Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo Regional

Turismo Rural Sustentável em Ariquemes ganha mais um ponto para visitação


Turismo Rural Sustentável em Ariquemes ganha mais um ponto para visitação - Gente de Opinião

Na última semana, a Prefeitura de Ariquemes, através da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo - FUNCET, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio - SEMAIC e o SEBRAE/RO deram o start para o mais um atrativo turístico do segmento Turismo Rural e/ou Agroturismo em Ariquemes.

Uma caravana foi até a propriedade dos agricultores Rita e Teosvaldo, na linha C-70, Travessão B-65 na BR 364, área Rural de Ariquemes. Por lá, uma agroindústria de polpa de frutas foi montada, tendo como base o plantio de 175 pés de amoras.  

O local está aberto para visitação nos meses de março e novembro, aos sábados, domingos e feriados. Além da degustação, os visitantes podem fazer a compra dos derivados dessa iguaria, como geleias, polpas, sucos, etc.

Além das amoras, a propriedade também tem plantação de cacau, acerola, abacate, mandioca, entre outros. 

O Turismo Rural Sustentável, é uma das molas propulsoras em vários municípios do interior e em Ariquemes vem ganhando força, com o apoio da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo - FUNCET e da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio - SEMAIC.   

Além do fomento a atividade econômica, os agricultores recebem assistência técnica e horas máquina para o plantio das lavouras, por meio do Programa Propriedade Produtiva e incentivos para a comercialização dos produtos.  

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Expo Turismo potencializa turismo de Rondônia e consolida rota sustentável na Amazônia

Expo Turismo potencializa turismo de Rondônia e consolida rota sustentável na Amazônia

A segunda edição da Expo Turismo Rondônia movimentou o Sesi Clube, em Porto Velho, entre os dias 22 e 24 de outubro, reunindo representantes do Gove

Encerramento da ExpoTurismo 2025 destaca crescimento, inovação e fortalecimento do turismo em Rondônia

Encerramento da ExpoTurismo 2025 destaca crescimento, inovação e fortalecimento do turismo em Rondônia

A 2ª edição da ExpoTurismo Rondônia 2025 encerrou no dia 24 de outubro, com recorde de público e ampliação no número de atrações, consolidando-se como

Governador Marcos Rocha entrega Parque dos Buritis e reforça desenvolvimento e turismo em Rondônia

Governador Marcos Rocha entrega Parque dos Buritis e reforça desenvolvimento e turismo em Rondônia

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, inaugurou nesta sexta-feira (24) o Parque dos Buritis, em Seringueiras — o primeiro parque turístico da regi

Segundo dia de programação da ExpoTurismo evidencia pesca esportiva, e patrimônio histórico e cultural rondoniense

Segundo dia de programação da ExpoTurismo evidencia pesca esportiva, e patrimônio histórico e cultural rondoniense

Nesta quinta-feira (23), acontece o segundo dia da ExpoTurismo 2025, promovida pelo governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Tu

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)