Porto Velho (RO) quinta-feira, 23 de maio de 2019
×
Gente de Opinião

Amazônias - Gente de Opinião

Amazônias

Ações de cidadania movimentam Nova Mutum Paraná


Ações de cidadania movimentam Nova Mutum Paraná - Gente de Opinião

O Observatório Solidário é uma ação beneficente realizada pela Associação do Observatório Ambiental Jirau de Estudos e Desenvolvimento Sustentável (Observatório Ambiental Jirau) e Cooperativa de Produtores Rurais do Observatório Ambiental Jirau (COOPPROJIRAU).

O evento acontecerá no dia 22 de setembro de 2018, das 09h às 12h, na E.M.E.F. Nossa Senhora de Nazaré, em Nova Mutum Paraná. A ação contará com atendimento médico, orientações dentárias, emissão da primeira via de documentos, doação de mudas, esporte, lazer, corte de cabelo, dentre outras atividades.

A solidariedade é o ponto chave do evento, sendo representada: por voluntários da comunidade de Nova Mutum Paraná que auxiliarão a equipe da organização do evento; pelos parceiros que contribuirão com os serviços prestados; e pela comunidade por meio da doação de um brinquedo em bom estado para distribuição às crianças carentes no Dia da Crianças.

Segundo a organização do Observatório Solidário, a expectativa é atender aproximadamente quinhentas pessoas da comunidade e adjacências. Como é o primeiro evento esse número é apenas uma estimativa.

O objetivo desta ação é que o Observatório atenda algumas das necessidades da comunidade e região (Nova Mutum Paraná, Jaci Paraná e Vila Jirau), contemplando, também, os produtores rurais e moradores de ramais onde a COOPPROJIRAU atua.

O Observatório Ambiental Jirau foi criado no âmbito do Programa de Educação Ambiental (PEA) da Usina Hidrelétrica Jirau e atualmente, é uma associação estruturada para fomentar o desenvolvimento da comunidade local.

Para mais informações, favor, utilizar um de nossos meios de contato:

Telefone: (69) 9 9609-2064
E-mail: admobservatorijiirau@gmail.com
Facebook: nucleodecomunicacao.obs
Instagram: observatorio.jirau

Mais Sobre Amazônias

Como fica a Amazônia, Sr. Presidente?

Como fica a Amazônia, Sr. Presidente?

Onde e como a Amazônia entra nessa história escrita por linhas tortas?

Pesquisadores iniciam campanha de captura científica de onças-pintadas em reserva na Amazônia

Pesquisadores iniciam campanha de captura científica de onças-pintadas em reserva na Amazônia

Capturas científicas acontecem periodicamente há mais de dez anos na Reserva Mamirauá. Objetivo dos cientistas é monitorar o movimento e área de vida

Instituto Mamirauá oferece curso de manejo de pirarucu na Amazônia

Instituto Mamirauá oferece curso de manejo de pirarucu na Amazônia

Curso está na nona edição e capacita profissionais para a implementação de sistemas de manejo de pirarucu. Interessados podem se inscrever até 15 de m

Instituto Mamirauá está à procura de bolsistas para o estudo de práticas agrícolas na Amazônia

Instituto Mamirauá está à procura de bolsistas para o estudo de práticas agrícolas na Amazônia

As bolsas têm duração de até cinco anos e são indicadas à pesquisadores com disponibilidade de trabalhar na Amazônia Central, nas reservas onde o inst