Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo Regional

Dra. Taíssa propõe iniciativa para impulsionar turismo em Guajará-Mirim

Proposta visa na instalação de mapas em pontos estratégicos da cidade.


Dra. Taíssa propõe iniciativa para impulsionar turismo em Guajará-Mirim - Gente de Opinião

A deputada estadual Dra. Taíssa (PSC), empenhada em promover o potencial turístico de Guajará-Mirim, apresentou uma indicação por meio de seu gabinete, propondo a instalação de mapas em pontos estratégicos da cidade. Esses mapas, que indicarão pontos turísticos e principais rotas, visam enriquecer a experiência dos visitantes e impulsionar o turismo local. 

A justificativa apresentada pela parlamentar destaca a importância de fornecer orientações claras e acessíveis em locais de fácil acesso aos visitantes. A proposta visa não apenas aprimorar a experiência dos turistas, mas também contribuir para o desenvolvimento do turismo na região da pérola do Mamoré, promovendo e valorizando os atrativos locais. 

A instalação de mapas estratégicos em praças, na entrada da cidade, no Museu e outros pontos-chave seria parte de um conjunto de medidas para fortalecer a identidade turística de Guajará-Mirim. “A iniciativa não só promoverá a cidade, mas também impulsionará a economia local, estimulando o comércio e serviços vinculados ao setor turístico”, expressa a parlamentar. 

A deputada aguarda uma resposta positiva por parte do Poder Executivo e da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), confiante de que essa iniciativa contribuirá significativamente para o desenvolvimento turístico e econômico da cidade, oferecendo aos visitantes uma recepção ainda mais acolhedora e informativa.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Expo Turismo potencializa turismo de Rondônia e consolida rota sustentável na Amazônia

Expo Turismo potencializa turismo de Rondônia e consolida rota sustentável na Amazônia

A segunda edição da Expo Turismo Rondônia movimentou o Sesi Clube, em Porto Velho, entre os dias 22 e 24 de outubro, reunindo representantes do Gove

Encerramento da ExpoTurismo 2025 destaca crescimento, inovação e fortalecimento do turismo em Rondônia

Encerramento da ExpoTurismo 2025 destaca crescimento, inovação e fortalecimento do turismo em Rondônia

A 2ª edição da ExpoTurismo Rondônia 2025 encerrou no dia 24 de outubro, com recorde de público e ampliação no número de atrações, consolidando-se como

Governador Marcos Rocha entrega Parque dos Buritis e reforça desenvolvimento e turismo em Rondônia

Governador Marcos Rocha entrega Parque dos Buritis e reforça desenvolvimento e turismo em Rondônia

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, inaugurou nesta sexta-feira (24) o Parque dos Buritis, em Seringueiras — o primeiro parque turístico da regi

Segundo dia de programação da ExpoTurismo evidencia pesca esportiva, e patrimônio histórico e cultural rondoniense

Segundo dia de programação da ExpoTurismo evidencia pesca esportiva, e patrimônio histórico e cultural rondoniense

Nesta quinta-feira (23), acontece o segundo dia da ExpoTurismo 2025, promovida pelo governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Tu

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)