Meio desta quarta-feira conversa com o engenheiro, pesquisador e coordenador do Programa Amazônia, do Instituto Nacional de Pe