Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo Regional

Gestão do turismo de Porto Velho é referência na ExpoAcre 2023

Agenda técnica da Semdestur na ExpoAcre será de 31 de julho a 2 de agosto


Circuitos e rotas do município são carro-chefe das ações de turismo - Gente de Opinião
Circuitos e rotas do município são carro-chefe das ações de turismo

Fruto do intercâmbio entre as gestões do turismo entre Rondônia e Acre no evento Estação Turismo 2023, a Secretária Glayce Bezerra, da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), foi convidada a apresentar a construção do Plano Municipal de Turismo de Porto Velho, o ordenamento e a campanha promocional turística “O Melhor de PVH - Terra de Bravos Pioneiros”. O trabalho realizado pela pasta será apresentado para prefeitos, secretários e empresários de Acre, Pará, Bolívia e Peru durante a ExpoAcre 2023.

João Bosco, técnico da Coordenadoria de Turismo da Fecomércio Acre, foi palestrante do Estação Turismo 2023, onde conheceu o mapeamento realizado pela Semdestur. O representante da Fecomércio Acre convidou a secretária e turismóloga Glayce Bezerra para benchmarking no Estado vizinho, isto é, quando um trabalho é apresentado como referência para instituições irmãs de outros lugares, neste caso, o trabalho da Semdestur servirá de exemplo para gestores do Acre, Pará, Bolívia e Peru.

“Com o convite, percebemos que o trabalho técnico da Semdestur já cruzou fronteiras e vamos compartilhar os processos e aprendizados com gestores de outros estados” relata a Secretária Glayce Bezerra. A ExpoAcre servirá de vitrine também para a gestão porto-velhense, que terá outros momentos de destaque, como a apresentação da gastronomia beradeira, com degustação de carne de jacaré ao molho de tucumã, receita especialmente desenvolvida pelo Seu Jorge, conhecido chef de cozinha do Lago do Cuniã.

A agenda técnica da Semdestur na ExpoAcre será de 31 de julho a 2 de agosto e consistirá em intercâmbio da gestão do turismo com autoridades nacionais e internacionais.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Expo Turismo potencializa turismo de Rondônia e consolida rota sustentável na Amazônia

Expo Turismo potencializa turismo de Rondônia e consolida rota sustentável na Amazônia

A segunda edição da Expo Turismo Rondônia movimentou o Sesi Clube, em Porto Velho, entre os dias 22 e 24 de outubro, reunindo representantes do Gove

Encerramento da ExpoTurismo 2025 destaca crescimento, inovação e fortalecimento do turismo em Rondônia

Encerramento da ExpoTurismo 2025 destaca crescimento, inovação e fortalecimento do turismo em Rondônia

A 2ª edição da ExpoTurismo Rondônia 2025 encerrou no dia 24 de outubro, com recorde de público e ampliação no número de atrações, consolidando-se como

Governador Marcos Rocha entrega Parque dos Buritis e reforça desenvolvimento e turismo em Rondônia

Governador Marcos Rocha entrega Parque dos Buritis e reforça desenvolvimento e turismo em Rondônia

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, inaugurou nesta sexta-feira (24) o Parque dos Buritis, em Seringueiras — o primeiro parque turístico da regi

Segundo dia de programação da ExpoTurismo evidencia pesca esportiva, e patrimônio histórico e cultural rondoniense

Segundo dia de programação da ExpoTurismo evidencia pesca esportiva, e patrimônio histórico e cultural rondoniense

Nesta quinta-feira (23), acontece o segundo dia da ExpoTurismo 2025, promovida pelo governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Tu

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)