Sábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo Regional

Semictur firma parceria com o governo do Estado

omentar o turismo e aquecer a economia nos municípios, um dos principais desafios da Expo Turismo


Semictur firma parceria com o governo do Estado - Gente de Opinião

“Investir no turismo é garantir uma excelente fonte de renda para os municípios e estados. É, ainda, um importante fator para o desenvolvimento das cidades por conta da qualidade de vida que proporciona para a população”, disse Klecius Modesto, secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Ji-Paraná (Semictur). Para ele, os setores de passeios, hospedagem, bares, restaurantes e comércio também se beneficiam grandemente com o fluxo de turistas que amam viajar.


Pensando nesse nicho de mercado, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semictur, participou da feira Expo Turismo, em Porto Velho, realizada de 4 a 6 de julho pelo Governo do Estado em parceria com a Fecomércio.


Durante o evento, foi lançado o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que é um aplicativo de redirecionamento para o WhatsApp da Superintendência Estadual de Turismo (SETUR), onde você irá conversar com o ChatBot chamado “Tambamigo” e encontrará todas as empresas cadastradas no CAT. O Centro de Atendimento ao Turista pode ser acessado por meio de um QR code ou pelo WhatsApp: (69) 9.8459-1572.


Também foi lançado o Mapa da Rota do Turismo de Ji-Paraná que, por acesso através do endereço eletrônico https://fecomercio-ro.com.br/wp-content/uploads/2024/05/ROTADO-TURISMO-JI-PARANA.pdf ou QR code, você irá encontrar os endereços de Turismo Gastronômico, Ecoturismo (Clubes e Balneários), Pontos Turísticos e Históricos e Hotéis. Também podem ser encontradas dicas de Turismo em Ji-Paraná pelo Instagram: jipatamturismo.


A programação contou com apresentações do Folclore Brasileiro: Boi Bumbá e a Flor do Maracujá, além de bandas musicais e comidas típicas. Também houve premiações para os melhores expositores, classificados por meio de pesquisas e votos dos presentes.

O evento reuniu empresários da área do turismo em Ji-Paraná, indígenas de outros Estados, representantes do Exército Brasileiro, o governador do Estado, prefeituras da região e secretarias dos Estados de Roraima e do Acre.

Gente de OpiniãoSábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira a programação do Festival de Praia de Jaci-Paraná

Confira a programação do Festival de Praia de Jaci-Paraná

Acontece neste sábado e domingo (13 e 14), mais uma edição do Festival de Praia de Jaci-Paraná, realizado pela Prefeitura de Porto Velho, através da

Governador Marcos Rocha destaca fortalecimento do etnoturismo durante evento em Presidente Médici

Governador Marcos Rocha destaca fortalecimento do etnoturismo durante evento em Presidente Médici

O município de Presidente Médici foi palco, nesta quinta-feira (10), do Conexão Etnoturismo, iniciativa que reuniu representantes de comunidades tra

Festival da Vila Calderita reúne 10 mil pessoas em dois dias de festa

Festival da Vila Calderita reúne 10 mil pessoas em dois dias de festa

A Vila Calderita, localizada a cerca de 45 quilômetros de Porto Velho, com acesso pela Estrada da Penal, atraiu grande público para mais uma grande ce

Festival de Praia de Jacy-Paraná acontece nos dias 13 e 14 de setembro

Festival de Praia de Jacy-Paraná acontece nos dias 13 e 14 de setembro

O distrito de Jaci-Paraná já está em contagem regressiva para mais uma edição do Festival de Praia 2025, que será realizado pela Prefeitura de Porto V

Gente de Opinião Sábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)