Quinta-feira, 13 de julho de 2023 - 15h17
O projeto Rondônia tem Turismo desenvolvido pelo Governo do Estado, com o objetivo de fomentar o setor turístico, vem sendo abraçado pelas prefeituras dos municípios rondonienses. Ouro Preto, Nova União e Ji-Paraná aderiram esta semana ao projeto com ação da Superintendência Estadual de Turismo – Setur. A ideia é proporcionar a valorização dos atrativos nos 52 municípios.
De acordo com o superintendente da Setur, Gilvan Pereira Júnior, “com a adesão de mais esses três municípios ao projeto Rondônia tem Turismo o Estado avança na proposta de apresentar as potencialidades turísticas. O projeto dá destaque às nossas belezas naturais, gastronomia, negócios, pesca esportiva, lazer, etnoturismo, dentre tantas maravilhas de Rondônia, além de consolidar nosso turismo regional”, ressaltou.
Rondônia é inserido no mapa do turismo nacional e internacional
RONDÔNIA TEM TURISMO
O projeto que foi lançado no início do mês de maio, em Porto Velho, já recebeu a adesão dos municípios de Costa Marques, Campo Novo de Rondônia, Alto Paraíso e Ariquemes e agora chega a região Central do Estado, abrangendo Ouro Preto, Nova União e Ji-Paraná.
A equipe da Setur se desloca aos municípios interessados para apresentar o projeto aos gestores municipais, a fim de fomentar e fortalecer o setor em cada município. Para impulsionar o fluxo de turistas em Rondônia, o projeto trabalha com cinco eixos: divulgar e estimular o desenvolvimento de mercado turístico regional; proporcionar conhecimento dos atrativos rondonienses; fomentar e fortalecer o setor em cada município; incentivar a prática turística; incentivar o turismo de proximidade no Estado e despertar os rondonienses quanto às potencialidades; através de concursos, vídeos, folders, plataformas digitais, entre outras iniciativas.
Confira a programação do Festival de Praia de Jaci-Paraná
Acontece neste sábado e domingo (13 e 14), mais uma edição do Festival de Praia de Jaci-Paraná, realizado pela Prefeitura de Porto Velho, através da
Governador Marcos Rocha destaca fortalecimento do etnoturismo durante evento em Presidente Médici
O município de Presidente Médici foi palco, nesta quinta-feira (10), do Conexão Etnoturismo, iniciativa que reuniu representantes de comunidades tra
Festival da Vila Calderita reúne 10 mil pessoas em dois dias de festa
A Vila Calderita, localizada a cerca de 45 quilômetros de Porto Velho, com acesso pela Estrada da Penal, atraiu grande público para mais uma grande ce
Festival de Praia de Jacy-Paraná acontece nos dias 13 e 14 de setembro
O distrito de Jaci-Paraná já está em contagem regressiva para mais uma edição do Festival de Praia 2025, que será realizado pela Prefeitura de Porto V