Porto Velho (RO) quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
×
Gente de Opinião

Amazônias - Gente de Opinião

Amazônias

Ações de cidadania movimentam Nova Mutum Paraná


Ações de cidadania movimentam Nova Mutum Paraná - Gente de Opinião

O Observatório Solidário é uma ação beneficente realizada pela Associação do Observatório Ambiental Jirau de Estudos e Desenvolvimento Sustentável (Observatório Ambiental Jirau) e Cooperativa de Produtores Rurais do Observatório Ambiental Jirau (COOPPROJIRAU).

O evento acontecerá no dia 22 de setembro de 2018, das 09h às 12h, na E.M.E.F. Nossa Senhora de Nazaré, em Nova Mutum Paraná. A ação contará com atendimento médico, orientações dentárias, emissão da primeira via de documentos, doação de mudas, esporte, lazer, corte de cabelo, dentre outras atividades.

A solidariedade é o ponto chave do evento, sendo representada: por voluntários da comunidade de Nova Mutum Paraná que auxiliarão a equipe da organização do evento; pelos parceiros que contribuirão com os serviços prestados; e pela comunidade por meio da doação de um brinquedo em bom estado para distribuição às crianças carentes no Dia da Crianças.

Segundo a organização do Observatório Solidário, a expectativa é atender aproximadamente quinhentas pessoas da comunidade e adjacências. Como é o primeiro evento esse número é apenas uma estimativa.

O objetivo desta ação é que o Observatório atenda algumas das necessidades da comunidade e região (Nova Mutum Paraná, Jaci Paraná e Vila Jirau), contemplando, também, os produtores rurais e moradores de ramais onde a COOPPROJIRAU atua.

O Observatório Ambiental Jirau foi criado no âmbito do Programa de Educação Ambiental (PEA) da Usina Hidrelétrica Jirau e atualmente, é uma associação estruturada para fomentar o desenvolvimento da comunidade local.

Para mais informações, favor, utilizar um de nossos meios de contato:

Telefone: (69) 9 9609-2064
E-mail: admobservatorijiirau@gmail.com
Facebook: nucleodecomunicacao.obs
Instagram: observatorio.jirau

Mais Sobre Amazônias

 "A natureza não tem voz, precisa de advogados"

"A natureza não tem voz, precisa de advogados"

DEUTSCHE WELLEBerlimDurante a campanha eleitoral, o presidente eleito Jair Bolsonaro fez declarações relacionadas ao meio ambiente que preocuparam esp

Por que a descoberta do vírus Zika em macacos pode ser problema sério para o Brasil

Por que a descoberta do vírus Zika em macacos pode ser problema sério para o Brasil

Saguis e micos mortos pela população durante surto de febre amarela estavam doentes com Zika; os primatas não transmitem a doença

Meio Ambiente incorporado à Agricultura não deu certo antes, mas Bolsonaro insiste na proposta

Meio Ambiente incorporado à Agricultura não deu certo antes, mas Bolsonaro insiste na proposta

Nesses 12 anos, o trabalho da Sema foi decisivo para a criação não só de 26 reservas, estações ecológicas e outras unidades de conservação, totalizand

Sônia Guajajara alerta para “tragédia socioambiental” com Bolsonaro

Sônia Guajajara alerta para “tragédia socioambiental” com Bolsonaro

Entregar a Mãe Terra nas mãos de ruralistas gananciosos é o gatilho p/ desastres criminosos como foi o de Mariana", afirmou a líder indígena