Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 - 14h38
Nesta terça e quarta-feira (28), o governador de Rondônia, Marcos Rocha
participou do II Encontro de Gestores Municipais de Turismo de Rondônia,
realizado no município de Pimenta Bueno, a fim traçar estratégias para
fortalecer atrativos turísticos de Rondônia, além de ser um período de troca de
boas práticas e avanços do setor, tanto para a economia, com a geração de
empregos e renda quanto à sustentabilidade do Estado.
‘‘Juntos podemos fortalecer o turismo em Rondônia, com o incremento de
boas práticas sustentáveis. O Governo de Rondônia apresentará neste evento, os
investimentos e inovações aplicadas para tornar as cidades rondonienses mais
acolhedoras ao turismo, a exemplo das obras de infraestrutura que têm
construído e revitalizado praças, orlas, complexos de lazer e esportivos,
tornando os municípios mais desenvolvidos’’, salientou Marcos Rocha.
No evento, o Governo de Rondônia também expôs as oportunidades disponíveis para ajudar no desenvolvimento do setor, a exemplo do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do estado de Rondônia (Proampe), que ajuda aqueles que querem empreender; e do Turismo Rural, que pode ser fortalecido no Estado, com auxílio da assistência técnica pública.
PROGRAMAÇÃO
Na programação deste encontro, além da troca de experiências regionais e municipais, houve palestras, workshops e debates sobre temas relevantes para o desenvolvimento do turismo no Estado, que é rico em atrativos como a pesca no Vale do Guaporé, pousadas em comunidade quilombolas e em aldeias, e uma diversidade de belezas naturais de impressionar.
A promoção de um turismo mais sustentável e consciente, assim como maior integração e alinhamento entre os gestores municipais de turismo; disseminação de conhecimentos para impulsionar o desenvolvimento do turismo local e regional; e estabelecimento das parcerias e redes de apoio para fortalecer o setor turístico, são alguns dos principais resultados esperados com este evento.
Uma Noite no Museu encanta o público com cultura, história e emoção na Madeira-Mamoré
A magia da história tomou conta da noite de sexta-feira (27), em Porto Velho, durante a edição extra do evento “Uma Noite no Museu”, realizado pela Pr
As inscrições para a etapa de Jaci-Paraná do Circuito Rondônia de Pesca Esportiva 'Elas Pescando' 2025 já estão abertas no site circuitorondonia.com.
Prefeitura de Porto Velho realiza evento “Uma Noite no Museu – Edição Extra”
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), realiza nesta sexta (27) e sábad
Turismo Sustentável: Governador Marcos lança plano que torna Rondônia referência em pesca esportiva
A combinação perfeita de lazer, turismo, sustentabilidade e desenvolvimento econômico tem destino certo: Rondônia. Na manhã desta quinta-feira (26),