Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo Regional

Usina Jirau patrocina campeonato de pesca

Evento foi promovido pela Associação de Moradores e Pescadores de Fortaleza do Abunã


Usina Jirau patrocina campeonato de pesca - Gente de Opinião

O Distrito de Fortaleza do Abunã, distante 264 km da Capital Porto Velho, ficou movimentado no último fim de semana. O 4º Campeonato de Pesca e o 1º Festival de Gastronomia Regional foram organizados pela Associação dos Moradores e Pescadores de Fortaleza do Abunã (AMFA), nos dias 9 e 10 de novembro, com o objetivo de alavancar o turismo e a economia local. Fortaleza do Abunã, que é famosa por suas belezas naturais, é também bastante apreciada por pescadores e banhistas do Acre e Rondônia, que compareceram para curtir o evento.

Considerando a importância de tais inciativas para a qualidade de vida da população e para o desenvolvimento do distrito, a Usina Hidrelétrica Jirau patrocinou 1 barco de 6 metros e um motor de popa 15 HP para a AMFA, como premiação do 4º Campeonato de Pesca. De acordo com o Presidente da AMFA, Francisco Nunes de Oliveira, apesar do campeonato acontecer há quatro anos, este é o primeiro da sua gestão atual, que vai de 2019 a 2021, e o critério foi um só: o tamanho do peixe. “São esses eventos que trazem entretenimento para todos e, principalmente, turistas que movimentam a economia de Fortaleza do Abunã. Agradecemos à Usina Jirau pelo patrocínio, que foi fundamental para a realização do campeonato”, destaca Oliveira.

Participaram da competição 27 equipes com 3 competidores cada uma. A equipe Chupa-Cabra conseguiu fisgar um peixe da espécie Filhote, de 89 centímetros, conquistando assim o primeiro lugar e o barco com o motor. “Nós, da Equipe Chupa-Cabra, estamos muito felizes. É a primeira vez que participo de um campeonato de pesca e achei maravilhoso termos vencido. Certamente virei nas próximas oportunidades”, comemora Luis Carlos Abati, líder do grupo vencedor e pescador amador do Distrito de Extrema.

O segundo lugar ficou com a equipe C. Vacário, que ganhou um motor tipo rabeta como prêmio. Em terceiro, ficou a equipe Centro Pesca, que levou três caixas térmicas e três coletes salva-vidas.

Usina Jirau patrocina campeonato de pesca - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma Noite no Museu encanta o público com cultura, história e emoção na Madeira-Mamoré

Uma Noite no Museu encanta o público com cultura, história e emoção na Madeira-Mamoré

A magia da história tomou conta da noite de sexta-feira (27), em Porto Velho, durante a edição extra do evento “Uma Noite no Museu”, realizado pela Pr

Circuito Elas Pescando abre inscrições gratuitas para etapa em Jaci-Paraná com mais de R$ 50 mil em prêmios

Circuito Elas Pescando abre inscrições gratuitas para etapa em Jaci-Paraná com mais de R$ 50 mil em prêmios

As inscrições para a etapa de Jaci-Paraná do Circuito Rondônia de Pesca Esportiva 'Elas Pescando' 2025 já estão abertas no site circuitorondonia.com.

Prefeitura de Porto Velho realiza evento “Uma Noite no Museu – Edição Extra”

Prefeitura de Porto Velho realiza evento “Uma Noite no Museu – Edição Extra”

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), realiza nesta sexta (27) e sábad

Turismo Sustentável: Governador Marcos lança plano que torna Rondônia referência em pesca esportiva

Turismo Sustentável: Governador Marcos lança plano que torna Rondônia referência em pesca esportiva

A combinação perfeita de lazer, turismo, sustentabilidade e desenvolvimento econômico tem destino certo: Rondônia. Na manhã desta quinta-feira (26),

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)