Sábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo Regional

Influenciadores da pesca esportiva falam da experiência nos rios de Porto Velho

Ação busca promover o turismo de pesca na região


Nelson Nakamura falou da riqueza de peixes da região - Gente de Opinião
Nelson Nakamura falou da riqueza de peixes da região

Encerrando mais um capítulo das ações de fortalecimento da pesca esportiva em Porto Velho, os influenciadores digitais Fábio Baca e a Família Nakamura fizeram um balanço das visitas na região. Desde a última semana, vários conteúdos midiáticos foram produzidos pelos influenciadores nos rios do município.

“Tem uma coisa maior que o ouro e que é um diamante que precisa ser lapidado, é a pesca esportiva. Eu sou padrinho do Porto Velho Sport Fishing e sou muito suspeito em falar. É muito difícil para mim passar por aqui e não parar para pescar”, contou Nelson Nakamura, pescador esportivo e digital influencer.

A visita da família ao município teve como propósito fortalecer o turismo da pesca esportiva junto a autoridades e empresários de diversos setores. A parceria busca alinhar novas rotas para atrair turistas para a que já é chamada de Capital Nacional da Pesca Esportiva.

Fábio Baca comentou sobre a produção de conteúdo gravado em Porto VelhoFábio Baca comentou sobre a produção de conteúdo gravado em Porto Velho“Quando atraímos mais turistas a Porto Velho em busca da pesca esportiva não se trata somente sobre a pesca. O turista quando vem ele também precisa comer, dormir, ir a uma farmácia, ir a um posto de gasolina, a um supermercado, então, quando eles chegam em busca deste esporte, consequentemente o comércio como um todo também ganha e isso é muito positivo para a nossa economia” destacou o diretor da Fecomércio-RO, Cláudio Hikague.

Com milhões de seguidores no YouTube, Fábio Baca garantiu que o conteúdo gravado fosse muito produtivo. “Os primeiros dias, antes da frente fria, foi de uma riqueza de peixes, tanto em variedades quanto em tamanho, que vai ser algo que o Brasil vai se assustar de ver. A gente pescou em um lugar só e, em cinco minutos navegando, pescamos peixes de 15 quilos para cima”, revelou Baca.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), em parceria com o Conselho Empresarial de Turismo (Conetur), da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio-RO).

Gente de OpiniãoSábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira a programação do Festival de Praia de Jaci-Paraná

Confira a programação do Festival de Praia de Jaci-Paraná

Acontece neste sábado e domingo (13 e 14), mais uma edição do Festival de Praia de Jaci-Paraná, realizado pela Prefeitura de Porto Velho, através da

Governador Marcos Rocha destaca fortalecimento do etnoturismo durante evento em Presidente Médici

Governador Marcos Rocha destaca fortalecimento do etnoturismo durante evento em Presidente Médici

O município de Presidente Médici foi palco, nesta quinta-feira (10), do Conexão Etnoturismo, iniciativa que reuniu representantes de comunidades tra

Festival da Vila Calderita reúne 10 mil pessoas em dois dias de festa

Festival da Vila Calderita reúne 10 mil pessoas em dois dias de festa

A Vila Calderita, localizada a cerca de 45 quilômetros de Porto Velho, com acesso pela Estrada da Penal, atraiu grande público para mais uma grande ce

Festival de Praia de Jacy-Paraná acontece nos dias 13 e 14 de setembro

Festival de Praia de Jacy-Paraná acontece nos dias 13 e 14 de setembro

O distrito de Jaci-Paraná já está em contagem regressiva para mais uma edição do Festival de Praia 2025, que será realizado pela Prefeitura de Porto V

Gente de Opinião Sábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)